English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um paradoxo! Tantos acidentes e mortes de jovens ao volante...Excesso de velocidade... Temos uma lei que limita de velocidade em área urbana para 80Km/h e em estradas interestaduais em 110. Então por que se vê comercial com carros 'voando', balançando varal de roupas, fazendo curvas no limite em supostas pistas de testes... O que é isso? Indução a velocidade, potência permitida pelo governo? Então por que depois multar? Por que a hipocrisia de dizer que nossas estradas são violentas? Mais um rídiculo de nossa sociedade!

2006-09-15 03:04:19 · 8 respostas · perguntado por mapla 2 em Carros e Transportes Segurança

8 respostas

Sua pergunta é desconcertante para as autoridades e para a sociedade em geral, no momento em que respondo essa sua pergunta estou fazendo a contestação de uma multa que tomei na cidade de piraí - rj ao passar por um pardal oculto e sem sinalização a estonteante velocidade de 64 km/h, como foi em 05/06/2006 era ainda considerada falta gravissima e multa de 574,62. vou contestar apenas por contestar, pois já fui condenado, ninguem da industria de multas vai deixar de "papar" essa grana mole. mas voltando a sua pergunta, realmente deveria ser proibida essa exploração da imagem de potencia e velocidade dos nossos automoveis, somos um país com sérias limitações intelectuaise discernimento, optamos coletivamente por imitação, daí o nosso apelido pouco gentil de macaquitos, a mídia principalmente a televisiva tem um papel importantissimo e fundamental na (des) educação e comportamento do nosso povo, haja vista que o nosso povo discute a vida dos personagens televisivos como se os mesmos fizessem parte do nosso cotidiano, então como explicar o sucesso de coisas abomináveis como banda calipso, rebeldes, gugus , faustãos etc, etc somos uma Roma piorada aonde pelo menos as autoridades davam pão e circo para o povo, nós nos contentamos apenas com o circo. Nada aqui é sério, nada aqui é para valer, estamos no reino do faz-de-conta, o que uma autoridade fala não é para ser levado a sério, ou voce já ouviu de algum lugar civilizado no mundo, aonde as leis "pegam" ou não "pegam", aonde já se viu isso? lei é para ser cumprida e pronto. e como voce descreveu muito bem, o governo te pune por excessos de velocidade e depois franqueia esse tipo de campanha deseducativa, mas como já escrevi acima, nada aqui é serio ou para ser levado a sério. as coisas são como são e pronto, no caso especifico das multas, muitos hão de dizer que na europa ou nos estados unidos elas são mais severas, concordo. porém não são emitidas a bel prazer por um funcionario desqualificado que as anota num pedaço de papel e no fim do dia são repassadas para os funcionarios que estão aptos perante a lei para emissão das mesmas, ah! ia esquecendo, nestes países as penalidades severas são aplicadas por abordagem e emissão da multa em duas vias, e não como é feito aqui, em que voce é acusado de cometer um delito de transito sem onus de prova que em total desacordo com a contituição federal reverte de lado, e ño caso especifico do código de transito, muda de lugar, passando de quem acusa para quem é acusado. matéria fácil para qualquer jurista, mas o lobby da industria de multas é muito forte.

2006-09-15 04:02:19 · answer #1 · answered by rubem r 5 · 0 0

Se não existissem uns babacas que pensam que carros foram feitos para voar, nada contra propagandas...vc pode escolher entre o certo e errado.O q precisamos é conscientização. Pra que andar acima da velocidade! Lembra os jovens que morreram no RJ...bêbados e irresponsáveis...Azar deles!!! O pior é que sempre envolvem um inocente. Se fizessem um comercial de facas que perfuram com facilidade seu corpo...vc testaria!? Fazer a coisa o mais proximo do certo é o melhor!!!

2006-09-16 10:01:43 · answer #2 · answered by andradeje@yahoo.com.br 3 · 0 0

100% chefia.....

vc perguntou e respondeu

totalmente paradoxo querer mostrar tamanha potência e velocidade, qd todas aquelas imagens são proibidas na realidade...

vlw

2006-09-15 19:32:13 · answer #3 · answered by Diego_XxX 3 · 0 0

O dia que o publicitário perder um filho num acidente por alta velocidade ele vai mudar de opinião.

2006-09-15 10:54:34 · answer #4 · answered by magrão 2 · 0 0

olha realmente e contraditório o nosso sistema político e nossa
comunidade capitalista você pode não pensar assim mas todo
ser humano que dirige um carro quer velocidade e potência
nosso código de transito diz 80k mas sempre queremos pensar
na viagem que vamos fazer numa rodovia que o limite e 110 ou
120 atá qualquer carro alcança isso mas queremos potência queremos ir a 130,150 e por diante
eu acredito que se as fabricas obedecessem o código de transito teríamos carros que não passariam de 1.5
mas queremos explorar nossa capacidade de produção
e de potência não importando as contradições que enfrentemos
tudo pela globalização e comercio exterior e "soberania" do pais.

2006-09-15 10:21:21 · answer #5 · answered by gabrieleloy 4 · 0 0

SSSSSSSSSiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmm

2006-09-15 10:15:48 · answer #6 · answered by Daniel Teles T 1 · 0 0

Acredito que, assim como propagandas de cigarro despetam uma vontade de pessoas fumarem, as propagandas de carro agem de forma persuasiva para que os receptores tenham desejos para correr. Isso é complicado. Pode acontecer de não ser proibido pelo fato de, para o governo, uma multa referente a alta velocidade pode enrriquecer os cofres públicos, já os cigarros, pagam poucos impostos e não trazem nada de bom para o governo federal.
O interessante é saber que, talvez, as pessoas responsáveis por esse tipo de propaganda (CONAR, ou outro orgão), não percebem que este tipo de propaganda podem causar acidentes e mortes.
Não se se viajei na resposta, mas esse émeu ponto de vista!

Um forte abraço.

2006-09-15 10:10:24 · answer #7 · answered by romeuzinh 2 · 0 0

é.
mensagen subliminar.
responde minha pergunta sobre o yahoo!
que contén mensagens subliminar
confere lá!

2006-09-15 10:07:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers