English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Existe dados no acervo dos arquivos da Alexandria ou do Vaticano que me informe isso?

2006-09-13 08:09:25 · 14 respostas · perguntado por frankreis1976 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Sim, existem documentos que relatam esse período! E existe muito mais... O problema é que muitos contrariam as doutrinas ensinadas a séculos e se viessem à tona, fariam ruir a estrutura das igrejas (principalmente da Igreja Católica). O recentemente descoberto Evangelho de Judas por exemplo... Contraria a sempre ensinada crença de que Judas sería um traídor, revelando que ele sería na relidade o mais amigo discípulo de Jesus! Existem também documentos sobre Maria Madalena que provocariam um enorme alvoroço no meio religioso! E você nunca fez a seguinte pergunta: Jesus falava tão bem, era tão cativante ao ponto de convencer multidões... Por que todos os seus discípulos escreveram Evangelhos e ele não? A resposta é simples! Ele escreveu sim, mas não veio ao público... Permanecem e vão permanecer ainda por algum tempo secretos!

Não tenho acesso ainda, mas ouvi dizer que existem exemplares desses documentos e muito mais nas bibliotecas rozacruzes! E acredite, Jesus existiu e foi realmente um ser especial, muito a frente de sua época (e ainda da nossa), mas sua história está completamente alterada! Misturam-se ali muitas verdades e mentiras!

Sei não, mas tenho um pressentimento que vão acontecer algumas revelações em breve a esse respeito...

Nota adicional: A resposta do Behemoth acima também fala sobre isso que escrevi.

2006-09-13 08:23:52 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 1 0

Ora, Nosso Senhor dos 12 aos 30 anos "crescia em sabedoria, em idade e em graça diante de Deus e diante dos homens" (Lucas II, 52).

Certamente Jesus passou este tempo submisso a seu pai adotivo, José, e a sua mãe, Maria. Muito provavelmente em Nazaré, onde aprendeu de São José o ofício de carpinteiro.

Segundo São Luis Maria Grignon de Monfort, Nosso Senhor deu mais gloria a Deus se submetendo à Nossa Senhora na sua vida oculta, do que deu durante a sua vida pública

2006-09-13 15:20:28 · answer #2 · answered by miosotis 7 · 1 0

Existem sim, vários escritos apócrifos que não são reconhecidos pela Igreja, narrando a provável peregrinação de Jesus pelo egito, pérsia, India, onde ele teria sido iniciado em várias escolas de mistérios, que permitiram o exercício da taumaturgia, e de outros feitos do Cristo.. Jesus também, ao retornar à judéia teria concluído sua iniciação na seita dos essênios, devido à vários paralelos entre as doutrinas. procure o wikipedia, também há links para trancriçãoe de alguns textos

2006-09-13 15:20:13 · answer #3 · answered by behemoth666 2 · 1 0

Segundo o Pesquisador e Escritor Dr. Ailton Muniz de Caravalho, Engenheiro de Profissão, Teólogo por vocação, pouco conhecido dos leitores brasileiros, editou há mais ou menos três anos atrás a obra"O CRISTO DESCONHECIDO" , dos judeus, da ciência, da história, e até mesmo dos “cristãos”. Nele, o autor aborda justamente esse periodo dos 12 aos 30 anos de Jesus, trazendo-nos requíssimo relato, oriundo de sua pesquisa realizada.
Entre outros detalhes, referindo-se a Jesus, ele discorre sobre ISAIAS 53:3.
O foco de sua análise é justamente o desprezo que Jesus sofreu, quando seus irmãos de sangue e demais parentes, descobriram que José não era o seu pai biológico, fato até compreensivo numa sociedade judaica que até hoje mantém severidade em seus costumes e tradições, que todos nós respeitamos , sendo inclusive, histórico, ou seja predominante de longa data.
Descreve ainda o Dr. Ailton em sua obra que, naquele fatídico dia em que Jesus aos doze esteve com os doutores no tempo em Jerusalém (Lucas 2:41-52), de volta para casa seus pais observaram que Jesus não estava com eles e que havia permanecido em Jerusalém.
Três dias depois de muita procura o encontraram no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os, sendo o último relato bíblico sobre Jesus.
Naquela oportunidade, sua mãe Maria, dirigindo-lhe a palavra lhe diz: "Teu pai e eu, aflitos estamos à tua procura, tendo respondido Jesus , não sabes que me convem tratar dos negócios de meu pai? Ele falavra acerca de Deus o Seu pai, no entanto, ditas aquelas palavras, os principais dos sacerdotes da época, asseveraram : estão vendo, realmente José não é o seu pai. Ele conhece o seu verdadeiro pai e, de volta para casa, ainda no caminho José, marido de Maria e pai de criação de Jesus não aguentou a pressão e sofreu um infarto, morrendo, diz o relato do Escritor Dr. Ailton.
Por esse acontecido, Jesus e sua mãe foram responsabilizados pela morte de José , sendo condenado pelo Estado à trabalhos forçados, configurando-se aí o pormenorizado relatório bíblico do profeta Isaias. Referindo-se a Jesus, sobre ser um homem experimentado nos trabalhos, rejeitado e que as pessoas não olhavam para o seu rosto .
Apresenta, ainda, o Dr. Ailton o decreto de excomunhão que os judeus costumam publicar em todos os lugares públicos quando amaldiçoam alguém e, certamente, foi com estas palavras que foram supostamente amaldiçoados tanto a virgem Maria quanto seu noivo José:
“Pela decisão dos anjos e julgamento dos santos, excomungamos, expulsamos, execramos e maldizemos José o Justo, o primogênito filho de Jacó e sua famigerada esposa Maria, filha do barão Joaquim e da princesa Ana. Malditos sejam de dia e malditos sejam de noite; malditos sejam quando se levantarem; malditos sejam ao se deitarem; malditos sejam quando saírem e malditos sejam quando entrarem. Ordenamos que ninguém, em sã consciência, tenha com eles nenhuma forma de comunicação oral nem escrita, que ninguém tenha com eles relação alguma, que ninguém lhes preste favor algum, muito menos recebam, que nem sequer alguém permaneça com eles sob o mesmo teto, ou a menos de uma distância de oito côvados.
Acrescenta-se também que, ninguém leia coisa alguma que porventura por eles venha ser escrito ou transcrito, que nada proferido por eles ou a respeito deles seja escrito ou transmitido via oral, nem uma história sobre eles deva ser comentada mesmo que seja informal. Esta excomunhão, segundo a Torá (a lei dos hebreus), segui-los-á até a quarta geração dos que por ela for alcançado”.
Segundo o Escritor Dr. Ailton, agora dá para entender o porquê de não se ter escrito coisa alguma, absolutamente coisa alguma sobre Jesus, dos 12 aos 30 anos e também da vida de José e Maria!!! Nem durante os seus supostos treze anos de matrimônio? Certamente eles viveram no limite da tolerância humana, porém foram fiéis um ao outro e José também foi fiel a Deus até a morte.
Será que agora dá para entender o porquê de não se ter escrito coisa alguma, a respeito do citado acima?
Conhecendo o escritor como conheço há mais de 20 anos, posso dizer que não se trata de obra fictícia e sim de uma pesquisa histórica minunciosa que nos premia com tal informação. Quem desejar saber mais, procure a citada obra do Dr. Ailton.

2006-09-15 13:33:06 · answer #4 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

Frankreis,
Sobre Jesus Cristo Deus Pai só permitiu registrar o que aquilo que era importante para revelar a salvação para os pecadores.
O que este período que você pergunta pode acrescentar a isso?
Nada!
Então não faz diferença.
Se o que a Bíblia e a história falam sobre Ele já é questionado e as pessoas fazem tanta expeculação, imagine sobre o que não está registrado.
Se aprofunde sobre o que está escrito que vai ser muito mais útil para você.
Valeu, tchau.

2006-09-13 15:51:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Nao sei meu amigo mas naquela epoca eles nao eram registrados era feito um Censo geral...

Entao amigo isto prova que a Biblia nao eh e nao pode ser a unica escritura revelada ao homem...

Existem varios outros registros que estao perdidos ou escondidos ateh qeu o homem seja inteligente o bastante para aceita-los...

Neste tempo que a biblia nao registra da historia de Cristo concerteza Ele deve ter casado e outras coisas mais...

Flw e ateh logo....

2006-09-13 15:32:04 · answer #6 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

Por que vc acha¿
É a fase negra do homem!
Adolescência, masturbação !!
Juventude, sexo !!
E a fase em que ele namorou, se casou, teve os filhos, essas coisas da vida de uma pessoa nessa faixa de idade!
Mas isso não interessa as igrejas !!

2006-09-13 15:27:52 · answer #7 · answered by supervima 4 · 0 0

Talvez, por naquele tempo eram poucas as pessoas que sabiam ler e escrever, e sua vida publica foi a partir dos 30 anos só ai então tiveram a curiosidade de registrar, por outro lado quem garante que exista e alguém está escondendo até hoje ! ! ! !

2006-09-13 15:23:40 · answer #8 · answered by dsant 1 · 0 0

São os Evangelhos sinoticos , que tratam do nascimento de Jesus, particularmente o de S.Lucas.
A intenção dos evangelistas não era traçar uma biografia de Cristo e sim mostrare o porque dele ter nascido, como nasceu e em seguida narrar sua missão, que se inicia nas bodas de Caná, se evidencia no batismo de Jesus ,sua pregação ,seus ensinamentos, sua paixao, morte e ressureição.
O q aconteceu dos 12 aos 30 não interessou aos autores pq não tinha significado salvífico.

2006-09-13 15:19:15 · answer #9 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

leia deuteronomio 29:29 e entenda por si só.

2006-09-13 15:18:06 · answer #10 · answered by Valmir 02 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers