English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

O que é a pílula do dia seguinte?

È uma pílula que tem uma alta dose hormonal que altera o ambiente uterino para a implantação do embrião. Para que isso aconteça com sucesso é preciso um ambiente propício e equilibrado, o que ocorre em um ciclo normal. Com essa alta dose de hormônio, o embrião não pode se implantar.

Quando a pílula do dia seguinte é indicada?

Apenas em momentos de URGÊNCIA. Às vezes uma menina não tem uma relação habitual ou freqüente (que é necessário o uso do preservativo). Mas se nesse caso o preservativo romper, a pílula é indicada para evitar uma gravidez indesejada. Mas isso não protege de doenças sexualmente transmissíveis e muito menos do HIV. Daí a necessidade da camisinha.

O que ela pode causar no organismo?

Ela pode trazer alguns problemas SIM, pois tem uma alta dose de hormônio, o que altera todo o mecanismo hormonal do organismo. Para a menina ovular, ela depende de um mecanismo do cérebro (glândula hipófise). Quando esse mecanismo é interrompido de forma abrupta por altas doses de hormônio, ele perde o compasso e pode trazer algumas complicações posteriores. Isso acontecer uma vez ou outra não causa problemas, mas se for uma rotina, pode trazer alterações e complicações menstruais.

Quais efeitos colaterais a pílula do dia seguinte pode causar?

Enjôos, dores de cabeça, alterações intestinais e vômitos. Mas isso não é regra, pode acontecer ou não!

A pílula é 100% eficaz?

Nada é 100% eficaz. É difícil fazer uma estatística porque não existe um estudo sobre isso. Eu tenho pacientes que ficaram grávidas mesmo tomando a pílula... Isso mostra que ela pode dar errado!

É verdade que a pílula perde sua eficácia se for tomada 72 horas após o “acidente”?

É VERDADE. Quanto antes ela for tomada, melhor. Se a fecundação ainda não aconteceu, a pílula dificulta o encontro do espermatozóide com o óvulo. Se ela já ocorreu, a pílula provoca uma descamação no útero, impedindo a implantação do óvulo. Portanto, depois de 72 horas, a pílula pode não ser um método confiável.

A pílula pode ser tomada se a menina já tomar o anticoncepcional tradicional?

NÃO. Se ela já toma o anticoncepcional tradicional ela não precisa da pílula do dia seguinte.

Existe algum caso que a pílula não é indicada?

Sim, ela não é indicada quando a paciente tem algum distúrbio vascular, problemas com coagulação ou gastrite. Cada caso deve ser analisado individualmente.

A pílula é abortiva?

Isso é uma questão que dá muito o que falar. Você considera a vida a partir de quando? A partir da fecundação? Nesse caso ela pode ser considerada abortiva. Mas a maioria dos médicos não a consideram, por se tratar de uma questão de horas. Esse é um assunto delicado!

2006-09-13 07:06:31 · answer #1 · answered by Rania (visual novo) 3 · 0 0

sim,é melhor a pílula do que um aborto ou uma gravidez indesejada .

2006-09-13 20:47:12 · answer #2 · answered by Fabi 1 · 0 0

ja usei

2006-09-13 19:07:08 · answer #3 · answered by MaLuQUInHa 5 · 0 0

mihha namorada já usou dissse que sentiu um pouco de dor de kbça mas funcionou ah e como diz o léo não acho que se abortivo não pois a criança nem começou a se formar um dia depois da transa mas se vc que evitar a gravides previna-se usa camsinha




beijos sidnei....

2006-09-13 15:48:46 · answer #4 · answered by sidnei s 1 · 0 0

Sim amiga ja usei, so comentando a resposta do amigo ai em cima....nao é uma pílula abortiva, pois o espermatozoide demora certa de 72horas pra fecundar o ovulo, e essa pilula tem que ser tomada a primeira logo apos a relação e a segunda 12horas depois, ou seja, nesse intervalo de tempo, ainda nao deu tempo pro espermatozoide chegar no ovulo entendeu, consequentemente nao é uma pilula abortiva! Sei o q estou dizendo sou tecn. enferm, mas o melhor mesmo é nao fazer uso delas, so mesmo em ultimo caso, pois o uso frequente pode trazer algum problema mais tarde.

2006-09-13 15:44:24 · answer #5 · answered by Nick 2 · 0 0

já usei e não tive nenhum problema muito pelo contrario tive solução

2006-09-13 15:20:39 · answer #6 · answered by binha 2 · 0 0

já usei

2006-09-13 14:34:52 · answer #7 · answered by bruna 2 · 0 0

Sim, o efeito é igual a pirula, mas não é uma coisa para ser usada sempre...

2006-09-13 14:22:21 · answer #8 · answered by adriana s 1 · 0 0

Muitas já usaram, mas pelo amor de Deus, ñ torne isso um habito.

Não da vacilo ñ gatinha. De certa forma esse método é abortivo.
Pense...talvez isso possa lhe causar problemas futuros. tipo....vc perder o dom de ser mãe ou dar a luz a uma criança com problema.

Criança ñ tem culpa. Previna-se !!

bjoks!!!

Sorte !!!

£

2006-09-13 14:09:31 · answer #9 · answered by Mulato 4 · 0 0

Já tomei. Mas te aconselho a não usar como método contraceptivo. Pois usada várias vezes pode perder eficácia. Use mesmo a cartela de pílulas. é bem melhor.

2006-09-13 13:54:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers