English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

O dinheiro não vele por sí só. Grosseiramente, poderíamos dizer que digamos 1 bilhão de reais em notas precisariam ter depositados no Banco Central um outro bilhão de reais em riquezas (moeda estrageira, ouro, etc) para garantir seu valor.

Se o governo emitisse outro bilhão de reais sem aumentar a reserva de riquezas que garantem o valor desse dinheiro, então teríamos:

1 bilhão em notas = 1 bilhão em reservas -> valor do real 1
2 bilhões em notas = 1 bilhão em reservas -> valor do real 0,50

Assim, quanto mais se emite moeda sem a reserva, menos cada nota deste dinheiro vale.

A emissão de dinheiro sem "lastro" determina a desvalorização monetária, coisa que já aconteceu em nossa história recente, e digo por experiência própria; é um inferno.

2006-09-13 04:15:34 · answer #1 · answered by Zoing 5 · 1 0

Tudo o q nosso amigo "cegal" falou esta certo...

E na minha aula de Economia Política...
Eu acho q o q eu entendi foi q:

O Real, ñ é uma moeda q circula em todo o mundo como o Dólar...E a emissão de papel moeda tem o custo mto elevado...

Seria bom se pudessem msm fazer isso!!!

Ajudar as pessoas q precisam, e tirar desses políticos, pq eles sim, são os verdadeiros marginais!!!

Vlw acho q foi +/- isso q meu prof. falou na aula!!!!

huahuahuahhuahuahuahuahua

2006-09-13 04:22:17 · answer #2 · answered by helo_pepe 2 · 1 0

olha meu caro, para cada real emitido pelo governo em forma de moeda ele terá que depositar o equivalente em ouro no banco central...caso ele não faça isso, esse real emitido será contado como moeda sem lastro e portanto uma moeda circulante inflacionária. inflacionáia pq todo comerciante ira correr atrás dela e com certeza aumentando o preço de sua mercadoria e então viraria uma bola de neve q ninguém quer ter na mão né?
é por ai...abraços

2006-09-13 04:18:04 · answer #3 · answered by ISRET55 5 · 0 0

Porque o sistema econômico não funciona através de mágica. O dinheiro emitido pelo governo tem um lastro, em dólares. O governo brasileiro emite moeda e tem dólares (o expectativa destes) nos cofres públicos. O total de dinheiro que ele coloca em circulação tem o "valor" destas reservas. Assim, se ele emitir mais moeda, o valor de cada moeda terá que cair, pois o novo total deverá corresponder ao total da reserva.

Logo, se ele emitisse um monte de dinheiro e desse aos que precisam, ele automaticamente faria com o que o valor da moeda despencasse, tudo ficasse mais caro e todo mundo com menos poder de compra, prejudicando assim, de forma geral, todo mundo, inclusive "os que precisam", que receberiam já um dinheiro super desvalorizado.

2006-09-13 04:16:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O governo já faz isso, o problema é que tem gente que fica com muito e outros com nada, é a famosa distribuição de renda.

2006-09-13 04:15:56 · answer #5 · answered by paulo 2 · 0 0

Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Isso é equivalente ao aumento no nível geral de preços. Inflação é o oposto de deflação. Inflação zero, ou muito baixa, é uma situação chamada de estabilidade de preços.

Em alguns contextos, a palavra inflação é utilizada para significar um aumento no suprimento de dinheiro, o que é às vezes visto como a causa do aumento de preços; alguns economistas (como os da Escola austríaca) preferem o primeiro significado, ao invés de definir inflação pelo aumento de preços. Assim, por exemplo, alguns estudiosos da década de 1920 nos EUA referem-se a inflação, ainda que os preços não estivessem aumentando naquele período. Mas de um modo geral, a palavra inflação é usada como aumento de preços, a menos que um significado alternativo seja expressamente especificado. Outra distinção também se faz quando analisam-se os efeitos internos e externos da inflação: externamente, a inflação se traduz mais por uma desvalorização da moeda local frente a outras, e internamente ela se exprime mais no aumento do volume de dinheiro e aumento dos preços.

Um exemplo clássico de inflação foi o aumento de preços no Império Romano, causado pela desvalorização dos denários que, antes confeccionados em ouro puro, passaram a ser fabricados com todo tipo de impurezas. O imperador Diocleciano, ao invés de perceber essa causa, já que a ciência econômica ainda não existia, culpou a avareza dos mercadores pela alta dos preços, promulgando em 301 um edito que punia com a morte qualquer um que praticasse preços acima dos fixados.

A inflação pode ser contrastada com a reflação, que é ou um aumento de preços de um estado deflacionado, ou alternativamente, uma redução na taxa de deflação (ou seja, situações em que o nível geral de preços está caindo em uma taxa decrescente). Um termo relacionado é desinflação, que é uma redução na taxa de inflação, mas não o suficiente para causar deflação.

2006-09-13 04:14:54 · answer #6 · answered by Mikaros 3 · 0 0

A moeda brasileira vive a base de troca.

Ou seja temos reservas de ouro e dolar, o real é uma forma de troca, portanto emite-se mais notas logicamente o patrimonio fica dividido com essas novas notas desvalorizando a moeda e inflacionando a economia!!!

2006-09-13 04:11:52 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Por causa da inflaçao ne!um país só pode emitir dinheiro no mesmo valor que tem no banco central, do tesouro nacional, antes era contado apenas como ouro agora usamos o dólar também

2006-09-13 04:08:12 · answer #8 · answered by Isa Gerin * 3 · 0 0

Bravo seu Jone, isso mesmo. mas esse governo e os outros também gostam de ver a gente sofrendo. porque eles não diminui os bandidos, porque eles não põe mais trens no brasil e assim por diante

2006-09-13 04:07:36 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Tá querendo inflacionar o país?

2006-09-13 04:06:17 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers