English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Desculpe-me se estou importunando,mas tenho várias perguntas:
1º O senhor diz ser ateu,mas em uma de suas respostas o senhor disse que sua ex-esposa é madrinha de sua filha,pq batizou seus filhos se p batismo nos torna filhos de Deus.

2 º cá entre nós: O sr ñ acredita em Deus ou ñ acredita em religião? As vezes me parece que sr só tem raiva das explorações e mentiras que são feitas em nome de Deus.

E por último:quando perde uma pessoa querida o sr realmente acredita que acabou e que nunca mais vai vê-la? Será que esse fim não seria injusto,principalmente com aqueles que muito se amaram?

Amo Deus e Jesus,acredito que um dia eu verei novamente meu pai que faleceu no final do ano passado.Não quero criticá-lo,quero apenas entender seu ponto de vista.

2006-09-14 09:35:26 · 9 respostas · perguntado por Grazy 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

"Desculpe-me se estou importunando,mas tenho várias perguntas:"

Não importuna nada!... É um prazer conversar com você.. Mas olha... Eles vão cancelar o nosso papo... Porque é contra as regras. Você pode também escrever para o meu e-mail direto que está no perfil.

"1º O senhor diz ser ateu,mas em uma de suas respostas o senhor disse que sua ex-esposa é madrinha de sua filha,pq batizou seus filhos se p batismo nos torna filhos de Deus."

De fato. Eu me tornei ateu de 10 anos pra cá. O único que não foi batizado é o meu caçula de 11 anos. A minha ex era uma crente fanática (é ainda), mas é boa pessoa. A minha mulher atual quis que ela fosse madrinha da minha filha de 19 anos, porque ela perdeu uma filha, quase da mesma idade. São muito amigas hoje.

"2 º cá entre nós: O sr ñ acredita em Deus ou ñ acredita em religião? As vezes me parece que sr só tem raiva das explorações e mentiras que são feitas em nome de Deus."

Não acredito em nenhum deus! Nenhum!... Passarei a acreditar no exato momento que você me provar que existe um. Pode começar.
De fato, você acertou: Não chega a ser raiva, mas nojo!... com a exploração dos meus semelhantes menos preparados. Asco!.. Ogeriza!.. Se pudesse poria todos nma cadeia - Todos, sem sobrar nenhum!... Padres, Bispos, pastores, rabinos etc.

"E por último:quando perde uma pessoa querida o sr realmente acredita que acabou e que nunca mais vai vê-la? Será que esse fim não seria injusto,principalmente com aqueles que muito se amaram?"

Infelizmente, não há justiça no mundo. Essa justiça que seria desejável, a justiça da consciência, não há (muito menos de nenhum deus!). Pra mim acabou. Foi um acidente de percurso. Uma fatalidade não desejada... mas é a rotina. eu não fui o único que teve tal perda. Acontece. Um menino de ouro, acredite! Um rapaz que tinha muito amor no coração. MUITO! Muito mais do que os seus 3 irmãos... Fuzilado como se pisa uma barata. Mas a vida continuou e eu continuei também.

"Amo Deus e Jesus,acredito que um dia eu verei novamente meu pai que faleceu no final do ano passado. Não quero criticá-lo,quero apenas entender seu ponto de vista."

A vida me endureceu convenientemente. Sou muito pé no chão. Não que não tenha sensibilidades até em excesso, mas pertenço à natureza. Ela é imperfeita. Eu sou imperfeito. A vida é imperfeita, mas eu vou aproveitar o máximo!... Assim ficarei compensado. Faço da minha vida umas férias como num hotel fazenda por 80 / 100 anos... Trabalhei pra isso! estudei pra poder viver melhor hoje. Ensinei à minha mulher, que hoje me sustenta com todo o prazer, porque ela foi sustentada com dignidade. Hoje apenas me dá o troco. E vamos vivendo essas férias. Nesse período, eu tenho me divertido bastante aqui no YR. Aproveito para ensinar o que aprendi. O que deu certo pra mim. Se não fosse ótimo, eu estaria calado...
Beijos

2006-09-14 11:20:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 0

Que é Alfredo Bernacchi...
ele existe realmente ou é só produto da imaginação coletiva?

2006-09-14 10:00:41 · answer #2 · answered by P.O.Frideborg 2 · 1 0

eu vivo perguntando pra ele qual é o problema dele, mais ele nunca me respondeu.

2006-09-14 09:46:41 · answer #3 · answered by Werbster 4 · 1 0

Belo esclarecimento, Alfredo.
Espero que uns e outros decidam-se a parar de perseguí-lo depois disso.

2006-09-14 15:11:39 · answer #4 · answered by Robson L 5 · 0 0

Eu tambem tenho impressoes parecidas com as suas.
Gostaria que ele respondesse sinceramente e seriamente a' sua pergunta para que eu tambem possa entender um pouco mais sobre ele.
A paz! *************

2006-09-14 10:47:04 · answer #5 · answered by KMR 5 · 0 0

Não sei quem é esse Sr Alfredo. Mais pode ter certeza que um dia encontraremos nosso entes queridos do outro lado da vida.
Nao acaba aqui nao

Grande abraço

2006-09-14 09:46:54 · answer #6 · answered by Junior 2 · 0 0

É isso aí!!!!!!!!!!!

2006-09-14 09:39:50 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Leia o livro dele.É grátis,rsrs

2006-09-14 09:38:13 · answer #8 · answered by Cláudia Saurenmann 5 · 0 0

apoiado alfredo,autenticidade incomoda e muitos autenticos leva a guerra santa contra os mesmos.

2006-09-14 11:29:09 · answer #9 · answered by Atanásio 6 · 0 3

fedest.com, questions and answers