English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sua Santidade Bento XVI disse recentemente que muçulmanos são movidos pela violência devido ao fanatismo promovido pelas palavras de Maomé no Alcorão. Concordam?

2006-09-15 19:06:41 · 18 respostas · perguntado por Marcio 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Acho que ele foi muito comedido e bonzinho com aqueles animais. Eles querem simplesmente dominar o mundo e converter todo mundo a força ao Islam. Inclusive os idiotas que têm simpatia por eles por odiarem os americanos. Eles não vão ter dó de vocês.
O Islam é pior que o nazismo e muito mais perigoso. Ele nos ameaça com a volta da Idade das Trevas.
Em sua versão piorada.

2006-09-16 08:27:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não sei, mas o Bento XVI está procurando sarna pra se coçar!

2006-09-15 20:37:39 · answer #2 · answered by . 5 · 1 0

Oi Marcio. Essa questao deu tanto xabu, que eu fui na página do Vaticano pra imprimir o texto da palestra que ele deu e ler com atencao, e nao ficar falando só de orelhada.
A palestra estava sendo dada em uma universidade, que como vc sabe, é um lugar onde se faz apologia à Razao. O papa queria construir um ponto de convergência entre Razao e fé. Aí ele foi buscar um diálogo histórico de um imperador bizantino do século XIV de forma frontalmente violenta contra o Isla, e se apoiou no que o cara falou. A palestra do papa mostra que ele caiu naquele velho probleminha humano de sempre e que aqueles que defendem a Razao a unhas e dentes nunca conseguiram exterminar: a questao da interpretacao. Interpretacao pode te levar pra onde vc quiser, especialmente se vc é bom de argumentacao. Foi isso que o papa fez: escolheu as fontes que lhe convinham, e apresentou-as de forma a defender uma coisa na qual ele acredita: que o Isla é violento e só o catolicismo é da paz. Na minha opiniao, uma distorcao muito séria.
É muito complicado um líder religioso dizer ou mesmo insinuar que todas as pessoas que pertencem a um grupo religioso têm obrigatoriamente a mesma característica. O que o papa diz no texto claramente é que a conversao pra deus tem que ser espontânea e nunca forcada. E o que eu acho mais engracado é a fraca memória da igreja católica... Cristaos também sempre foram movidos à violência pra impôr sua fé, olha aí os séculos que durou a Inquisicao!!! Quanta gente foi morta "oficialmente"!!!!!
Sem falar que violência pode existir sob várias formas, e uma das piores é a psicológica: "meu filhinho querido, eu digo isso porque te amo. Mas se vc nao adorar o deus que eu estou dizendo que é o melhor, ninguém aqui na terra vai reconhecer o seu valor e quando vc morrer vai ficar penando no purgatório... mas eu te amo, viu meu filho?"
O problema nao é isla ou cristianismo, o problema é a intolerância com as pessoas que fazem escolhas diferentes das nossas.

2006-09-15 19:54:53 · answer #3 · answered by Anastasia Romanova 3 · 1 0

Está certo sim!
é hora do mundo civilizado colocar um ponto final no terror islâmico que ataca e mata civís inocentes em todo o mundo.
Alguém tem que fazer alguma coisa contra isto pois eles são tão fanáticos que nem justas criíticas aceitam.
Quem ensina que a violência está no Corão são os próprios líderes religiosos dos terroristas islâmicos, não foi o Papa quem inventou isso não.

2006-09-15 19:28:43 · answer #4 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 0

Mais um momento muito infeliz do Império Católico.... depois espantam-se porque é que estão em decadência! Eu não tenho nada contra a religião católica, assim como não tenho nada contra nenhuma religião, e até acho todas muito saudáveis, o único problema é que quase todas cairam em desuso. Ou então veja como os próprios líderes religiosos (felizmente ainda não todos, mas infelizmente na sua grande maioria...) são os primeiros a não cumprir os preceitos da sua religião, como se esmerou muito a demonstrar esse senhor (o Papa Bento XVI) recentemente....
É de facto muito triste constatar que o Homem não tenha sido ainda capaz de dar esse passo tão simples e significativo da evolução da sua Humanidade.

2006-09-16 01:05:51 · answer #5 · answered by Narnia 3 · 0 0

Concordo plenamente! Uma das raras coisas em que eu concordo com esse impostor. Sou OBRIGADO a aplaudir esse mentiroso, porque, apesar de ser interesse dele disputar a contribuição financeira dos fiéis, ele disse uma verdade! É o roto falando do esfarrapado.

2006-09-16 00:51:21 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O Papa não falou nada que que contradiz com os fatos.

Esses Muçulmanos toda hora rumam um pretexto para dar uma de cachorro doido.Será que Alá não pode se defender sozinho?
Tá certo que a I.Romana já sacaneou bastante com eles no passado mais se não fosse as cruzadas talves toda a Europa teria se rendido a essa religião e hoje nos seriamos esse bando de fanáticos atrasados.
Eles perseguem Cristãos em seus países,cometem extermínio em massa em várias nações como Sudão,I.molucas etc.
Só espero que eles não lancem aviões contra o Vaticano.

2006-09-16 00:10:25 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O responsável pela violência são as pessoas e não o Alcorão de Maomé, quem pratica a violência é o Alcorão ou as pessoas que o seguem? Se as pessoas fossem pacíficas, elas não se deixariam influenciar por violência de qualquer espécie que fosse.

2006-09-15 22:43:55 · answer #8 · answered by iluminado 3 · 0 0

Ele poderia estar certo, sim, sobre uma PARTE do islã, aquela que tem o dialogo mais parecido ao dele

2006-09-15 20:29:00 · answer #9 · answered by Diego A 2 · 0 0

Os fiéis da sua igreja estão desertando. Ele não não vai perder a oportunidade de alfinetar esta ou aquela religião. O problema do islã é o fundamentalismo, quero dizer, a interpretação literal do Alcorão. Mas, com a Bíblia Sagrada também é assim. Esses que morram pelo seus deuses, mas que não matem por eles!!!

2006-09-15 19:42:19 · answer #10 · answered by Sapiens 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers