English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Entre os vários problemas vividos atualmente pela humanidade, um dos maiores é o problema da intolerância religiosa.

Uma religião se diz superior, que a outra e há desentendimentos e ocorrem os conflitos.

Diariamente temos notícia de mais pessoas morrendo devido a conflitos entre ideais religiosos. Ataques terroristas são feitos, em troca temos contra-ataques, e depois mais ataques, num destrutivo ciclo vicioso.

A maioria das pessoas querem apenas a paz, mas uma minoria fanática espalha a intolerância e continua pregando a discórdia entre as religiões diferentes.

Custa-me a acreditar que os conflitos da humanidade só acabaram quando a própria humanidade acabar... infelizmente, só vejo essa solução a minha frente...

Eu queria fazer alguma coisa para fazer as pessoas se darem bem, levar a paz onde existe a guerra... mas minhas ações não são suficientes aparentemente...

E você, qual a sua opinião sobre a intolerância religiosa no mundo? Como acabar com esse problema?

2006-09-13 09:07:15 · 13 respostas · perguntado por Jeanioz 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

A intolerância em geral vai continuar enquanto houver falta de educação no mundo. Ao invés de educar as pessoas para pensar, elas são educadas a seguir algo sem questionar, sem pensar, sempre e a qualquer custo. Isso vale para política, religião, futebol, racismo....
Concordo com sua opinião da minoria fanática, e é assim na maior parte dos assuntos. O que pode ser feito? Investir seus esforços onde dá resultado, naqueles que ainda não foram educados. Alguém que sofreu lavagem cerebral é difícil mudar de opinião. Mas pode-se, pelo exemplo e ação, mostrar para os outros que ela está errada, antes que ela faça lavagem cerebral em outros.
Você com certeza quer fazer alguma coisa para ajudar os outros, e por isso eu te dou um conselho: "Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder". Não se perca tentando salvar o mundo e esqueça da alma que está ao seu lado e precisa de ajuda. Você verá, após começar, quanta diferença as suas "pequenas ações" podem fazer.

2006-09-13 09:44:45 · answer #1 · answered by Dani 3 · 1 0

a intolerância religosa é fruto do fanatismo e da ignorância sobre Deus. As grandes religões do mundo todas dizem que Deus é amor, que Deus é bom. Se Ele é amor, ele só pode ser acolhedor. Alguém aí é capaz de imaginar alguém que seja amor e que não acolha, e que não ame?
Quando realmente aprendermos que Deus é amor e que Ele quer que nos amemos, aí sim, aceitaremos o outro, o diferente, o que pensa de modo contrário ao meu.
todos são dignos de respeito e me fazem crescer como ser humanos.
Quando acontecer isto não haverá mais sentido em se matar, fazer guerra ou mesmo desrespeitar o outro em nome de Deus.

2006-09-13 09:25:32 · answer #2 · answered by Riobaldo Tatarana 3 · 1 0

Eu venho percebendo isso a muito tempo, ao invés de se unirem, as pessoas preferem ficar discutindo sôbre religião, criticando a religião do outro e eu faço uma pergunta: onde está o amor dessas pessoas por Deus? Deus quer nossa união, nosso amor ao próximo e não discórdia. Existem pessoas que nem querem amizade com pessoas de outras religiões porque se acham"perfeitas". Sabemos que não somos perfeitos e amar ao seu próximo é um dos mandamentos de Deus. Falar e tentar mostrar como é uma religião eu concordo, mas fazer disso um motivo para discórdias eu não concordo. Por essa e outras eu não tenho NENHUMA religião, creio em Deus e minha religião é minha FÉ, mas respeito todas as pessoas e suas opções. religiosas.

2006-09-13 09:22:31 · answer #3 · answered by Vilma 7 · 1 0

4 coisas:
Imparcialidade
Tolerancia
Respeito
Amor

Isso éo que falta na humanidade para dar fim a todo tipo de conflito.
Enquanto o ser humano sustentár o egoísmo e a prepotencia, não terá fim.

2006-09-13 14:28:34 · answer #4 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Quando não posso dizer, mas acontecerá sómente quando acabar a individualidade religiosa e as richas religiosas.

2006-09-13 10:15:27 · answer #5 · answered by sctorquato 6 · 0 0

A Intolerância não é só a religiosa... mas como o assunto é esse....
.
.
Acho que a intolerância não acabará... Não resolve acabar com religiões, pois ao tentar acabar com uma se criará seitas secretas e agirão como terroristas...
.
.
A mudança que a católica teve, não foi seguida por uma parte do islã... refiro-me aos extremistas... um fanático qdo morre, deixa discipulos, e assim segue...
.
.
acredito que não há solução!

2006-09-13 09:31:06 · answer #6 · answered by jrbnu 3 · 0 0

Realmente temos sorte de estarmos em um país com várias religiões mas percebo que no nosso país se alguém faz algo errado e é de uma determinada religião as pessoas tem o hábito de generalizar um comportamento individual de um coletivo.
Por isso devemos tomar cuidado para não culpar uma religião de uma atitude pessoal.

2006-09-13 09:13:30 · answer #7 · answered by Abi 5 · 0 0

Por isso, temos que acabar com as religiões, e aceitar JESUS ele não é religião, É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

2006-09-13 09:13:29 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Queria pensar o contrario mas o real momento me leva a crer que a intolerância nunca vai acabar. Pois nenhum dos lados vai ceder nem compreender.

2006-09-13 09:11:45 · answer #9 · answered by jucogomes 3 · 0 0

Só há um modo de acabar com a intolerância religiosa: precisamos acabar com as religiões. Todas elas.


.

.

2006-09-13 09:11:33 · answer #10 · answered by Júlio César 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers