English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Revelação é conhecimento de algo futuro que irá acontecer. Pode ser algo bom ou ruim para o seu ponto de vista. Mas é o dar conhecimento de algo que virá a acontecer. Nem sempre é imediato, mas acontece. ( Tem alguma experiencia para contar???)

2006-09-16 04:08:59 · 17 respostas · perguntado por Bruno 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Sinceramente eu não acredito em revelações, podemos prever o futuro sim ,pois muito do que vai acontecer é em consequencia dos nossos atos presentes, mas depende da gente também mudar as coisas, muito pode ser evitado se mudarmos de atitude.

2006-09-23 20:12:20 · answer #1 · answered by Thays 4 · 0 0

olha na minha opiniao isso nao existe......... pois o futuro pertence a Deus, e nos nao temos o poder de prever algo que ira acontecer.............. è um assunto delicado de tratar por ter seus pro e contras, mas eu particularmente nao acredito, pois senao poderiamos ate saber por exemplo quando iriamos morrer............nao acha????

2006-09-23 10:04:27 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Hoje posso dizer com certeza que há revelação, com certeza, das coisas futuras. Por muito tempo não acreditei. Não vou contar minha experiência pois é quase um livro, mas, quero citar um só exemplo: a Bíblia. Se uma pessoa conhece seu conteúdo, e reconhece o tempo em que foi escrita, verá quantas revelações que estavam lá a 400 até 600 anos de fatos que ocorreram integralmente, sem sombras de dúvidas, sem que o homem pudesse forjá-las. E há tantas outras revelações que estão sendo confirmadas hoje e muitas outras que se confirmarão em breve. Graças a Deus.

2006-09-24 09:49:08 · answer #3 · answered by Cae 5 · 0 0

Acredito sim que existem pessoas que pela misericórdia divina foram escolhidas para levar revelações boas ou não, mas também sei que existem muitos enganadores até mesmo no seio da igreja, então temos que ter discernimento sobre o que é o sobrenatural de Deus e o que é engano.Minha experiência é que quando fiquei grávida não contei a ninguém e teve duas irmãs minhas que foram reveladas através de sonho que eu teria um bebê.

2006-09-23 22:33:04 · answer #4 · answered by thatha 5 · 0 0

eu não acredito que eles saibam o que vai acontecer no futuro..
acho que se eles acertaram alguma coisa foi na sorte.. no chute mesmo..

2006-09-23 19:12:17 · answer #5 · answered by mahzinhaaaaaa 2 · 0 0

Revelaç~çao é um fato real deliruio é o que você sente com as arduras de satanaz

2006-09-23 18:50:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Existe o dom de revelações, e revelação isolada, quando acontece para se cumprir um propósito de Deus, ou quando ha uma oração intercessória em favor; já aconteceu comigo, não tenho méritos nenhum nisso, foi para a glória de Deus,crí e recebí e o nome do Senhor foi glorificado. o mais recente, foi que tenhor um certo amigo que está afastado do reino,e vive a vida deliberadamente, sem temor a Deus, até bebe, certa dia minha esposa acordou durante a noite altas horas, que tinha recebido uma revelação de Deus cujo amigo nosso morrerá de enfarto, oramos e repreendemo o espírito de morte, e dois dias após o procurei para o alertar, perguntei pra ele se estava bem, se não havia sentido nada dia anterior, ele perguntou-me porque? e falou que havia sentido em uma pelada uma dormencia em metade do seu corpo, então lhe disse a respeito da revelação, perguntei sobre suas taxas, visto que a revelação foi específica, enfarto, ele falou que não fazia exames a algum tempo, então disse que mesmo que não cresse fizesse os exames e então ele julgaria, quase uma semana após a esposa dele ligou-nos agradecendo pois suas taxas estavam muito altas a ponto do médico dizer que não sabia como não havia morrido ainda. havia um propósito de Deus, pois haviam pessoas orando por ele, e ele foi polpado, mas, isso não quer dizer que ele não possa morrer, isso já faz alguns dias,meses até , e ele já está relaxando, então já não pode dizer que Deus não o avisou.

2006-09-23 16:05:57 · answer #7 · answered by Patricio carlos 2 · 0 0

EU acredito, e é um fato uma dádiva.

Uma vez um pastor disse para eu me humilhar perante Cristo pq ele tinha grandes obras em minha vida.
Passaram anos e eu nem dei importância foi quando um dia eu estava mal e como de costume eu ia todo Domingo para a igreja mesmo desviada, e me humilhei perante Deus disse "Eis me aqui Senhor" Depois disso para cá grandes obras Deus tem feito para mim.

2006-09-23 11:24:02 · answer #8 · answered by Letícia e Mailson 2 · 0 0

Sou evangélico da Igreja Asembléia de Deus e te afirmo que a revelação é um dom dado por Deus por intermédio do Espírito Santo, muitas vezes presenciei pessoas sendo usadas por Deus em revelação, profecia, falando em línguas estranhas, interpretando línguas, curando e muito mais. Leia 1 Cor 12.

2006-09-22 15:59:14 · answer #9 · answered by Pentecostal! 5 · 0 0

Revelação

A palavra grega (a·po·ká·ly·psis) assim traduzida indica “uma exibição” ou “um desvendamento”, e é amiúde usada com referência a revelações de assuntos espirituais ou da vontade e dos propósitos de Deus. (Lu 2:32; 1Co 14:6, 26; 2Co 12:1, 7; Gál 1:12; 2:2; Ef 1:17; Re 1:1; Int) A operação do espírito de Deus torna possível tais revelações. A respeito da revelação do “segredo sagrado”, o apóstolo Paulo escreveu: “Em outras gerações, este segredo não foi dado a conhecer aos filhos dos homens assim como agora tem sido revelado aos seus santos apóstolos e profetas, por espírito, a saber, que os das nações haviam de ser co-herdeiros e membros associados do corpo, e co-participantes conosco da promessa, em união com Cristo Jesus, por intermédio das boas novas.” — Ef 3:1-6; Ro 16:25.

O livro de Atos confirma convincentemente que esta revelação do segredo sagrado resultou da operação do espírito de Deus. Fora por orientação do espírito que Pedro, Paulo e Barnabé pregaram aos não-judeus. Crentes não-judeus, “pessoas das nações”, receberam espírito santo enquanto estavam em estado incircunciso, tornando-se assim um povo para o nome de Deus. (At 10:9-48; 13:2-4) O profeta Amós, sob inspiração, predissera isto, e, no primeiro século EC, o cumprimento de sua profecia tornou-se evidente por meio da operação do espírito de Deus. — At 15:7-20; compare com Am 9:11, 12, LXX.

A Bíblia fala também da “revelação do julgamento justo de Deus” (Ro 2:5), da “revelação dos filhos de Deus” (Ro 8:19), bem como da “revelação de Jesus Cristo” e “de sua glória”. (1Pe 1:13; 4:13) A consideração do contexto e de textos relacionados ajuda a determinar quando ocorrem tais revelações, ou desvendamentos. Em cada caso, o desvendamento, ou revelação, é ocasião de fazer com que pessoas justas entrem no gozo de determinadas recompensas e bênçãos, ou de trazer destruição sobre os iníquos.

Dos Filhos de Deus. Em sua carta aos romanos, o apóstolo Paulo identificou os “filhos” de Deus como aqueles que receberam um espírito de adoção. Sendo co-herdeiros de Cristo, tais filhos de Deus serão glorificados. (Ro 8:14-18) O Senhor Jesus Cristo remodelará o corpo humilhado deles para ajustar-se ao seu corpo glorioso (Fil 3:20, 21), e reinarão com ele. (2Ti 2:12) Assim, a “revelação dos filhos de Deus” chama atenção para o tempo em que se tornará evidente que eles foram realmente glorificados e estão reinando com Cristo Jesus. A glória que se revelará neles será tão grandiosa que fará com que todo o seu anterior sofrimento na terra pareça nada. (Ro 8:18, 19) Esta revelação é acompanhada por grandiosas bênçãos, pois o apóstolo Paulo escreve: “A própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus.” — Ro 8:21.

Do Julgamento Justo de Deus. Em Romanos 2:5, a “revelação do julgamento justo de Deus” está associada com o ‘dia do furor de Deus’. Portanto, o julgamento justo de Deus é revelado quando ‘ele dá a cada um segundo as suas obras’, vida eterna aos que perseveram em obras excelentes e destruição aos que obedecem à injustiça. — Ro 2:6-8.

De Jesus Cristo. A “revelação de Jesus Cristo” e “de sua glória” é a época de recompensar seus seguidores fiéis e executar vingança sobre os ímpios. Assim, ele é revelado como glorioso Rei, autorizado a recompensar e a punir. As Escrituras mostram que os cristãos ungidos pelo espírito que suportaram fielmente o sofrimento ficariam “cheios de alegria” durante a revelação da glória de Cristo. (1Pe 4:13) A qualidade provada de sua fé seria considerada causa para louvor, glória e honra por ocasião da revelação de Jesus Cristo, e estes cristãos se beneficiariam da benignidade imerecida. (1Pe 1:7, 13) Por outro lado, aqueles que não conhecem a Deus e não obedecem às boas novas a respeito do Senhor Jesus seriam destruídos para sempre, desta forma proporcionando alívio aos que sofreram tribulação às suas mãos. — 2Te 1:6-10.

2006-09-21 09:34:07 · answer #10 · answered by Alexandre N 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers