English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ainda falando em demonios, Jesus expulsou sete demonios de Maria Madalena!!!!

2006-09-14 02:39:49 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Só queria saber dos espíritas, que normalmente dizem acreditar em Jesus e seguir os passos dele, se acreditam nos evangelhos ou somente no que Alan Kardec teve a ousadia de deturpar e dizer que ali é que era a verdade (com a autoridade de quem ??? Intitulava-se profeta ou o Messias ou o Cristo ???) ou a interpretação correta ???

Quantas vezes Jesus catequizou espíritos para serem bons, etc, etc, quando encontrava pessoas endemoninhadas ?? Queria que alguem apontasse na Bíblia (não a de Alan Kardec) um único caso ??? Ou Jesus simplesmente EXPULSAVA os demonios e as pessoas que sofriam devido a eles passavam a ter outra vida ???
Mesmo no livro de Atos dos apóstolos quando uma serva que tinha um espírito de adivinhação que teoricamente não fazia mal nenhum a ela, somente dava muito dinheiro ao seu amo, reconheceu abertamente que Paulo e Pedro falavam em nome de Deus, Paulo expulsou tal demonio dela, e a moça perdeu o tal dom da adivinhação.
Atos 16:16-40.
Os únicos espíritos que orientavam e orientam humanos são os fiéis anjos de Deus. Contudo nos seus contatos com humanos, NUNCA se incorporaram em humanos.

Pelo livre arbitrio, cada um segue o que quer, e quem julga a todos é Deus. No entanto, não vamos confundir e enganar os incautos que acreditam em qualquer coisa que lhes traga beneficio próprio imediato com fins egoistas.

2006-09-14 06:57:40 · answer #1 · answered by WDR 4 · 2 0

Faz 2000 anos que isso aconteceu, o que pode ter mudado um "pouco" a história, mas vamos lá...

O espíritismo não nega totalmente a existência dos "demônios". ^Segundo o espíritismo, existem apenas espíritos que, assim como no mundo físico, estão em diferentes fases de evolução. Existem os bons, existem os preguiçosos, os cruéis, os medrosos, os aproveitadores, os gozadores e por aí vai... Todos com um único objetivo: progredir interiormente, melhorando-se e percebendo que o caminho correto é o do bem. Mas isso depende da vontade de cada um, o que é diferente de espírito ára espírito. Por isso que alguns já perceberam certos aspectos e outros continuam insistindo nos erros.

Os "demônios" seríam espíritos ainda pouco evoluídos, que se comprazem na maldade (como certas pessoas por aí também). Até aí, pouca diferença entre sua crença e o Espiritismo, não é (existem diferenças, mas não tão gritantes)?

Segundo o Espiritismo, os espíritos tem sim como afetar o mundo físico, mas isso é variável. Espíritos involuídos apenas conseguem afetar aqueles que se permitem ser afetados (ou seja, aqueles que estão num meio semelhante). Espíritos não conseguem fazer mal aos que seguem o bem, pois existem também espíritos protetores, que ajudam os irmãos encarnados em sua jornada...

No caso de Maria Madalena, segundo a versão oficial, ela sería uma mulher da vida (eu não acredito nisso, mas isso não vem ao caso), o que a coloca num meio não muito puro... Pessoas de má índole a cercavam, o que occorre também no mundo espiritual. Ou seja, espíritos que se comprazem nesse meio de luxúria e prazeres mundanos a cercavam... Jesus, vendo que ela desejava se libertar desse tormento e melhorar-se, a protegeu desses espíritos, afastando-os. Pois, quem acredita no Espiritismo, acredita obviamente que Jesus era perfeitamente capaz de comunicar-se com espíritos (por favor, não ache que estou falando que ele conversava com demônios).

Espero que eu tenha ajudado a explicar melhor algum aspecto do espiritismo (que nada tem de malígno)...

2006-09-14 09:56:37 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 1 0

Lucas 8:2 bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.

Muitos trechos da Bíblia se tornam contraditórios, devido a simultâneas traduções, em que o Hebraico não tinha sinônimos nas outras línguas.
A princípio sabemos que Deus não teve ínicio, nem fim, pois seria admitir que há algo/alguem acima DELE.
Tudo é criação desse SER SUPREMO, portanto admitir que ele criou demônios, vai totalmente contrária a sua bondade e sabedoria.
São conhecidos Demônios os Espíritos errantes, obsessores que através de seu livre-arbitrio (escolha), que o bom Deus nos concedeu, decidiram fazer o mal ao invés do bem, e obsediam pessoas sim, tentando-as a cometer toda sorte de misérias que eles próprios antes praticaram.

2006-09-14 09:50:12 · answer #3 · answered by neisimples 5 · 0 0

Bota a passagem pra gente poder discutir

2006-09-14 09:42:12 · answer #4 · answered by Rafaela 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers