Minha cara Regiane...
O Espírito de Deus diz claramente que nos últimos tempos muitos se desviarão do caminho da fé, passando a dar ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demónios (vide fonte)
Por isso não se assuste!
Quando vc se der conta de que o esquecimento de DEUS está aumentando... mais próximo estaremos daquele Grande Dia! Aleluia!
Fraternalmente,
Paulo
2006-09-14 03:49:23
·
answer #1
·
answered by P.O.Frideborg 2
·
0⤊
4⤋
Meu anjo, os únicos "representantes de Deus" que batem nas portas, que falam horas intermináveis nos trens, exaltam aos gritos nas ruas, não podem ver uma festa ou grupos reunidos e penetram entre eles para falar ou melhor para incutir nas mentes que estão com a palavra certa, que o "seu Deus" é o que salva, que todos que se entregam a ele serão EX TUDO,..............são os protestantes(evangélicos).
Religião é coisa pessoal, e cada um tem seus direitos e deveres, é DEVER também dos protestantes respeitar o que as pessoas querem para suas vidas.
Todos que acreditam em Deus e em Cristo são cristãos, independente da religião ou seita que professe, mas eles acham que Cristãos são só eles.
Isto traz incomodo, perturba, irrita.
NÃO É A PALAVRA DE DEUS QUE IRRITA É QUEM ESTÁ FALANDO POR ELE, que não respeita o direito do outro.
O correto de pregar seria : FICAR SÓ EM ALGUM LUGAR ACESSÍVEL E COMEÇAR A PREGAR, QUEM DESEJAR OUVIR SE APROXIMARÁ.
2006-09-14 03:34:38
·
answer #2
·
answered by F@d@Virtu@l 5
·
4⤊
0⤋
Porque existem outras religiões no mundo além da cristã.
Quando você prega para uma poessoa não cristã é normal que ela não se sinta comfortável do mesmo modo que quando uma pessoa islâmica tenta pregar a palavra da Alá para você.
2006-09-14 03:07:19
·
answer #3
·
answered by Jeanioz 5
·
4⤊
0⤋
Depende de como fala eu me sinto mal sim!!!
Sou ateu, e num tento convencer ninguém a ser tb... acho que todo mundo tem direito de ter a fé que quizer... minha fé é em mim e em minha familia...
Não critico nem discuto com quem tenta me fazer acreditar que algum deus existe, simplismente num respondo... mas prefiro que não tentem fazer eu acreditar em nada, tb tenho minha opinião formada!!!
Mas recebo e-mail o dia todo de jesus cristo e deus... e os leio numa boa!!! Só me incomodo que tentem me convencer que certo deus existe e que eu tenho que adora-lo... do msm jeito que respeito a opini~çao de outras pessoas, gostaria que respeitassem a minha!!!
Abraço
2006-09-14 03:06:32
·
answer #4
·
answered by ?*JR*? 5
·
4⤊
0⤋
Vc ta pregando a Palavra de Deus ou a sua interpretação dela?
2006-09-14 03:44:08
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Porque existem muitas religiões diferentes cada uma com suas verdades.
Se você acredita na sua as outras pessoas acreditam nas delas ou não acreditam em nenhuma. Assim como você não deve gostar que tentem te converter, as pessoas de outras religiões ou que não tem religião também não gostam.
2006-09-14 03:18:59
·
answer #6
·
answered by oj_faiad 3
·
3⤊
0⤋
Perceba bem... Elas não se irritam geralmente quando são citados trechos da Bíblia? Não é quando se fala "conforme o versículo tal" ou "no livro de fulano" que elas endurecem a cara? Pois é... É porque a maioria já está cansado daquele pessoal que vem na casa da pessoa (o que é uma espécie de invasão de privacidade, pois a pessoa fica sem jeito de não atender) tentar convencê-lo a seguir sua religião. Não que esse seja o caso, mas isso acaba gerando uma espécie de antipatia a qualquer assunto relacionado com religião. As pessoas associam inconscientemente religião à chatice!
É realmente chato quando a conversa é destinada a tentar mudar a opinião de outra pessoa... Geralmente, essas conversas tem um tom de "meu lado é o certo e o seu errado", o que irrita! Ninguém consegue convencer ninguém dessa forma! A pessoa precisa ter liberdade para escolher sua religião por suas própria conclusões!
Isso é o que eu acho... Gosto de falar sobre religião (e claro que queria convencer todo mundo que eu estou certo), mas sei que devo apenas mostrar o que acredito, sem tentar convencer ninguém de nada! A pessoa que tire suas conclusões com as informações que tiver!
2006-09-14 03:09:25
·
answer #7
·
answered by Makoto 6
·
3⤊
0⤋
O que incomoda muitas vezes não é a palavra de Deus, mas sim a tentativa de impor uma ideologia ou um conceito de Deus que não é totalmente aceito por todos.
A intolerência é comum no mundo. Mais comum do que a tolerância. No entanto ela tem dois lados: o de quem impõe uma idéia e o de quem não quer imposições.
Vejo a sua pergunta com o cuidado de quem busca a tolerância todos os dias. É sabido que o Brasil é um país massivamente católico e que as religiões protestantes procuram angariar novos membros para os seus quadros. No entanto a insistência de alguns fiéis em espalhar a palavra de Deus ao seu modo torna os que não querem mudanças em intolerantes. E não deveria ser assim.
Na verdade as pessoas não são tão propensas a discutir religião fora de um ambiente religioso. Por isso é melhor você mesmo analisar se não estaria "forçando a barra" tentando impor ideologias ou pensamentos que não condizem com a realidade do outro.
Muito melhor seria você trazer para as pessoas ensinamentos de Deus de forma prática e dentro do contexto das conversas. Melhor do que citar Jesus pregando a ajuda aos samaritanos é falar do quanto é importante amar ao próximo. Melhor do que pregar os dez mandamentos literalmente é falar sobre a importância de não fazer ao outro o que não queria que fizessem com você. Melhor do que ficar falando do que se faz na sua igreja é mostrar o quão bem as pessoas podem fazer pelas outras no mundo se tiverem a vontade e a fé necessária. Melhor do que pregar a crença nessa ou naquela religião é mostrar que a fé abre caminhos e melhora as perspectivas na vida de todo mundo.
A palavra de Deus todos querem. O que não querem por aí é a ideologia, a intolerância e a insistência quase irracional. Jesus mesmo falava por parábolas pois sabia que se insistisse em doutrinas, pregaria no deserto. Melhor do que pregar no deserto é pregar no oceano, de onde a água e as marés levam os ensinamentos para todos os cantos do mundo. Pense nisso.
2006-09-14 03:08:33
·
answer #8
·
answered by Leonardo D 2
·
3⤊
0⤋
Da pra ouvir a palavra de Deus desde que não sejam dos evangélicos pq eles são fanáticos e chatos com lavagem cerebral!!!
2006-09-14 03:01:28
·
answer #9
·
answered by peraxica 5
·
4⤊
1⤋
O que vc chama de "Palavra de Deus" eu chamaria de "A sua opinião sobre o que seja Palavra de Deus". Veja a diferença entre as duas expressões que usei. É preciso admitirmos que há um pouco de nós na Palavra de Deus que passamos adiante!
Ou é charlatinice ou então ignorância dizer que existe uma "Palavra de Deus" igual para todas as pessoas.
Veja a quantidade de denominações de Igrejas Cristãs que existem. Para cada uma, uma doutrina diferente. Uma interpretação diferente para a mesma palavra.
"Um mesmo objeto tem sentido diferente para cada um de nós". Isso está comprovado!!!
E as interpretações não estão erradas, elas só vêm preencher uma necessidade humana, um vazio que existe no coração dos homens.
E muitas vezes a sua interpretação não é importante para outra pessoa. E temos que respeitar isso para não sermos autoritários.
2006-09-14 03:09:48
·
answer #10
·
answered by Wolf 2
·
3⤊
1⤋
Porque existe uma coisa chamada liberdade de culto e crença. As pessoas têm o direito de não ouvirem você tentar convertê-las, se não quiserem.
.
2006-09-14 02:58:10
·
answer #11
·
answered by Júlio César 4
·
3⤊
1⤋