todos morrem apenas uma vez! céu e inferno existem! No dia do Juizo Jesus que ressuscitou e vive, voltará para dar a sentença a cada um segundo as suas obras, uns irão para o inferno e outros irão para o céu, todos os vivos e os mortos serão julgados! Apocalipse 20: vers. 11 ao 15. E esse tal Kardec será julgado tbm!
2006-09-14 01:20:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou católica praticante.Não acredito em reencarnação e sim na ressurreição!Se você morresse e depois "nascesse de novo para concertar seus erros" seria muito fácil fazer coisas que não são do agrado de Deus.Teria sempre a desculpa:na outra vida eu pago!
2006-09-14 08:20:01
·
answer #2
·
answered by Beth 1
·
1⤊
0⤋
Sem falso moralismo religioso: Vai ler antes de falar bobagem.
Não podemos criticar o que não conhecemos.
2006-09-14 08:13:39
·
answer #3
·
answered by Bia__ 3
·
2⤊
1⤋
Os espiritas vivem falando um monte de bobagens para tentar justificar sua crença infundada, pra eles Jesus não é divindade, e mesmo assim se dizem cristão( um verdadeiro absurdo ) para eles não existem céu nem inferno, e a biblia esta cheia de ferencias que diz que depois da morte vamos para o céu ou para o inferno, usam a passagem biblica em que Jesus disse que antes de Abraão ele já era, para justificar a reencarñação, quando na verdade o que Cristo quis dizer, que sendo ele Deus, ele sempre existiu, pois como todos sabem ele faz parte da santíssima trindade. Dizem que demonios são pessoas más que morreram, quando a biblia fala sobre principados e potestades ( hierarquia demoniaca ). Se os demonios são pessoas desencarnadas, quem são satanás, belzebu, e outros demonios sitados na bíblia desde a época de Abraão ? ( será que até hoje esses espiritos não evoluiram??? ). Lembre-se que a maior conquista de satanás será conseguir fazer o homem acreditar na sua inexistencia !!!!! Pense nisso!!!!
2006-09-14 13:46:09
·
answer #4
·
answered by Doa a quem doer 1
·
0⤊
0⤋
Respondendo suas perguntas...
O fato de Jesus ter se sacrificado na cruz não anula a reencarnação. Se ele não tivesse morrido, gerado revolta com isso em seus seguidores, será que não tería sido considerado mais um profeta louco? Pense como se estivesse na época! Acreditavasse em outro tipo de Deus, um vingativo, que exigia sacrifícios e tudo mais e Jesus veio falando num Deus completamente diferente. Que melhor maneira de mostrar que aquilo era verdade do que morrer pelo que acreditava? A morte de Jesus (além de seus ensinamentos sábios) foi um dos maiores marcos da humanidade. A morte dele é lembrada até hoje, justamente porque foi uma enorme injustiça! Se fosse de outra forma, não tería marcado tanto e ele sabia disso!
Quanto ao inferno... Não nego que a Bíblia seja a palavra de Deus, mas ela pode ter sido alterada por interesses pessoais ao longo dos anos. Certos trechos podem ter sido modificados pelos líderes religiosos (que todos sabem, antigamente nada tinham de santos). Que melhor maneira de controlar o povo, de mantê-los obedientes que o inferno? Obedeça a Deus! eu sou o seu elo até Ele! Obedeça a MIM! Percebeu? Os simples aldeões faziam qualquer coisa que os religiosos mandavam para não ser punidos por Deus, sofrendo por toda a eternidade! Hoje em dia, a idéia do inferno não condiz com um Deus benevolente e piedoso (Ele nunca condenaría alguém ao sofrimento eterno). É apenas um mito que permanece inalterado ao longo dos anos, assim como adescoberta do Brasil! Qualquer pesquisador sério sabe que existem centenas de provas de que os fenícios, egípcios e até vikings estiveram aqui muito antes, mas é difícil mudar a história oficial (podemos ver pelo exemplo de Plutão... Olha a polêmica que deu).
Quanto ao fato da reencarnação, não pretendo que acredite, mas o Espiritismo tem uma explicação sim... Uma certarainha da época medieval tería retirado todas as menções à reencarnação da Bíblia e substituido por ressurreição. Mas existem ainda trechos que falam sutilmente sobre a reencarnação...
É óbvio que Jesus é muito mais importante. Ele foi o maior exemplo da humanidade, muito a frente de seu tempo (até do nosso). Alan Kardec foi apenas um pesquisador (que inclusive era ateu) que chegou a conclusões após pesquisar muito. Não era nenhum endemoniado como muitos dizem... Ele não fundou uma religião e ficou ganhando dinheiro com isso! Aliás, ele foi é ridicularizado (e ainda é) por muitos!
Espero que tenha mostrado que o Espiritismo é apenas uma outra forma de pensar... Que nada tem de mau!
2006-09-14 09:20:25
·
answer #5
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
O que fez para merecer uma criança que ao acabar de nascer morre?
2- Você nasce em berço de ouro, enquanto outro na maior das pobrezas, o que tem você de melhor que ele?
3- Porque você nasce em berço de ouro? O que você fez para merecer?
4 – Porque eu nasci na pobreza tão grande? Se eu sou igual a você, porque Deus me trata diferente de você? Sem ter me dado à chance de mostrar quem sou!
A finalidade que entendemos sobre Jesus, foi de mostrar um Deus igual de MoÃses, mas diferente na sua concepção. Ao morrer na cruz no próprio evangelho ele afirmou!
Seguirei a vontade de meu pai, cumpro o que ele me pediu.
Na própria BÃblia que não tenho em mãos agora é relatada a morte de um Rei, em que o mesmo reino estava para entrar em guerra, e o General sem saber como agir procura uma mulher, e através dela ele recebe, toda instrução do Rei de como agir em combate. ((isso está na BÃblia)).
Jesus afirmou! Eu estive com Abraão ele ficou muito feliz em saber que eu viria depois dele. Então os escribas e doutores da lei lhe acusarão blasfemai! Como pode ter falado com Abraão se ele faleceu há 50 anos e você têm apenas trinta e poucos. Então Jesus afirma. MUITO ANTES DE ABRÃO EXISTIR EU O SOU! João cap. 8 vers. 58.
Sobre o inferno não acreditamos nele propriamente dito como vos outros, mas acreditamos num lugar onde Homens, maus ou aqueles que quebraram suas leis, têm que passar até reconhecer o Senhor Nosso DEUS.
Não acreditamos em demônio, Pois Jesus afirmou não se pode acreditar em Deus e em amamom. E se falarmos muito nele não seria uma maneira de idolatrá-lo, então fazemos isso a Deus e Jesus.
Não acreditamos em demônio, pois como um ser com Deus poderia cria um ser a sua altura, e esse vingar-se contra ele próprio, não seria uma divisão de forças. (sem sentido).
Para nós existem espÃritos mal, homem como nós que se comprazem em fazer o mal, se desviando do caminho que leva a DEUS.. Onde você vê maldade, se não no próprio homem.
Diferenciamos-nos e isso incomoda muita gente, pois acreditamos no livre arbÃtrio, e fazemos uso dele, quando sempre que em dúvida de algo, não tememos em perguntar. Como pode ser? Por quê? Pois, senão qual o motivo para DEUS ter nos dados a inteligência, para decorarmos palavras como os Fariseus?
A BÃblia fala sim do inferno! Como você agiria se libertasse um povo há tempos escravo?
Teria que controla-los certo! Como faria?
Sobre Jesus Cristo, e Allan Kardec!
No Fim do século XIX, fatos de barulhos e muitas coisas estranhas estavam acontecendo em todo mundo. E grupos se reunião para estudar os mesmo, como batidas em paredes e tudo mais. Nesta época o um professor filho de um Juiz se interessou pelos ocorridos e passou a analisar cientificamente tais fenômenos, foi quando começou a fazer perguntas sobre fatos ocorrências e muitas outras, foi então que começou a ouvir vozes dizendo que ele deveria pegar questões mais complexas, e analises da BÃblia para que pudesse tirar suas dúvidas. Em cima destas perguntas que elaborava várias respostas foram lhes dadas, o que um grande acervo foi sendo arquivado, e em seguida publicado. Como Livros dos espÃritos onde aparecem perguntas dele feitas a espÃritos, evangelho segundo espiritismo. Este se chama segundo Espiritismo porque aborda o termo muito pouco ou quase nada sobre usado a MORAL.
Pois é sabido que o evangelho é divido em Cinco partes distintas que são elas:
1-Atos comuns da vida de Cristo.
2-Os milagres.
3-As profecias.
4-As palavras que serviram para o estabelecimento dos dogmas da Igreja.
5-O ensino moral.
Se as quatro primeiras tem sido objeto de discussões, a última permanece intocável, pois essa chama o ser a reforma Ãntima, não externa, mas intima, em todo conteúdo da palavra.
Agora meu rapaz comparar Jesus com Kardec. Isso demonstra claramente que você não tem nenhuma noção sobre espiritismo, essa sua comparação e de tão tamanha desconsideração que nem resposta merecia.
Ensinamento de Jesus que todos deverÃamos seguir pois assim com toda certeza, a farpas das discussões na existiria mais...
1-AMARÃS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÃÃO E DE TODO O SEU ENTENDIMENTO.
2-AMARÃS O TEU PRÃXIMO COMO A TI MESMO.
JESUS Ã! E CONTINURÃ SENDO O MAIOR DE TODOS OS SÃBIOS QUE SE OUVIU E OUVIRÃ FALAR...!
2006-09-14 09:07:38
·
answer #6
·
answered by 约瑟夫先生 4
·
0⤊
0⤋
a reencarnação existe eu sou aprova vivente, me lembro muito bem das minhas vidas precedentes
se alguém duvida pode me contatar que eu posso provar....
2006-09-14 08:39:09
·
answer #7
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
Para nós espíritas a morte nada mais é do que uma passagem...quem morre é a carne o espírito é eterno...
Se vc não sabe Alan Kardec era um estudioso da doutrina espírita, nada tendo a ver com Jesus.
2006-09-14 08:19:32
·
answer #8
·
answered by Lele 1
·
0⤊
0⤋
Queira me perdoar, mas sua pergunta é extremamente mal formulada e tendenciosa. Em primeiro lugar, colocar em grau de importância Jesus Cristo e Alan Kardec, é no mínimo ridículo, medíocre e demonstra absoluta falta de cultura de sua parte. O sacrifício de Jesus na cruz, em nada tem a ver com reencarnação, em nada tem a ver com a doutrina Espírita e em nada contrapõe a questão reencarnação/inferno. Você, com toda a certeza, deve um daqueles iniciantes na religião protestante, que acha que pode atingir as pessoas. Porém, o que todo ignorante não conta, é que vai de deparar com pessoas mais aculturadas que você e que rebaterá o monte de baboseiras que você escreveu. Recolha-se à sua pequenês e vai se informar, seu metecapto, sem cultura e preconceituso...
2006-09-14 08:18:04
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Emerson,
Eu sou católica, e por isso não acredito em reencarnação. Mas acho que a imposição das nossas crenças a quem não as aceita é o fim da picada, procure respeitar as crenças alheias, ok?
Tem um monte de religiões pelo mundo afora que não acreditam em Jesus Cristo. Os judeus, por exemplo. Ou os budistas. Ou os muçulmanos, para quem Jesus é somente mais um profeta (embora eles acreditem que Cristo nasceu de uma Virgem e morreu na Cruz, para ressuscitar e subir aos céus).
Enfim, existem muitas crenças pelo mundo afora, e elas devem ser respeitadas.
Além do mais, sua "lógica" (se existe reencarnação por quê Jesus morreu na cruz?) é totalmente ininteligível.
Fui!
2006-09-14 08:16:13
·
answer #10
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋