English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-15 08:25:42 · 12 respostas · perguntado por COMO NICK C 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Qualquer fanatismo é doença, qualquer um, de qualquer tipo, religioso ou não.
Opinião pessoal.

2006-09-15 08:33:21 · answer #1 · answered by Anna 7 · 1 0

Fanatismo na religião, no esporte, na política, ou em qualquer atividade. É doença. Insanidade. Precisa de tratamento.

2006-09-15 15:37:48 · answer #2 · answered by nyzzo 6 · 2 0

Doença.

2006-09-15 17:56:09 · answer #3 · answered by Robson L 5 · 1 0

As grandes religiões são usadas pelos governantes como forças políticas para administração das grandes massas populacionais e se prestam para impor regras que os poderes legislativo e judiciário não conseguem por si só fazer valer sobre os habitantes dos povos. O cidadão simples e crente teme mais arder no fogo do “inferno” pela “eternidade” do que passar uns maus bocados numa cadeia superlotada durante 30 anos de sua vida, a religião ocupando o lugar dos poderes legislativo e judiciário nas nações é conveniente para todos os governos! A Lei de “Deus” vale mais que a lei dos homens, esse é o consenso geral e coletivo mas só que pela Lei de “Deus” existem a remissão dos pecados, existe a misericórdia “Divina” existe a obrigação de perdoar a quem nos tem ofendido, existem mais brechas que na lei dos homens e no fim das contas até hoje já mataram mais em nome da Lei de“Deus” do que em nome da Lei dos Homens.

*Note que vigoram duas Leis e é a realidade e é aceito!

É mais ou menos assim, a Lei de Deus é para os pobres e a Lei dos Homens é para os ricos, no fundo essa é a realidade.

As religiões ditando as regras também no planejamento familiar, a poligamia oficializada no oriente e a proibição de anticoncepcionais no ocidente, a religião acima do governo sempre, até na saúde! Não pode usar camisinha, não pode pesquisar células tronco e por aí vai.
O cidadão raramente daria sua vida em defesa da pátria, mas freqüentemente dá a vida em defesa da palavra de seu DEUS e se a vontade política lhe apresentar algum inimigo como sendo o “Mau” o “Diabo” e que ele deve enfrentar para defender seu “Deus” com certeza lutará bravamente mesmo que morra pois sua religião lhe incute a idéia de um paraíso maravilhoso à sua espera se tiver morrido por seu “Deus”! Isso é extremamente interessante para os governos e também esse é o principal problema da humanidade.

O terrorismo e a guerra.

E é para esse terrível destino que caminha a nossa humanidade, para uma tremenda III Guerra Mundial entre religiões que se odeiam e raças que não se toleram.

Mas ainda há tempo! Há tempo de esclarecermos nossas gentes das verdades da natureza e das ilusões doutrinárias.

Solucionando os problemas:

O criacionismo é verdadeiro? É sim. E o Gênesis aconteceu aqui na Terra? Aconteceu sim. E daí? Tudo bem, ainda bem. Estamos aqui. Se quiser chamar aos astronautas de Deus pois que chame, talvez eles tenham algum Chefe Supremo e seja Ele quem você considera como Deus, mas acho difícil existir essa probabilidade muito remota na história geral entre mais de 100.000 civilizações extraterrestres, mais provavelmente cada uma tem o seu Líder Supremo ou mais provavelmente civilizações evoluídas nem adotem esse comportamento primata que temos em seguir um líder no bando, o Deus.

O evolucionismo é verdadeiro? É sim, a evolução inicial a origem das espécies aconteceu mesmo mas não foi aqui na Terra mas sim em outros planetas muito mais antigos que este.” E daí? Tudo bem também, ainda bem que deu certo, estamos vivos e vivendo. Matematicamente é impossível ter demorado 10 bilhões de anos para acontecer isso e por isso não aconteceu pela primeira vez aqui na Terra, isso é uma certeza é ciência.

E “DEUS” onde fica nisso?

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão unânime e geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos” no ar e foi assim que essa lenda começou.

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer. Ateus não acreditam nem em Deus nem em Diabo e não devem ser perseguidos por não acreditarem, acredita quem quiser.

As Religiões no Mundo:

Muslims, Muçulmanos19.9%, Roman Catholics, Católicos Romanos 17.34%, Não-Religiosos e Atheists, Ateus 14,8%, Hindus,Hindús13.29%,Protestants, Protestantes 5.78%, Orthodox, Ortodoxos 3.44%, Anglicans, Anglicanos 1.27%, Buddhists, Budistas 5.92%, Sikhs, Siiques 0.39%, Jews, Judeus 0.23%, other religions, todas as outras religiões somadas 12.63%.
(ano 2003 estatísticas mundiais)

Se for feita uma eleição no mundo para eleger Deus, quem ganha é Alá e seu profeta Maomé, em segundo lugar Jesus Cristo e seus apóstolos e em terceiro lugar ficam os ateus que continuam aumentando devido às decepções das pessoas com suas religiões e pelo esclarecimento científico dos fatos da existência. Afinal estamos evoluindo aos poucos, mas evoluindo.

2006-09-15 15:50:25 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 0

Religião e um dom pessoal e intransferível, muitas vezes dentro de uma mesma comunidade existe opiniões divergentes, Deus se relaciona não apenas com as comunidades, mas conosco de forma pessoal, não admitir que cada um se manifeste com a divindade e nos atrever a querer limitar a divindade, se estamos errados em nossa forma de professar nossa fé, esse e um assunto nosso com a divindade, cabe a ELE decidir, a ELE o julgamento, a ELE a vingança, não a nos seres limitados que somos

2006-09-15 15:42:46 · answer #5 · answered by Reladarion 5 · 1 0

só existe fanatismo,por causa da pouca cultura que existe,da falta de bater de frente com esses chefe de igrejas, que enganam,a fé do povo
fazendo-os como animais irracionais,a caminharem na direção, determinada por eles e ai daquele que tiver opinião diferente.
ate hoje eu não entendo um culto reliogioso,em que só um fala eo que ele diz e a mais pura verdade.

2006-09-15 15:36:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

O fanatismo religioso, é simplesmente, o ato de uma absorção doentia, que leva a pessoa ficar sempre repetindo as mesmas coisas...

2006-09-15 15:35:52 · answer #7 · answered by lacanfco 1 · 1 0

nehuma das duas coisas. Para mim é pura ignorancia social.

2006-09-15 15:30:52 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Crença e doença, lógico!

2006-09-19 13:11:51 · answer #9 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

O fanatismo é um excesso e todo excesso é uma falta de equilíbrio. Jesus mesmo condenou os líderes religiosos de seus dias que queriam aparentar santidade, enquanto que seus corações estavam bem longe de Deus. Eles oravam em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Também falou sobre os líderes de seus dias que "coavam o mosquito e engoliam o camelo", pois eles criavam muitas regras sobre coisas mínimas do cotidiano, e desconsideravam coisas maiores, que eram condenadas por Deus. Então devemos ter o cuidado de não ter uma aprência de santidade e uma conduta contrária. FANATISMO É DESEQUILIBRIO.

2006-09-15 21:08:19 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers