English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Às vezes me assusto com minhas próprias atitudes, não sei se é desinteresse ou alguma outra coisa, às vezes penso que estou com depressão. Fecho-me em mim mesma, esqueço minhas responsabilidades.
È tanta coisa em que me preocupar, tantas coisas me deixam triste, por isso vou deixando de lado as coisas boas da minha vida. Sei que não posso perder a oportunidade da faculdade, mas me sinto tão desestimulada que não tenho interesse em fazer nada, trabalhos, o relatório de estágio, estudar, prestar atenção nas aulas, não consigo fazer nada...
A minha vida está uma bagunça tão grande, estou com medo, com muito medo, não consigo emprego, não sei o que há de errado comigo.
Às vezes penso que falta Deus na minha vida, mas eu julgo ter tanta fé, e na sinto necessidade de freqüentar a igreja.
Sinceramente não sei o que acontece comigo. Quando estou com meu namorado me sinto bem na maior parte do tempo, mas em certos momentos sinto que não estou feliz.
Fico arredia quando tentam expor meus erros, me afasto de amigos ou então peço que não opinem, sei que as coisas não estão bem, mas a verdade dói.
SOCORRO! Preciso de ajuda, preciso de apoio, preciso de um caminho a seguir.
Mas minhas atitudes afastam as pessoas e elas não conseguem enxergar o meu desespero. Eu queria tanto conseguir contar todos os meus medos a alguém, desabafar e chorar, chorar muito, mas eu não consigo, ai meu Deus me dê uma luz...
Que alguém leia esse desabafo e me dê uma força, não agüento mais sofrer sozinha!

2006-09-15 14:22:03 · 22 respostas · perguntado por Lisi 1 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

22 respostas

O que vc está passando é uma fase que toda mulher PASSA em algum momento de sua vida. Existem até mesmo livros que falam deste assunto. Preste atenção que vc mesma já fez todo o seu diagnóstico. Eu tb já passei por esta fase e até tenho recaídas às vezes, mas a única coisa que pode te ajudar é parar de se lamentar. Levantar da frente deste computador e ir curtir a sua vida. Fazer coisas diferentes. Ajudar outras pessoas. Sentir-se importante. Ter amigos (e até mesmo inimigos) e não esquecer-se de por para fora toda essa agonia que vc está sentindo. dê uns gritos, faça exercícios. coloque uma musica no volume máximo e dance até cair de cansaço. Você vai ver que a cura é lenta e progressiva. Não se preocupe. Você é mulher. Você é FORTE! Você PODE superar tudo!
SE vc quiser a ajuda de quem já passou por tudo isso e já ajudou muitas amigas a tb atravessarem esta fase é só me procurar: sabrinataury@hotmail.com

2006-09-15 14:31:54 · answer #1 · answered by Yuna - A~Escritora 4 · 0 0

Acho q primeiro vc deveria manter a calma. Tente se apoiar em pessoas próximas, chame-as para uma conversa. Procure um amigo ou mesmo seu namorado e conte o que está acontecendo. Exercícios físicos ajudam a dissipar toda essa energia acumulada, então tente. Essas situações muitas pessoas passam todos os dias, então, não é o fim do mundo. Caso esteja com dificuldade para se abrir com alguém, procure um psicólogo.

2006-09-19 13:42:39 · answer #2 · answered by silversandro 1 · 0 0

O problema é que você tem falta de Deus na sua vida. Você acha que não precisa de frequentar uma igreja, mas onde você encontrará pessoas que levem a Palavra de Deus, dêm conselhos baseados na bíblia? Creia, minha querida, já tive momentos de depressão, já fiquei três dias no meu quarto, só dormindo ou chorando, sem vontade de comer, falar com ninguém, tomar banho. Eu me sentia um lixo humano. Foi aí que eu vi o quanto eu estava afastada de Deus e o vazio era a ausência do Espírito Santo habitando em mim. É Ele que nos renova, restaura, consola. Nós precisamos muito de Deus, de Jesus e do Espírito Santo. Faça um esforço, minha querida, vá a uma igreja com um grupo de oração bem forte, bem cheio de fé e entrega a tua vida totalmente a Jesus, deixa Ele cuidar de você e eu TENHO CERTEZA que esse vazio vai ser preenchido e voce vai ser muito, muito feliz!!!

2006-09-19 02:34:32 · answer #3 · answered by marppelli 5 · 0 0

Tenho muitas pessoas ao meu redor com esses mesmos pensamentos, elas sofrem de sídrome do pânico, patologia esta muito comum nos dias de hoje...porém para sair dessa depressão vc precisa querer sair e tentar mudar sua vida, e a ajuda de um profissional...seu fisico já deve ter sido afetado, e vc deverá ter sintomasde sonolência por exemplo...procure um psiquiatra bom , pois ele te ajudará sair dessa fase q tende só a piorar, com ajuda de remédios para estabilizar seu fisico , e palavras para vc reagir ao mundo...com força de vontade vc sairá dessa, o importante é querer ...lembre-se vc não é a única!

2006-09-16 03:25:14 · answer #4 · answered by Patricinha 1 · 0 0

A pressão que sofremos hoje do mundo descreve essa situação q a biblía cita em 2 timóteo capítulo 03versiculo 01,"q vivemos em tempos difícieis ,difícil d manejar "..é por isso q sentimos assim com "espírito abatido" leia Provérbios 18:14,lembre-se vc não é a unica e nunca será, por isso não precisa envergonhar-se d expressar seus sentimentos ;
Muitos se sentem assim por exigirem demais de sí mesmo ,procurand uma rotina q exige demais d sua capacidade mental,fisíca e emocional .Observa-se q o estress junt com pensamentos negativos pode afetar o corpo e contribuir para um desenquilibrio no cérebro ,produzind a depressão q caracteriza-se com esses sintomas :medo,isolament,tristeza....!O fato d não conseguir emprego não é falha sua, observamos q vivemos em época critíca , num mundo cada vez +competitivo e injusto.
Agora procure uma pessoa d confiança e expresse seus sentimentos,palavras consoladoras poderão te ajudar ;
Estude a biblía 1 pedro 05:07 ,dará esperança;
Ajuste seu estilo d vida ,execícios físicos,alimentação saudável ,ar puro e descanso;
E se for o caso peça ajuda a um profissional poís a depressão pode tornar-se crônica e piorar os sintomas .
Xau, se cuida e estou a disposiçao se precisar desabafar!

2006-09-15 15:47:39 · answer #5 · answered by mey 2 · 0 0

Vamos por partes:

Pelo que você descreveu, você pode sim estar com depressão ou stress, não se esqueça que ninguém chega a depressão, sem passar antes pelo Stress,os sintomas são parecidos, não é fácil para quem passa e a saída é consultar um bom Psicológo, para que ele te ajude a descobrir o que se passa realmente com você.

Se você estiver realmente depressiva, você estará mais sensivel ao que acontece ao seu redor e o desistímulo é uma consequência, quanto a faculdade, será que você realmente está no caminho certo, ou não e tem receio de recomeçar; li uma entrevista a respeito de uma pessoa que cursou 3 anos de Faculdade que ele descobriu após iniciar que não era o que queria, e por receio da família, lembrando o dinheiro investido, ficou exatamento como você descreve até tomar coragem e se abrir com seus familiares, a partir daí sua vida mudou e os problemas terminaram.

Quanto a arrumar emprego, não esta fácil para você e nem para ninguém, é a situação pela qual estamos passando em nosso País, e se deixar levar pelo desespero não vai ajudar em nada, você já pensou em fazer estágios sem gratificação financeira?, enriquece seu currículo, aumenta seu conhecimento e facilita o acesso ao mercado de trabalho.

Você diz que sente que tem fé mas não sente necessidade de frequentar a igreja, ir à igreja nos traz paz de espírito, nos faz refletir, alimenta nossa alma, vá a igreja em horários em que ela esteja vazia, sem ninguém e observe como você se sente.

Quanto ao seu namorado, será que é realmente o que você quer, ou o relacionamento esta naquela fase em que nos acostumamos a pessoa e achamos que ruim com ele, pior sem ele, ou o namoro caiu no comodismo, em um dia-a-dia repititivo?

A crítica em momentos em que não estamos bem nos prejudica mais do que nos ajuda, talvez alguém mais experiente possa dar um conselho, ou simplesmente ouvir, só o fato de termos alguém mais experiente com quem possamos conversar ajuda muito, pode ser o Psicólogo, se você se sentir bem.

Se você conseguir chorar, não se envergonhe e chore, chore muito, porque a pior lágrima que existe é aquela que não derramamos, pois ela envenena nosso coração.

Já passei por parte do que você descreveu, e uma prece me ajudou muito, faça-a a hora que quiser, mas se esqueça de insistir, fazendo-a pelo uma vez ao dia, com calma.

PRECE DE CÁRITAS

Deus nosso Pai, que sois todo poder e bondade,
dai força aquele que passa pela provação, daí luz aquele que procura a verdade,
Ponde no coração do homem a compaixão e caridade,
Deus dai ao viajor a estrela guia, ao doente o repouso, a criança o guia, ao órfão o pai,
Senhor, que a vossa bondade se estenda por tudo o que criastes,
Piedade Senhor para aqueles que vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem,
Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé,
Deus, um raío, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão, um só coração, um só pensamento subirá até Vós.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh bondade, oh beleza, oh perfeição e queremos de alguma sorte alcançar a vossa santa misericórdia,
Deus dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até vós,dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho, onde se reflitirá a vossa santa imagem. Amém.

Se você quiser entrar em contato meu e-mail é araguari7@yahoo.com.br, mencione no assunto, Lisi, você entende como é a internet. Espero ter ajudado.

2006-09-15 15:34:16 · answer #6 · answered by Clelio Medeiros 4 · 0 0

Sabe, parecia eu, há algum tempo atrás, o esquema é o seguinte, luta contra essa força negativa, não deixa nada te derrubar, tenta ver o lado bom das coisas e tenta aceitar que nem todo mal é para o nosso mal. Boa sorte e seja muito feliz!!!

2006-09-15 15:21:14 · answer #7 · answered by cippg 2 · 0 0

Lisi,
Tudo o que lhe disseram, vc deve levar em conta. Até agora, não teve nenhuma resposta sem sentido.
Acolha tudo o que você recebeu (dos amigos) e recebe todos os dias (dádivas).
Agradeça por tudo o que está acontecendo com você. Sei que é difícil, mas "Por tudo demos graças a Deus!" Você necessita de ajuda terapêutica, sim. Mas nunca se esqueça de que vc nasceu para ser feliz!!!
Sorria, mesmo chorando. Tudo passa!!!
Abraços,
Gatinha.

2006-09-15 15:16:49 · answer #8 · answered by Gatinha 3 · 0 0

Bom moça, ao contrário de todo mundo que já respondeu sua msg, eu não passarei a mão na sua cabeça e direi que vc precisa de ajuda de um psicólogo e muito menos direi que é Deus a sua salvação. Pois como vc colocou, vc tem amigos q tentam lhe ajudar mas como resposta a essa "amizade" vc se afasta ou simplesmente ignora suas opinões (o que não é nada admirável levando em conta que vc os chamou de amigos).

Se vc se admira, é pq vc sabe o que precisa mudar em sua vida (estágio, escola, suas atitudes, ou seja lá o que vc pensar...), não??? Mas o que vc precisa é vencer essa inêrcia irresponsável e começar a agir na direção em que seus objetivos estão.

Quanto a estar depressiva, creio que não. Pessoas depressivas não se interrogam sobre estar perdendo coisas boas de sua vida, pq para elas isto simplesmente não existe mais, pessoas depressivas não vêm o lado bom da vida, não sorriem quando estão com seu namorado...

Aliás, a felicidade moça, é assim mesmo como vc colocou, tem horas que ela está presente e tem horas em que ela não está; em outras palavras, ela é temporária, assim como como o próprio sorriso, a gargalhada.... não busque a felicidade como se ela fosse um estágio a ser alcançado, simplesmente aprecie-a quando sentir, mas não se desespere na sua ausência, pois quando tu menos imaginar ela estará de novo lhe fazendo sorrir.

Bom... talvez vc nem chegue a ler até aqui, mas se quiser ainda tc comigo (creio que não néh??...rs) manda uma msg, que lhe adiciono no msn..
.
Desejo-lhe tudo de bom...

2006-09-15 14:56:39 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Mocinha,acredite que vc sairá dessa,olhe para frente,acredite em algo,não ache que acredita o faça e da melhor forma possível,voc~e sabe que pode chegar lá,se eu disser para vc que sou casada tenho dois filhos e estou passando pelo mesmo problema,voc~e irá acreditar?
Acho que at´´e pior pois estou com várias contas atrasadas,não tenho dinheiro nem para comprar alimento,estava a pouco chorando pois tive que mandar meus filhos para a casa de uma amiga para comerem.Mas eu acredito e deposito minha fé em Cristo e sei que ele não nos deixará ao relento.Tenha´fé e acredite lute e tenho certeza que essa tormenta irá passar.Eu rezarei por nós ,colocarei voc~e em minhas orações diárias,vamos vencer.Pode confiar.Um grande abraço,força e sorria,é melhor do que ficar triste.Eu já parei de chorar e acredito na vitória.Boa noite.

2006-09-15 14:47:05 · answer #10 · answered by Elis 2 · 0 0

Lisi,

Entendo perfeitamente o que você está passando no momento e posso garantir a você que eu também já passei por isso e muitas pessoas também. Obviamente você esta deprimida que é algo natural na vida de todos nós, pois quem não teve uma crise ou outra de depressão. O que você não pode deixar é que isso tome conta de você totalmente.
Medo na vida iremos ter sempre medo de algo ou de alguma coisa, mas nada que não podemos enfrentá-lo.
Você tem que procurar resgatar sua alto estima e sua motivação. Começar a voltar a suas atividades, procurando mais interesse em suas coisas em sua vida, ou seja, no que você realmente quer para você.
Começe o seu dia ouvindo a música que você mais gosta, tome um bom banho e vista umas das roupas que você mais gosta e sinta bem e sai, comecei este seu dia com os pensamentos positivos. Pois, nossa mente é muito poderosa e se pensarmos em coisas boas estaremos sempre conectados a boas enérgias. Então você verá que seu dia aos poucos vão melhorando, o sol vai voltar a brilhar em sua janela e quando você menos esperar ainda vai arrumar aquele emprego que tanto espera por você.

2006-09-15 14:44:44 · answer #11 · answered by Lindinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers