Quem seria Deus na matrix entao ?
2006-09-15 15:05:24
·
answer #1
·
answered by Marcos,O Levita 4
·
0⤊
0⤋
eu já
uma pena que tem gente que nem assim acorda...
2006-09-12 23:27:22
·
answer #2
·
answered by Kellzuza 4
·
1⤊
0⤋
claro q ja...
2006-09-12 23:26:11
·
answer #3
·
answered by Alex Camarão 3
·
1⤊
0⤋
Odete já que citou estes argumentos em expressão e também percebo que tens uma mente flexível para perceber outras verdades, vou te responder com um provérbio de minha autoria para que você perceba em suas verdades o que é realmente verdade dos argumentos, mas saiba que sempre que buscamos respostas ou sabedorias a respeito de como se expressão os argumentos tridimensionais devemos também manter a mente em equilíbrio para que não assuma extremos e não escape às respostas devido às tendências que inconscientemente nos movem.
De minha autoria
Verdade é apenas um instrumento de justificativa que tudo existe e possui os seus argumentos em expressão em três dimensões, física mental e espiritual, mas a verdade não julga porque quem a assume somos nós e não é ela que nos assume como verdades.
Então se você perceber esta justificativa do que é verdade vai te responder o seguinte que é só uma questão de escolha do que é verdade. Onde também não se pode confundir dimensão espiritual com espíritos e sim somente com períodos de união, virtudes e valores em cima das outras duas dimensões física e mental para se chegar a uma justificativa correta de três dimensões em argumentos de expressão dos objetivos e realizações existentes.
Um abraço
2006-09-12 23:15:48
·
answer #4
·
answered by filosofo 6
·
1⤊
0⤋
Para agregar algo mais, lembro que os alquimistas se isolavam do mundo e na tentativa de alcançar a grande obra acabavam por se purificar, ou se preferir, se libertar da "Matrix". E isso levava eles a um nível de evolução espiritual tão grande que eles transcendiam os limites da física, chegando a transmutar o mundo à sua volta, e segundo alguns registros, a enganar a ação do tempo. Estou muito impressionado com o teu nível de sabedoria.
2006-09-13 17:06:24
·
answer #5
·
answered by Darwinista 2
·
0⤊
0⤋
Compreendo o que você quer dizer. Na verdade, penso isso quase sempre.
Matrix é uma das "fábulas modernas" mais filosóficas que já conheci, mas curiosamente (e ao inverso do que muitos pensam) seu sucesso está baseado na simplicidade de uma odisséia onde todos nos vemos como participantes.
Aquela questão "será que eu não estou dormindo numa cuba de gelatina" sempre vem a mente das pessoas que começam a se colocar dentro do contexto do filme, e aí é que surgem os grandes diálogos acerca do que Matrix na verdade quer dizer. Que sabemos que é ficção, creio que isso ninguém duvida, mas o mais legal é ver a vida como ela é: uma grande Matrix onde os "Agentes" não são computadores, mas sim nosso problemas e defeitos interiores.
Como sou cristão, creio que "se libertar" da Matrix seria algo mais ou menos como "converter-se". Aos poucos, você começa a aprender o quanto você vivia num mundo de ilusões e sensações baratas, sem valor nenhum para sua real vida. Apartir do "batismo" (que é muito bem representado pela retirada de Neo das águas do esgoto, quando chega a Nabucodonozor), a pessoa tem a chance de começar a viver uma nova vida, que será restaurada aos poucos, e será evoluída com a dedicação e conhecer mais da "Armadura de Deus" (sentando na cadeira e treinando) e consagrando-se no poder da fé (ou "você acha é que ar que está respirando agora?").
Posso notar que no primeiro filme, Neo assume em maior parte do tempo uma posição genérica, do tipo que qualquer pessoa desplugada poderia viver. Eu diria que até ele salvar morpheus, ele é um básico cristão que se converteu e que basta isso para que seja salvo. Note: na tripulação da Neb, creio que todos tripulantes chegaram, em suas evoluções pessoais, até o mesmo ponto em que Neo salva morpheus.
A partir deste ponto, e nos outros dois filmes, Neo mostra-se o Messias. Nitidamente como Jesus. Até sua morte é crucificada. Sua entrega contra a força do mal (Smith), que achando que o eliminando venceria (exatamente como Cristo foi exaltado com sua morte pela mão dos seus acusadores), e muito mais referências.
Muitos dizem que Matrix é ecumênico. Eu até concordo, mas sem dúvida o nome de Cristo e referências a ele aparecem em diversos momentos, mostrando que uma das maiores influências para formação do "perfil heróico" de Neo pelos Wachowski Bros foi o proprio Jesus.
Estou cansadaço, e poderia escrever mais e mais, mas espero conversar mais em outros momentos. Quer uma dica? Leia meus contos baseados em Matrix em http://www.hyperfan.com.br/tits/mindex.htm (tá bem no finzinho da página). Ou senão, acesse a maior comunidade de Matrix do Brasil: http://www.mobilave.com.br
Abraços!
Rony G
2006-09-12 23:43:43
·
answer #6
·
answered by Rony G 1
·
0⤊
0⤋
É baseado em filosofia clássica! Plutão (Sócrates de Plutão purinho!!!). Como é que pode? Hoje ninguém estuda filosofia e ficam incrédulos quando se informam, e descobrem, que os Caras há mais de dois mil anos já tinham essa complexidade racional. E dizer que nós evoluimos intelectualmente nesse século tch, tch, tch.
T+
2006-09-12 23:18:28
·
answer #7
·
answered by o cara 2
·
0⤊
0⤋
inconsciente coletivo que ***** é essa isso não existe ahahahah nem inconsciente existe quanto mais coletivo ahahahah matrix fala do controle que as maquinas exercem sobre nosso cotidiano e isso sim já existe não podemos viver nossas vidinhas medíocres sem as maquinas e o filme é só um exagero de tudo o que vivemos
2006-09-12 23:16:01
·
answer #8
·
answered by eu mesmo 5
·
0⤊
0⤋
Existe diferença entre maquina e mente?
2006-09-12 23:12:41
·
answer #9
·
answered by plambang 3
·
0⤊
0⤋
na verdade eles vivem em no mundo em que foi destruido, mas aonde eles entram atraves da mente é o mundo onde estamos ou onde foi um dia onde eles estão =P
2006-09-12 23:09:05
·
answer #10
·
answered by LoL_Cachaça 1
·
0⤊
0⤋