Eu peço sempre pra minha mãe fazer um chá MARAVILHOSO é mel, limão e água.
Agora o que me cura mesmo é CATAFLAN
2006-09-14 06:01:42
·
answer #1
·
answered by Thelma 3
·
0⤊
0⤋
Hô Loirinha hô Loirinha vc sabe mecher olha que põe põe, veja bem garota ai tem muita receita legal agora essa que vou te dá é tiro e queda compre uma romã comece a mastigar seus caroços ( se quiser pode engolir o suco o caroço vc joga fora ) ou se preferir coloca a fruta no fogo com água deixa ferver e depois deixa mornar e faz alguns gargarejos logo logo tu vai ficar legal
2006-09-14 16:52:24
·
answer #2
·
answered by Azedinho222000 3
·
1⤊
0⤋
claro que sim, procure um medico, dor de garganta e um sintoma de diversas enfermidades, uma infecção por estafilococo pode ate levar você pro outro lado da vida!
2006-09-14 13:00:02
·
answer #3
·
answered by Reladarion 5
·
1⤊
0⤋
use propolis de abelha e muito bom., mas ja que nao esta funcionando use um spray anestesico com lidocaina.
2006-09-14 23:02:54
·
answer #4
·
answered by lily 4
·
0⤊
0⤋
faz gargarejo com meio copo de áqua morna misturada com duas colheres de vinagre e meia de sal, faça quantas veze por dia quiser dá certo
2006-09-14 16:48:18
·
answer #5
·
answered by Rô /Gru 2
·
0⤊
0⤋
As causas de dor na garganta são as mais variadas.
As amÃgdalas (palatinas) e as adenóides (amÃgdalas farÃngeas) são estruturas que possuem função de proteção aos tecidos, assim como os linfonodos. Posicionadas estrategicamente nas entradas do tubo digestivo e respiratório, ”combatem” simples bactérias e vÃrus que entram pelo nariz ou pela boca. Resultam em uma reação inflamatória inicial das amÃgdalas para que o sistema imunológico produza anticorpos (crie anticorpos e marcadores) contra futuras infecções.
Algumas vezes, o germe responsável não é localizado nas amÃgdalas, mas pode se estender a outros órgãos, principalmente os rins e o coração.
Tendo em vista que as infecções são freqüentes em crianças (que “conhecem” susbtâncias novas todos os dias), observa-se que o costumeiro inchaço das amÃgdalas pode bloqueiar a passagem da respiração ou na ventilação das tubas auditivas com conseqüentes otites médias no comum aumento das adenóides, podendo levar essas crianças à necessidade de remoção desses tecidos (adeno-amigdalectomias) .
Esses tecidos linfóides (amÃgdalas e adenóides) não são os únicos com essa função imunitária nesta região, pois existem "cordões" linfáticos por toda a faringe, não comprometendo a imunidade do indivÃduo a eventual cirurgia de remoção destas estruturas anatômicas (adeno-amigdalectomias)!
Infecções bacterianas causam, em sua maioria, amigdalites ou faringites.
Ao exame encontramos:
aumento de volume das mesmas,
vermelhidão
eventuais placas esbranquiçadas
verdadeiras úlceras na superfÃcie destas amÃgdalas.
Devemos coletar material para exame bacteriológico com orientação do melhor antibiótico para aquela doença (tratamento ideal). Caso o paciente esteja muito debilitado (prostrado), devemos solicitar um hemograma para avaliarmos a repercussão da doença no organismo.
Os antibióticos devem ser administrados por, no mÃnimo, 7 dias; porém os sintomas diminuem em 2 ou 3 dias.
Viroses podem infectar a garganta, mas em geral não possuem capacidade para formar placas brancas e secreções purulentas nas amÃgdalas.
A mononucleose é a virose que se manifesta na garganta com a maior repercussão sistêmica. Podemos encontrar muitos linfonodos cervicais, dificuldade para deglutir, dores em todo o corpo, prostração e o hemograma se apresenta alterado com predominância de linfócitos (atÃpicos).
O tratamento de escolha é o repouso e a observação de complicações como por exemplo, hepatite.
A obstrução nasal faz com que as pessoas respirem pela boca. Ao respirarem por ela, não aquecem, não filtram e nem umidificam o ar que colide diretamente com as paredes da garganta gerando “dor de garganta”.
O refluxo gastroesofágico farÃngeo "queima" quimicamente a garganta com ácido clorÃdrico(produzido normalmente no estômago). As bebidas alcoólicas (principalmente as destiladas) também contribuem para desconfortos nessa região.
O fumo, o chá, o chimarrão, o café e outras bebidas quentes também agridem essa região se mantiverem temperaturas superiores à 75 °C.
A poluição é responsável por inúmeros problemas de difÃcil diagnóstico (e difÃcil manejo terapêutico, por não ser possÃvel afastar as causas do problema)!
Perguntas que você pode fazer ao seu médico
Por que apresento faringites ou amigdalites freqüentes?
O que devo fazer primeiro quando tenho uma amigdalite?
Posso beber bebidas geladas quando tenho ardência na garganta?
2006-09-14 13:03:11
·
answer #6
·
answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3
·
0⤊
0⤋
eu sei no modo natural
propolis é muito bom... mas tem q ser o extrato de propolis.... pinga 30 gotas na agua e faz gargarejo.... o ultimo gole vc engole.....
gengibre tbm é muito bom.....
cha de gengibre, alho, limão e mel.
experimenta depois fala o q achou???
2006-09-14 13:01:13
·
answer #7
·
answered by tally 2
·
0⤊
0⤋
Vai ao médico!
Bom...
Para minha inflamação de garganta não teve jeito!
Ela inflamava tanto que eu tive que fazer cirurgia para tirar as amígdalas!
Hoje em dia não sinto mais nada!
E olha que minha mãe tentou de tudo!
Desde de simpatias , até Biotonico Fontoura com semente de sucupira!
Resolve mais sempre volta!
2006-09-14 12:58:06
·
answer #8
·
answered by BAH 3
·
0⤊
0⤋
gargaras con agua tibia, sal limon y bicarbonato de sodio. suerte
2006-09-14 12:57:18
·
answer #9
·
answered by paoscia 2
·
0⤊
0⤋
sempre tenho mta dor de gargante e o melhor que se tem a fazer é tomar um antiflamatorio FORTE... os fracos demoram mto pra fazer efeito. Manter a garganta sempre hidratada e usar akeles sprays de garganta.... fazendo isso eu sempre me curo.
2006-09-14 12:57:09
·
answer #10
·
answered by hupoo 2
·
0⤊
0⤋