já teve algumas boas respostas aqui, mas só complementando...
o casamento terreno, nada mais é do que uma figura do Casamento celestial entre o Cordeiro e a Sua Noiva, virgem e pura: “Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo” (2 Co 11:1,2).
Se nós, que somos a Noiva de Cristo, devemos estar puros para as bodas celestiais, porque não deveríamos estar puros para as bodas terrenas?
A Bíblia é clara em mostrar que a vontade de Deus é que os noivos sejam virgens ao se casarem. Confira algumas passagens:
1) A noiva virgem que Abraão mandou seu servo buscar para Isaque, os quais prefiguram o Pai, o Espírito Santo, Cristo e a sua Igreja: "A moça era mui formosa de aparência, virgem, a quem nenhum homem havia possuído; ela desceu à fonte, encheu o seu cântaro e subiu" (Gn 24:16);
2) A obrigação, estabelecida por lei divina, do homem se casar quando alguém tira a virgindade de uma moça: "Se alguém seduzir qualquer virgem que não estava desposada e se deitar com ela, pagará seu dote e a tomará por mulher" (Ex 22:16);
3) Um sacerdote (e todos os santos do Senhor são sacerdotes) só poderia tomar por esposa mulher virgem: "Ele tomará por mulher uma virgem" (Lv 21:13);
4) O Salvador da humanidade, Jesus Cristo, só poderia vir ao mundo se fosse através de uma virgem (Mt 1:23).
São muitas as passagens que mostram claramente que a vontade do Senhor é a pureza no casamento e não a promiscuidade ou a liberalidade entre o casal. Apesar das passagens se referirem somente à mulher virgem, elas se aplicam inteiramente ao jovem também, pois o Senhor não é mais benevolente com um sexo do que com o outro. Para Ele, homem e mulher são absolutamente iguais.
motivos para serem preservados até o casamento tem de sobras;a espera atéo casamento não é para ser um castigo ou uma provação, mas sim uma demonstração de cuidado da parte do criador, vejamos:
A liberdade sexual entre os jovens e adolescentes tem provocado muitos males:
1) Gravidez precoce, com jovens mães perdendo sua adolescência na criação de filhos, na maioria das vezes sem a presença do pai, outras vezes criados por avós;
2) Muitos desses filhos, criados sem pai e sem limites, principalmente de classes mais pobres, mais tarde desenvolvem uma trajetória de rua, na delinqüência, nas drogas, na prostituição, perpetuando assim o mal;
3) Aborto, que é assassinato e derramamento de sangue inocente, que por sinal trará mais violência. As estatísticas estimam que anualmente são praticados mais de 64 milhões (é isto mesmo, milhões) de abortos no mundo. O sangue desses inocentes clama da terra por vingança, e isto não é figura de retórica, mas realidade: “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim" (Gn 4:10);
4) Maior ocorrência estatística de doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a AIDS, que tem crescido assustadoramente entre os jovens e adolescentes.
O criador já sabia q seria assim, e deixou tudo na palavra para nos alertar...
2006-09-21 18:49:11
·
answer #1
·
answered by drikoids 2
·
0⤊
0⤋
Gênesis 2: 21,22 atribui a origem do casamento e do lar em um ato pessoal de Deus. A passagem diz: "E o Senhor Deus disse, não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora... E o Senhor Deus causou um profundo sono cair sobre Adão, e ele dormiu. O Senhor tirou uma de suas costelas e fechou o lugar com carne. E da costela que o Senhor Deus tirou do homem fez uma mulher, e a colocou junto do homem. Portanto, o homem deixará o seu pai e sua mãe e viverá junto com sua mulher: e serão uma só carne."
Provérbios 18:22 relata o casamento com uma boa companheira como uma benção especial de Deus sobre a vida de alguém, dizendo: "aquele que acha uma mulher acha uma boa coisa e OBTEM O FAVOR DO SENHOR".
Jesus falou do decreto de Deus estabelecendo a relação de casamento dizendo: "não ouviram, que Aquele que os fez no começo os fez homem e mulher e disse, por isto deixará o homem o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher: e eles não serão mais dois, mas uma só carne. Aquilo que Deus uniu não o separe o homem". Percebeu a frase "Deus uniu"? Isto é o reconhecimento bíblico de que o casamento é ordenado por Deus.
Mateus 19: 3-12 diz que Jesus teve uma discussão sobre as práticas do divórcio correntes àquela época. A questão em pauta era esta: "é justo um homem mandar sua mulher embora por qualquer causa?" Jesus condenou aquela prática corrente de divórcio e segundo casamento com bases nestes três princípios:
O propósito original de Deus ao fazer os humanos macho e fêmea era com o casamento em mente.
A união original de casamento foi estabelecida quando Deus pessoalmente trouxe a mulher ao homem e anunciou o desígnio de permanecerem juntos.
A natureza da união é tal que as duas pessoas não são mais duas, mas uma só carne.
2006-09-14 03:44:09
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
A bíblia não diz diretamente que sexo deve ser somente após o casamento, no entanto diz:
"Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." (1 Coríntios 7:9).
Por que se vc se abrasar antes do casamento, vai querer outra vez e outra e mais outra e assim por diante, não especificamente com a mesma pessoa e diz a palavra neste mesmo capítulo que por causa da prostituição, é bom que o homem tenha sua própria mulher e a mulher, seu próprio marido.
Imagine como o Senhor lhe vê lá do céu enquanto faz sexo com diferentes homens/mulheres sem ser casado, afinal, o casamento é uma aliança que Deus fez entre Adão e Eva e ele se agrada em ver seus filhos cumprindo o propósito Dele.
Os tempos podem mudar, mas a bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele não muda. Seu pensamento quanto às coisas que estão escritas não muda, se Ele é onisciente, sabía que os tempos mudaríam, sabía que hoje em dia a vida sexual se estendería aos não casados, mas deixou seu mandamento para que não pequemos atendendo ao que o mundo contemporâneo diz. Pense nisto!
2006-09-14 03:56:54
·
answer #3
·
answered by Aline 3
·
2⤊
0⤋
Em Apocalipse 22 versículo 15.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros,os fornicarios, e os homicidas, e os idolatras, e quaisquer que ama e cometem a mentira.
Se a Bíblia diz que tais exemplos acima não herdarão o Reino dos Ceús é porque Ela condena tal atitude.
Fornicar-ter relações antes do casamento.(Fornicarios-Quem comete tal pecado).
2006-09-14 03:48:46
·
answer #4
·
answered by Quele 2
·
2⤊
0⤋
Em 1 Corintios 7, 4, São Paulo fala que o corpo da mulher é do marido e o do marido é da esposa, não diz do prometido, ou seja, do namorado ou namorada, também em Gálatas 5, 19 São Paulo descreve quais os desejos da carne e antes diz que devemos nos deixar conduzir pelo Espírito Santo, e não pelos desejos da carne, e o primeiro desejo da carne que ele elenca é a fornicação, que no dicionário da lingua portuguesa dirá que é "ter coito ilegitimo", e o Catecismo da Igreja Católica ensina que a fornicação é o ato sexual entre duas pessoas livres, ou seja, pessoas solteiras, pois o ato sexual entre pessoas casadas que não sejam os seus parceiros, é adultério.
Portanto aqui está as orientações biblicas e religiosas.
Deus te abençõe.
2006-09-14 04:15:38
·
answer #5
·
answered by Rodrigo 3
·
1⤊
0⤋
Infelizmente me parece que em nenhuma parte a bíblia cita essa passagem!
2006-09-22 02:56:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
gálatas 5.16-21, I coríntios 6.18-20, I coríntios 7.8, estas passagens falam de prostituição que na bíblia referem-se ao sexo antes do casamento.
meu bem se fizer sexo por prazer está pecando
o sexo que não é pecado é quando vc faz para produzir uma vida....tá lá (multiplicai-vos)
2006-09-21 13:28:45
·
answer #7
·
answered by navi 1
·
0⤊
0⤋
Eu acho que é em Alguma carta sobre nomeação de Paulo, mais não tenho certeza
2006-09-20 10:55:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
"Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo". (1Cor 6,18)
fornicação é sexo antes do casamento...
"Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem," (Gl 5,19)20. idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,
21. invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!
2006-09-19 07:20:14
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O sexo foi colocado pela maioria religiões como grande pecado. Porém, isso é uma idéia distorcida.
Quando o velho testamento da bíblia foi escrita, os homens se casavam com várias mulheres, e podiam também "deitar-se" com suas escravas que eram solteiras. Se ele deita-se com uma escrava casada, era punido, mas não com morte (está em Levíticos), pois ela não era livre.
Por isso a bíblia sempre cita o casamento, podia se casar várias vezes, então, se você gostava de alguma mulher, casava-se. No conceito moral da época, uma mulher que não era mais virgem era uma mulher imunda, e esta não podia mais casar.
No velho testamento, podemos separar duas coisas, as leis de Deus, imutáveis, e as leis de Moisés, que foram escritas como se fossem de Deus a fim que seu povo obedecesse, estas, carregam conceitos morais que evoluiram, e já não servem ao nossos conceitos morais atuais.
Diferente do que muitos dizem, a bíblia não pode ser seguida 100%, justamente pela presença das leis moisaicas.
Leia Levíticos, e veja se é aceitável aquelas leis nos dias de hoje.
2006-09-14 04:12:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em Gênisis 1:28, Deus abençoou Adão e Eva e disse: sede fecundos e multiplicai-vos. Esta bênção antes deles [se] fecundarem e se multiplicarem q foi o casamento. O casamento é a bênção de Deus para o relacionamento sexual de um casal.
2006-09-14 03:48:46
·
answer #11
·
answered by KProfeta 1
·
0⤊
0⤋