o esôfago não pode receber refluxo do estômago, pois o irrita profundamente...
vc tem hérnia de hiato? - OU tem os nervos à flor-da-pele?
experimente enzimas digestivas... é um produto sem contra indicações - Enzima In Natura - uma colher de sopa de manhã e a noite
2006-09-15 13:04:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É uma doenca provocada pela injuria acida do estomago, geralmente causada pela doenca do refluxo gastro-esofagico. Para o tratamento utiliza-se antagonistas H2 ou inibidores da bomba de protons, pode se optar pela opcao cirurgica! Para mais detalhes converse com o seu medico!
2006-09-16 04:59:18
·
answer #2
·
answered by F/N 4 4
·
0⤊
0⤋
esofagite é a inflamação do esôfago. As paredes do esôfago mostram-se avermelhadas, doloridas e irritadas. Comidas ácidas e gordurosas pioram esse processo, vc sente azia, dor e fica com refluxo. Quando a pessoa está sempre com esofagite, não consegue ficar boa ou se livrar desta inflamação então ela torna-se crônica, ou seja vc passa a ter a doenças por longo período de tempo, não consegue mais uma cura. Toda doença terminada em ITE é inflamação. gastrite, esofagite, artrite, bronquite, conjuntivite e assim por diante. Geralmente quem tem esofagite também tem gastrite pois estes dois órgão estão diretamente ligados um ao outro e a melhor maneira de curar é fazer uma endoscopia digestiva e tratar de uma bactéria chamada Pilory + geralmente, porém nem sempre, é esta bactéria a responsável pelas gastrites e esofagites crônicas. Uma boa dieta a base de legumes e frutas, evitando frituras, refrigerantes, bebidas alcoolicas, café, também ajuda muito.
Espero ter tirado pelo menos parte de suas dúvidas e boa sorte.
2006-09-15 13:24:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
DOENÇA DO REFLUXO GASTRO-ESOFÁGICO - DRGE
Sinônimos e nomes populares:
Esofagite de refluxo, hérnia de hiato, azia e refluxo.
O que é?
É um conjunto de queixas que acompanha alterações no esôfago resultantes do refluxo (retorno) anormal do conteúdo estomacal para o esôfago. Náuseas e vômitos não costumam ocorrer.
Como se desenvolve ou como se adquire?
O esôfago do adulto é um canal de 35 a 40 cm, que liga a boca ao estômago. Ele é elástico e na espessura de sua parede contem camadas musculares recobertas internamente por uma delicada pele com o nome de mucosa, parecida com o revestimento da boca. O início do esôfago fixa-se na parte inferior da garganta, desce pelo mediastino e cruza o diafragma através de um orifício chamado hiato, poucos centímetros antes de se abrir no estômago. O mediastino é a região entre os dois pulmões e o diafragma é uma calota muscular que divide o tórax do abdome. O esôfago tem ligamentos para prendê-lo junto ao hiato diafragmático e que contribuem para formar um tipo de válvula de retenção para impedir o refluxo do conteúdo gástrico para o esôfago.
Quando o esôfago desliza para cima mais que 2 a 3 cm., puxa o estômago e ambas as estruturas se deslocam para o tórax. Decorre dessa alteração anatômica a Hérnia Hiatal que, por sua vez, prejudica a válvula anti-refluxo. Quando o conteúdo do estômago, em geral muito ácido, atinge a mucosa esofágica, este tecido reage - inflama - originando a Esofagite de Refluxo.
O que se sente?
A azia é a principal queixa e seu nome técnico é pirose. Pode piorar, por exemplo, quando se dobra o peito sobre a barriga e quando se deita com o estômago cheio. É referida como ardência ou queimação, em algum ponto entre a "boca do estômago" e o queixo, correndo por trás do esterno, o "osso do peito". A azia pode ser tão intensa como uma dor no peito, causando impressão de infarto cardíaco. Pode ocorrer também um aumento da salivação, a sialorréia, que é um reflexo natural porque a deglutição dessa saliva alivia a queimação, como se fosse um antiácido natural.
O refluxo é a percepção da volta do conteúdo estomacal no sentido da boca, sem enjôo ou vômito, freqüentemente, com azedume ou amargor. Não raro determina tosse, pigarro e alterações da voz. O engasgo - tosse forte e súbita, atrapalhando a respiração - pode despertar do sono e representar uma situação de refluxo gastro-esofágico. A ocorrência de falta de ar com chiado ou miado no peito, como a asma, pode ser desencadeada pelo refluxo.
Sensações, desde bola na garganta e desconforto ao engolir até fortes dores em aperto - espasmos - no meio do peito, representam uma desorganização das contrações faringo-esofágicas responsáveis por levarem ao estômago aquilo que ingerimos. Esses sintomas são considerados complicações do refluxo e levam o nome geral de dismotricidade esofágica.
Na criança, ainda no primeiro ano de vida, pode ocorrer um refluxo gastro-esofágico excessivo, levando à devolução da mamada, a engasgos, a choro excessivo, a sono interrompido e quando repetitivo, predispõe a infecções e distúrbios respiratórios.
2006-09-15 13:06:29
·
answer #4
·
answered by celsovinna 2
·
0⤊
0⤋