English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu acho incrível como as pessoas se dizem portadoras de fé, adoradoras de Deus e Jesus Cristo, verdadeiras mensageiras de paz e amor, e, ao mesmo tempo, criticam de forma impiedosa e desrespeitosa a opinião alheia, criando com essa vulgaridade, um panorâma de eterno conflito entre irmãos.

A irradiação da discórdia também está presente na Bíblia?

2006-09-15 00:57:10 · 20 respostas · perguntado por wagner 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Não sei o que está escrito na Bíblia, não sou muito religiosa, não gosto de criticar os outros ou achar que só a minha opinião é que vale.... Acho que temos que respeitar todas as formas de pensamento por que é a intolerância e o desejo o de poder que levam aos conflitos que matam gente inocente ... Eu acho que vc tem toda a razão ... somos todos irmãos ... Para mim a minha liberdade termina quando começa a do outro, cada um tem o direito a pensar o que quiser desde de que não interfira na liberdade do outro... Na minha opinião não se pode simplesmente obrigar o outro a aceitar a sua verdade, se vc acha que ele está errado, use a sua argumentação e faça com que a pessoa reflita sobre isso e então vc não está a obrigando simplesmente mostrando o seu ponto de vista, se a pessoa não concorda não fique torrando a paciência dela, ela tem o direito de descordar! ...
Não lembro da Bíblia falar em discórdia ... pode até ser que fale ... Mas eu lembro que Jesus Cristo falou : _ Amai uns aos outros como eu os amei , ... Se existe o conflito por causas religiosas, se isso de alguma forma gera odio, então não se pode dizer que essas pessoas são cristãs ... pois não estão promovendo o amor, que era o q Jesus falava e sim a intolerância ... .Deve se lembrar que Jesus nunca deixou de ajudar ninguém por causa de diferenças étnicas ou religiosas ... é só ver as passagens onde Jesus fala com samaritanos ... os samaritanos se não me engano eram inimigos dos judeus, nem por isso ele os menosprezou ou odiou ... ele simplesmente sempre amou...

Não sei se respondi a resposta ... mas acho que vale a tentativa ....
Bjs!

2006-09-15 01:27:51 · answer #1 · answered by Dan@ 6 · 0 0

estou sastifazendo minha vaidade

2006-09-15 08:04:32 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

claro que não estamos obedecendo a vontade de Deus,respeito é da vontade de Deus e se vc não respeita...vc tem sempre que ver o lado bom das outras religiões, pois o que importa é o bem que ela faz,as vezes as pessoas nem conhecem e falam mau, o que adianta falar mau? no mínimo vc vai ter uma inimizade se a pessoa for intolerante.

2006-09-15 08:39:43 · answer #3 · answered by viviane h 2 · 0 0

De jeito nenhum.
Quem critica é porque ainda não percebeu que não respeitando o direito do outro, não respeita a si mesmo, porque dá o direito ao outro de agir da mesma forma.
Muitos confundem o que está na bíblia por interpretar de maneira errada e acabam esquecendo que não vivem sozinhos. Até entendo que quem acha que encontrou o caminho da verdade e da felicidade através das escrituras queira passar esse conhecimento aos outros, mas à partir do momento em que se coloca como dono da verdade, tudo o que acha que aprendeu é perdido, porque caminha pro desrespeito ao próximo. As pessoas deveriam se policiar melhor e não querer que os outros sejam iguais a elas, pois cada um é diferente do outro e interpreta qualquer coisa à sua maneira, não cabendo a ninguém julgar ninguém.
Na verdade o que a gente vê aqui é o contrário disso, com pessoas querendo, seja de que religião for, impor suas "verdades".

2006-09-15 08:14:25 · answer #4 · answered by Pedroka 6 · 0 0

Não, pq as pessoas são falhas e no momento em que eu aponto um dedo acusando , 4 estão apontados para mim, tenho que primeiro tirar a trava do meu olho para depois não criticar mas aconselhar meu próximo.

2006-09-15 08:14:16 · answer #5 · answered by kojak 1 · 0 0

A vontade de Deus é a salvação de todos por meio de Jesus,o nosso Salvador, muitas vezes o homem realmente se excede achando que estar fazendo a vontade do Senhor, porém eu confio na misericórdia de Deus para com todos nós e que nos dê sabedoria para nos afastar daquilo que é não é do seu agrado.

2006-09-15 08:14:05 · answer #6 · answered by paty a tal 2 · 0 0

não... eu acredito q a vontade de Deus (seja qual o nome q vc dê a ele) gostaria q nós nos respeitássemos, assim como ele mesmo respeita o nosso livre arbítrio...

2006-09-15 08:11:55 · answer #7 · answered by MW 4 · 0 0

Caro colega, não existem duas verdades a respeito do mesmo assunto. O que não está certo, está errado ( concorda??? )
Então partindo deste princípio, pode se dizem que nem todas as estradas podem te levar á praia. Então nem todas as filosofias te levam à Deus. O que acontece é o seguinte, quando Jesus disse :" Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura " ele também quis dizer para que abrissemos os olhos daqueles que vivem no engano. Basicamente é o que joão disse: " Conhecereis a verdade e ela vos libertará " Sinto muito, mas se eu vir um irmão vivendo no engano, com certeza eu tenho por obrigação mostrar-lhe a verdade.

2006-09-15 08:10:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza não, pois Deus é amor, não discórdia. Mas não devemos nos revoltar com isso, pois cada criatura está num estágio evolutivo de entendimento, devemos comprender e esperar que um dia todos comprenderão que estaremos fazendo a vontade de Deus quando realmente vivermos como irmãos, através da fraternidade, benevolência, caridade, indulgência... Beijo grande!

2006-09-15 08:10:33 · answer #9 · answered by Russa 2 · 0 0

A critica é uma forma de julgamento e, segundo a Bíblia, Deus diz para não julgarmos. Então não é vontade Dele que façamos criticas à crença/fé dos outros.

2006-09-15 08:10:12 · answer #10 · answered by Mag Kat 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers