English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Talvez por costume, desde criança foi ensinado a rezar e pedir coisas para mim, nos momentos difíceis eu peço para DEUS me ajudar, no fundo parece que eu só acredito em DEUS por medo dele, por medo de ir para o INFERNO, se lá existir, por medo do próprio homem,e quando peço para os outros , tipo paz a todos, que nã há de faltar alimento a ninguém, parece falso, hipócrita, pois jogo responsabilidade na mão de DEUS, e nada faço para colcluir meus pedidos, porém se eu correr atras e fizer as coisas vou achar que foi eu quem consegui e não DEUS, pois se eu não acreditasse em DEUS e fizesse algo com bastante vontade, também seria eu.... rezar é falta de ação e retirada de responsabilidade de suas ações na TERRA....?

2006-09-14 00:52:09 · 9 respostas · perguntado por Senhor do Mar ( Senomar ) 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Senhor do Mar,
você parece estar "nas profundezas" mesmo!
Avalie por um pouco que todas as pessoas, sem excessão, são pecadoras. Isso significa que todas são egoístas, até mesmo quando dizem que fazem algo para ou pelos outros.
A única pessoa que não é egoísta é Jesus Cristo; e foi Ele mesmo quem orou por nós e intercede por nós.
A nossa confiança nunca pode ser depositada em nossa capacidade de fazer as coisas, mas sim, na capacidade de Jesus Cristo.
Aquilo que fazemos, corrompido pelo egoísmo, mesmo que pareça que é hipócrita, deve ser levado em oração até Jesus Cristo, com confiança e dependência, para que Ele transforme em verdadeiro altruísmo.
Você está certo em dizer que oração sem ação não faz sentido. Oração envolve ação, porque existe a confiança em Jesus Cristo de que Ele nos ajudará a realizar o que precisa ser feito.
Deus deu às pessoas capacidades para que elas façam coisas, não importa a grandeza da coisa; o que importa é que as pessoas tenham sempre em mente que foi Ele quem as deu.
Valeu, não fique em crise, faça o que você tem que fazer confiando e dependendo sempre de Cristo Jesus.
Tchau.

2006-09-14 02:41:21 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

a fé nos impulsiona a ter força de fazer algumas coisas que achamos que não teriamos coragem sosinhos, se ao pedirmos algo a Deus nos impulsiona ao exito do esforço daquilo que presisamos conquistar otimo por que não se diz que faça por donde que te ajudarei...

2006-09-14 01:16:38 · answer #2 · answered by veramonog 2 · 0 0

A Prece é a sustentação dos objetivos. Se pedimos por nós e pelos outros, estamos direcionando nossas intenções. Não é rezar e ficar parado. É pedir a Deus para reforçar cada vez mais nossa fé, saúde física e mental e forças para lutar e vencer. Pedir pelos outros é desejar o bem para os outros, o que já é uma grande coisa. Não se trata de egoísmo, mas de firmeza de intenções.

2006-09-14 01:10:09 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Certo Rabi caminha em uma estrada acompanhado de 12 seguidores. Logo depois de algum tempo de caminha encontraram um homem com o carro atolado as quatro rodas. Aquele homem ajuelhado, no chão e com as mãos póstumas ao corpo, indaga ajuda do alto (DEUS), o Rabi parou observou e continuou os seus seguidores cochichavam entre si o fato aquele homem merecia nossa ajuda, quando se depararam com outro carro atolado. Mas a visão era diferente aquele se esbravejava até mesmo alguns palavrões de sua boca saiam rapidamente os discípulos passaram sobre ele, mas quando deram por si o mestre o observará, então voltaram quando ficaram surpresos com o pedido do mestre... Vamos todos os ajuda-lo, e então depois de certo esforço retiraram o carro do atoleiro. O homem não se continha e rendeu graças de tudo quanto foi maneira, suas palavras era simples, mas sinceras. Quando partiu com o carro os seguidores do Rabi lhe exclamaram! Mestre passou por um homem nobre, que honra a palavra e não o ajudaste, e ao passar por este que até blasfemasse-vos o ajudou...?
Então calmamente o Rabi respondeu.
Certamente o primeiro se deparando com um problema, parou e ficou a esperar do Céu todo socorro, não se movendo em nada apenas as palavras belas para ouvidos externos, não refletia o que sentia de verdade. Já o segundo mesmo suas palavras externas sendo fortes, não exprimiam a verdade, ele lutava com toda a força que tinha, e suas palavras eram um escape para tamanho sofrimento, mas dentro dele ele pedia para o Senhor força lhe dar para consegui tirar o carro do atoleiro...
“””””””””Pois ajuda-ti que o céu lhe ajudará!!!”””””

2006-09-14 01:09:10 · answer #4 · answered by 约瑟夫先生 4 · 0 0

As pessoas oram pelos outros também e não só por si mesmo.

2006-09-14 01:04:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Deus nos deu livre arbítrio para que possamos tomar nossas decisões, ou seja a responsabilidade é realmente nossa, eu acredito que é a gente quem permite que a fome e a miséria existão, são os homens os responsáveis pelas guerras, mas o simples fato de você pensar sobre isto já é muito bom se todos pensarem como você ficará muito mais fácil resolver estes problemas, quanto a oração (apesar de eu não ser católico) acredito que você esta, de alguma maneira, enviando bons fluídos a estas pessoas, por isso continue rezando e fazendo sua parte. Que o Grande Arquiteto Ilumine seu caminho.

2006-09-14 01:02:26 · answer #6 · answered by Claudio Henrique P 2 · 0 0

Nem sempre a gente reza por nós mesmos!!!
Rezamos tb pelos outros, pelas pessoas que gostamos, por um mundo melhor!

2006-09-14 01:02:00 · answer #7 · answered by Su 6 · 0 0

é tipo um amuleto ,que as pessoas precisam para se agarrar ,para acreditar que vai conseguir tudo ,é melhor assim ,pelo menos não nos sentimos sós rezando,e outra fala com deus o que não fala para as outras pessoas por falta de confiaça

2006-09-14 00:57:54 · answer #8 · answered by rec_raquel 2 · 0 0

Eu rezo muito pelos outros, não só pra mim!

2006-09-14 00:54:25 · answer #9 · answered by regina o 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers