English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quantos equívocos são cometidos, quanta intolerância! Crenças que na maioria das vezes beiram o fanatismo e levam essas pessoas até a cometer violência em nome do que julgam certo. Onde está o mal, na religião ou nos homens que se fazem porta-voz de Deus?? Não seria a religião apenas um escape para nossas incertezas, fraquezas diante da efemeridade da vida???

2006-09-14 15:39:49 · 32 respostas · perguntado por mimi 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Gente, vai ser árdua a minha tarefa de escolher uma resposta, porque gostei de todas...
Pensei até em deixar que a pergunta fosse para a votação, mas não achei justo com vcs que responderam com tanto esmero!!
Douglas meu amigo querido, mais uma vez obrigada pelo prestígio. Amei o texto, principalmente sua colocação sobre livre arbítrio!
Direito, adorei o "elegante" rsrsrsrs.....tive muito prazer em fazer esta pergunta porque isto realmente me incomoda muito!!
Lua, me identifiquei com o que vc escreveu...de verdade!!!
Bom, tenho que escolher uma, né?? Vamo lá...

2006-09-21 14:43:59 · update #1

32 respostas

O que temos em abundância é falta de conhecimento, onde se origina esta "Torre de Babel" produzida por verdadeiros "gênios da sabedoria abstrata" supostos emissários, pelo comodismo de apenas seguir "estilo manada", lamentavelmente a voracidade em catequizar pessoas com pouca formação vem produzindo vítimas ao longo da história e já que o cérebro humano diante do desconhecido, do medo... procura por divindades onipotentes ou a quem seguir, isso produz um pseudo conforto. E ainda recebemos essa herança em nossa formação familiar e educacional.

O "mecanismo da temeridade pelo pecado" como ferramenta tem se aplicado à administração, domínio, contenção das massas, indivíduos ou grupos.

Todos até os mais fanáticos no seu íntimo sabem disso, mas seguem passivamente.

Ainda estamos escrevendo o começo da nossa história, portanto deveríamos nos comportar como bons estudantes da natureza e nosso meio.

Também não sou ateu, por achar ser mais uma forma de fanatismo.

Reconheço os verdadeiros "iluminados" como seres comuns, e sei também que suas citações são usadas de forma perversa

2006-09-15 09:45:39 · answer #1 · answered by W W 4 · 1 0

carencia

2006-09-21 14:03:23 · answer #2 · answered by tete 1 · 1 0

Eu digo por mim, que sou evangélica, q ñ sou apegada a religião (pois não acredito em religião), mas q sou apegadíssima, de forma radical e fanática a Jesus.

E baseado no relacionamento q tenho com outros fanáticos por Jesus, relacionamento pessoal com opróprio Deus é muito viciante!!!! Mais q qualquer droga! Qnto mais vc conhece mais vc quer conhecer por perceber q na verdade ñ o conhece totalmente!
Deus é a maior loucura!!!

2006-09-18 08:55:01 · answer #3 · answered by KProfeta 1 · 1 0

Para mim religião é apenas o resultado da insegurança e insignificância do ser humano que, sem entender o mundo que vive, o que acontece e os porques e se sente ameaçado, projeta num ser superior a sua única chance de se sentir seguro, protegido e dar um sentido a sua vida.

2006-09-15 00:08:35 · answer #4 · answered by Juliana P 2 · 1 0

sempre que tem gente falando de religião eu ouço a mesma ladainha: eu era um bebado e vivia drogado , agora estou curado encontrei jesus encontrei jesus na casa do senhor não existe satanaz xô satanaz xÔ satanaz xÔ satanaz e por ae vai a verdade é unica nós não precisamos de religião pra viver e quem vai atraz de religião na verdade ta com varios problemas psicologicos e na maioria das vezes falta de grana dai chega lá o padre ou pastor arranca o utimo centavo da vitima na verdade religião é o maior comercio do planeta e ainda por cima não paga imposto ex: quem era edir macedo ? agora se intitula bispo !! o cara encheu varios sacos de grana e os coitado la que jogaram suas muleta fora etc... pra essa cambada eu acho que deveria existir pena de morte logo o brasil vai ter homens bomba la na tal fazenda nova canaã eles até criaram um partido politico. tudo fdp

2006-09-14 16:39:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Desde os primórdios das civilizações, o ser humano sempre buscou sua identidade, no sentido de conhecer as respostas sobre, quem sou? de onde venho? e para onde vou?
Na busca incessante por estas respostas, encontramos na Biblia Sagrada tudo quanto precisamos conhecer para sanar as nossas dúvidas e por fim acreditar na existência de um Ser Superior que criou tudo quanto existe e, por conseguinte, tendo em vista a vida ser como a flôr do campo (que logo desaparece), possa esse ser humanos adquirir fé e confiança para um dia viver uma eternidade de forma feliz , pois foi esse o motivo principal de nossa existência.
Depois, com as próprias descobertas arqueológicas e mesmo algumas provas científicas, hoje fica dificil o ser humano negar a existência desse Deus tremendo que deseja um dia nos ter à Sua volta, para sempre.
Porém, lamentavelmente muitos criam a sua religião, totalmente divorciada dos princípios bíblicos, justamente para dar vasão aos seus sentimento carnais e meros interesses, levando muitos ao fanatismo e a cometerem outros procedimentos que depõe contra os princípios ensinados pelas Sagradas Escrituras.
Quando se pergunta se a religião não seria apenas um escape para nossas incertezas, fraquezas diante da efemeridade da vida, podemos dizer que há meia verdade nisso, pois ela não é apenas; na verdade ela é o "tudo" , pois através da religião no sentido exato da palavra, não da forma como muitos a entendem subjetivamente, a partir dos esclarecimentos que ela faz ao homem quanto aquelas perguntas inicialmente citadas, vêm preencher o vazio e trazer satisfação por entender os desígnos de Deus.
Note-se que, uma quase maiorias dos grandes homens do passado,. não eram ateus. Eles tinham compreensão acerca do existencialismo e podiam entender ainda a essência da vida através de suas fé e isso os levava a penetrar no centro das questões e de lá, sairem com respostas que pasmavam e continuam pasmando o mundo incréduto, materialista e sobre tudo voltado para o ateísmo.

2006-09-14 16:06:49 · answer #6 · answered by alcirflorentino 7 · 1 0

O que faz com que as pessoas fiquem cegas diante da religião é a incapacidade do ser humano de existir por si só, de manter um auto-controle para não deixar que os instintos e desejos mais internos transpareçam, concordo com quando diz que a religião é um escape para as nossas incertezas e fraquezas enquanto ser humanos, sempre vi as religiões em si como uma forma de controle social, vc crê na existencia de um ser superior ao qual vc deve respeito e obrigações até aí é apenas um compromisso individual quase sempre necessário ao equilíbrio, mas vem alguem que se entitula o enviado e se aproveita disso fazendo vc acreditar que dando todo o seu dinheiro, todo o seu tempo, deixando de viver o que pelos fanáticos religiosos é considerado "mundano" (como se eles próprios não fossem mundanos) ou até mesmo dando a sua vida pela causa e princípios defendidos pela instituiçao religiosa vc estaria sendo um ser melhor.
Acredito em Deus, e principalmente em Jesus mas não me prendo a um lugar ou grupo de pessoas pois tudo que tem a mão do homen atende a interesses específicos, eo poder quase sempre te leva a tomar decisões erradas e em benefício proprio, ou seja viva jesus e seu amor em seu coração.

2006-09-14 16:04:59 · answer #7 · answered by Michel R 3 · 1 0

as pessoas precisam de uma base, algo para acreditar; e a religião traz a resposta (mesmo que não seja provada) pra um dos maiores dilemas da humanidade: "Existe ou não vida após a morte?". O fanatismo religioso vem de disputas de ideais que surgiram há muito tempo atrás, antes de mais nada, o fanatismo é uma questão de interesse, e como conflitos étnicos e religiosos são muitos, usa-se esse argumento pra fazer terrorismo, e guerras.

2006-09-14 15:56:09 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Bela pergunta!
Todo fanatismo é profundamente maléfico. Mata-se em nome de Deus, de futebol, de Pátria, de idealismos radicais, de preconceitos baratos. Não entendo essa necessidade do homem de se "identificar" com aquilo que está FORA dele... e a identificação é tão forte que ele passa a "ser" aquilo.
Falta de consciencia minha amiga... falta de vida interior rica, falta de se saber senhor de si mesmo, desentificado com tudo que seja externo!

abraço!

2006-09-14 15:50:57 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Fala a verdadi acho que pode ocorrer é o seguinte....
ou a pessoa é loca ou o mundo ta acabando ...pq tem gente q deixa de comprar coisas q precisa so para da dinheiro para os filhos da mae...
particularmente acho q quem é muito fanatico é louco !!!

2006-09-14 15:49:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

A religião foi criada pelo homem, e tudo quanto o homem cria é falho, cheio de regras, dogmas, e mentira. A religião é o avesso a tudo quanto Deus criou.....o amor acima de todas as coisas.

2006-09-14 15:46:27 · answer #11 · answered by Minin@ 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers