Maria de Magdala, de acordo com os evangelhos, foi uma mulher de quem Cristo fez saírem sete demonios (o número sete, para os judeus, é o símbolo da perfeição, ou seja, a pobre Maria Madalena estava endemoniada no último grau!).
Em gratidão Àquele que a salvou, ela tornou-se uma seguidora fiel de Jesus Cristo.
Ela foi a primeira testemunha a ver o sepulcro de Jesus vazio, e também foi a primeira a ver o Cristo ressuscitado, e foi a primeira divulgadora da Ressurreição.
Por este último fato, ela é conhecida, entre os cristãos ortodoxos, como "Apóstola dos Apóstolos" ou então "Igual aos Apóstolos".
Espero ter ajudado em algo!
2006-09-15 05:40:02
·
answer #1
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
Uma Mulher especial, tão especial que esteve ao lado do mestre Jesus até o ultimo momento.
2006-09-15 05:28:33
·
answer #2
·
answered by Lucy 2
·
2⤊
0⤋
antes era uma mulher de má vida,depois que Jesus disse a multidão que queria apredeja-la,atire a primeira pedra quem não tem pecado e que todos se retiraram,dali em diante ela se arrependeu e passou a seguir Jesus como uma colaboradora .
2006-09-18 11:34:15
·
answer #3
·
answered by rami 7
·
1⤊
0⤋
É interessante para ampliar sua visão de quem foi e quem é Maria Madalena, conhecer este fragmento do EVANGELHO DE MARIA MADALENA que foi amputado da Bíblia oficial pela igreja romana primitiva. Esse Evangelho é considerado um "Evangelho Gnóstico" e vai ser a "curiosidade do dia", hoje, no BRUXOFILOFO@Yahoogrupos.com.br/join.
Um abraço.
O Evangelho de Maria Madalena (Fragmento)
O Salvador disse: "Todas as espécies, todas as formações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, e se separarão novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça".
Pedro lhe disse: "Já que nos explicaste tudo. Diz-nos isso também: o que é o pecado do mundo?" Jesus disse: "Não há pecado; sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado 'pecado'. Por isso, Deus-Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem".
Em seguida disse: "Por isso adoeceis e morreis [...] Aquele que compreende minhas palavras, que as coloque em prática. A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à Natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. Essa é a razão por que vos digo: tende coragem, e se estiverdes desanimados, procurai força das diferentes manifestações da natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça."
Quando o Filho de Deus assim falou, saudou a todos dizendo: "A Paz esteja convosco. Recebei minha paz. Tomai cuidado para que ninguém vos afaste do Caminho, dizendo: 'Por aqui' ou 'Por lá', pois o Filho do Homem está dentro de vós. Segui-o. Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então, pregai o Evangelho do Reino. Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas". Após dizer tudo isso, partiu.
Mas eles estavam profundamente tristes. E falavam: "Como vamos pregar aos gentios o Evangelho do Reino do Filho do Homem? Se eles não o procuraram, vão poupar a nós?" Maria Madalena se levantou, cumprimentou a todos e disse a seus irmãos: "Não vos lamentais nem sofrais, nem hesiteis, pois sua graça estará inteiramente convosco e vos protegerá. Antes, louvemos sua grandeza, pois Ele nos preparou e nos fez homens." Após Maria ter dito isso, eles entregaram seus corações a Deus e começaram a conversar sobre as Palavras do Salvador.
Pedro disse a Maria: "Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos".
Maria Madalena respondeu dizendo: "Esclarecerei a vós o que está oculto". E ela começou a falar essas palavras: "Eu...", disse ela, "Eu tive uma visão do Senhor e contei a Ele: 'Mestre, apareceste-me hoje numa visão'. Ele respondeu e me disse: 'Bem-aventurada sejas, por não teres fraquejado ao me ver. Pois, onde está a mente, há um tesouro'. Eu lhe disse: 'Mestre, aquele que tem uma visão vê com a alma ou com o espírito?' Jesus respondeu e disse: "Não vê nem com a alma nem com o espírito, mas com a consciência, que está entre ambos - assim é que tem a visão [...]".
E o desejo disse à alma: 'Não te vi descer, mas agora te vejo subir. Por que falas mentira, já que pertences a mim?' A alma respondeu e disse: 'Eu te vi. Não me viste, nem me reconheceste. Usaste-me como acessório e não me reconheceste.' Depois de dizer isso, a alma foi embora, exultante de alegria. "De novo alcançou a terceira potência, chamada ignorância. A potência, inquiriu a alma dizendo: 'Onde vais? Estás aprisionada à maldade. Estás aprisionada, não julgues!' E a alma disse: 'Por que me julgaste apesar de eu não haver julgado? Eu estava aprisionada; no entanto, não aprisionei. Não fui reconhecida que o Todo se está desfazendo, tanto as coisas terrenas quanto as celestiais.' "Quando a alma venceu a terceira potência, subiu e viu a quarta potência, que assumiu sete formas. A primeira forma, trevas; a segunda, desejo; a terceira, ignorância; a quarta é a comoção da morte; a quinta é o reino da carne; a sexta é a vã sabedoria da carne; a sétima, a sabedoria irada. Essas são as sete potências da ira. Elas perguntaram à alma: ´De onde vens, devoradora de homens, ou onde vais, conquistadora do espaço?' A alma respondeu, dizendo: 'O que me subjugava foi eliminado e o que me fazia voltar foi derrotado..., e meu desejo foi consumido e a ignorância morreu. Num mundo fui libertada de outro mundo; num tipo fui libertada de um tipo celestial e também dos grilhões do esquecimento, que são transitórios. Daqui em diante, alcançarei em silêncio o final do tempo propício, do reino eterno'."
Depois de ter dito isso, Maria Madalena se calou, pois até aqui o Salvador lhe tinha falado. Mas André respondeu e disse aos irmãos: "Dizei o que tendes para dizer sobre o que ela falou. Eu, de minha parte, não acredito que o Salvador tenha dito isso. Pois esses ensinamentos carregam idéias estranhas". Pedro respondeu e falou sobre as mesmas coisas. Ele os inquiriu sobre o Salvador: "Será que ele realmente conversou em particular com uma mulher e não abertamente conosco? Devemos mudar de opinião e ouvirmos ela? Ele a preferiu a nós?" Então Maria Madalena se lamentou e disse a Pedro: "Pedro, meu irmão, o que estás pensando? Achas que inventei tudo isso no mau coração ou que estou mentindo sobre o Salvador?" Levi respondeu a Pedro: "Pedro, sempre foste exaltado. Agora te vejo competindo com uma mulher como adversário.
Mas, se o Salvador a fez merecedora, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece bem. Daí tê-la amado mais do que a nós. É, antes, o caso de nos envergonharmos e assumirmos o Homem Perfeito e nos separaremos, como Ele nos mandou, e pregarmos o Evangelho, não criando nenhuma regra ou lei, além das que o Salvador nos legou."
Depois que Levi disse essas palavras, eles começaram a sair para anunciar e pregar.
2006-09-15 06:42:19
·
answer #4
·
answered by Rodrigo A 3
·
1⤊
0⤋
Sobre Maria Madalena pouco sabemos. Foi uma mulher que possivelmente possuia grandes bens. Mas vale a pena conferir o livro de Yves Leloup: Caminhos da Realização - Editora Vozes, e o Evangelho Apócrifo de Maria Madalena.
2006-09-15 05:36:52
·
answer #5
·
answered by flaviosobreiro 2
·
1⤊
0⤋
Foi uma mulher que amou muito Jesus! que mudou sua vida por amor a Deus!!!!!!!!!! e nos também deveríamos seguir seu exemplo não ficar denegrindo a imagem do Homem que deu sua vida para nos salvar!!!!!!!!!!
2006-09-15 05:35:43
·
answer #6
·
answered by Neguinha 2
·
1⤊
0⤋
Não sei... num sei se realmente existiu.
2006-09-18 12:11:10
·
answer #7
·
answered by ^o) Tom 5
·
0⤊
0⤋
Prima de Joana D'arc? Não conheci não...
2006-09-15 08:05:29
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Master meu fio onde vc achou essa informação idiota pra não dizer animalesca que ela era a mulher de Cristo?Vai ler a biblia e estudar a crença das religiões vai,isso pode desrespeitar os outros sabia?Cai na real.
Maria Madalena = Seu nome distintivo (que significa “De (Pertencente a) Magdala”) provavelmente deriva da cidade de Magdala , na margem ocidental do mar da Galiléia, a cerca de meio caminho entre Cafarnaum e Tiberíades. Não há registro de que Jesus alguma vez visitasse esta cidade, embora passasse muito tempo na região circunvizinha. Tampouco há certeza de se tratar da cidade natal ou de residência de Maria. Visto que Lucas se refere a ela como “Maria, a chamada Madalena”, alguns acham que o apelido sugere algo especial ou peculiar. — Lu 8:2.
Jesus expulsou sete demônios de Maria Madalena, motivo suficiente para ela depositar fé nele como o Messias e para ela apoiar esta fé com obras notáveis de devoção e serviço. A primeira menção dela ocorre no relato sobre o segundo ano de pregação de Jesus, quando ele e seus apóstolos ‘viajavam de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e declarando as boas novas do reino de Deus’. Junto com Joana, esposa do encarregado de Herodes, Susana e outras mulheres, Maria Madalena continuou a ministrar as necessidades de Jesus e dos seus apóstolos com seus próprios recursos. — Lu 8:1-3.
O destaque mais proeminente de Maria Madalena ocorre com relação à morte e ressurreição de Jesus. Quando Jesus, como o Cordeiro de Deus, foi levado ao abate, ela estava entre as mulheres “que tinham acompanhado Jesus desde a Galiléia, para ministrar-lhe”, e estavam “observando de certa distância” Jesus pregado na estaca de tortura. Em companhia dela estavam Maria, mãe de Jesus, Salomé e também “a outra Maria” (N.° 4). — Mt 27:55, 56, 61; Mr 15:40; Jo 19:25.
Depois do sepultamento de Jesus, Maria Madalena e outras mulheres foram preparar aromas e óleo perfumado antes de começar o sábado, ao pôr-do-sol. Daí, após o sábado, ao clarear o dia, no primeiro dia da semana, Maria e as outras mulheres levaram o óleo perfumado ao túmulo. (Mt 28:1; Mr 15:47; 16:1, 2; Lu 23:55, 56; 24:1) Quando Maria viu o túmulo aberto e aparentemente vazio, ela foi depressa contar a espantosa novidade a Pedro e João, que foram correndo ao túmulo. (Jo 20:1-4) Quando Maria voltou ao túmulo, Pedro e João já haviam partido, e foi então que ela olhou para dentro e ficou surpresa de ver dois anjos trajados de branco. Ela se virou então e viu Jesus ali de pé. Pensando que fosse o jardineiro, perguntou onde estava o corpo, para que pudesse cuidar dele. Quando ele respondeu: “Maria!” revelou-se-lhe logo a identidade dele, e ela impulsivamente o abraçou, exclamando: “Rab•bó•ni!” Mas, não era então o momento para se expressar afeição terrena. Jesus estaria apenas pouco tempo com eles. Maria tinha de informar logo os outros discípulos sobre a ressurreição dele, e que Jesus ascenderia, como dissera, “para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus”. — Jo 20:11-18.
abraços fraternos
xau
2006-09-15 05:42:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Madalena
2006-09-15 05:29:39
·
answer #10
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋