English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No livro História do Cristianismo, publicado em inglês em Londres, na Inglaterra, em 1976, Paul Johnson diz primeiro a respeito das igrejas católica e evangélica na Alemanha de Hitler:

“Ambas as igrejas, na maior parte, deram maciço apoio ao regime. Os bispos católicos acolheram bem ‘a nova e forte ênfase na autoridade no estado alemão’;
o Bispo Bornewasser disse aos jovens católicos, na Catedral de Trier: ‘Com cabeças erguidas e passo firme, entramos no novo reich e estamos preparados a servi-lo com toda a força de nosso corpo e de nossa alma.’

Em janeiro de 1934, Hitler encontrou-se com doze líderes evangélicos, e, depois desta reunião, estes . . . emitiram um comunicado que penhorava que ‘os líderes da Igreja Evangélica Alemã afirmam unanimemente sua lealdade incondicional ao Terceiro Reich e seu líder’.”

2006-09-12 15:37:26 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Meu caro, quando o negócio é matar, degredar, expropriar, infelizmente nossos irmãos cristãos são craques.
O adolfo só repetiu o que outros caras fizeram antes. quantas vezes na história, líderes políticos se uniram às igrejas para perseguir, matar e dividir a grana dos judeus? fizeram com os templários, olha quantos morreram na fogueira como bruxos e satanistas... em uma massa de camponeses ignorantes, sempre havia um nobre rico subversivo, ou adorador do diabo, sempre havia um judeu acusado de comer carne humana. durante a inquisição. a revolução francesa a segunda guerra mundial, sem contar nos tempos bíblicos os judeus senmpre foram perseguidos por algum império. hitler achou que seus assassinatos eram justiça histórica... mas sabia que para matar judeus ricos sempre teria o apoio de cristãos... Temos que abrir o olho, por que o Islã tá querendo fazer isso de novo, sempre tem alguém de olho nas riquezas dos judeus. O poder da comunidade judaica internacional é fruto de estudo, cultura e muito trabalho, e isso certos povos não aceitam. É o que dá ser capitalista. lembre-se que Karl Marx era de família judaica. estaria ele errado ao propor idéias alternativas ao capitalismo?

2006-09-13 00:59:52 · answer #1 · answered by behemoth666 2 · 1 0

E isso é novidade? Essas igrejas principalmente a católica apóiam tudo que forem de seus interesses.

2006-09-13 06:00:45 · answer #2 · answered by iluminado 3 · 0 0

Cada vez + , o passado da Igreja me assusta...

2006-09-13 04:09:54 · answer #3 · answered by ܢܐܬܐܠܝ 3 · 0 0

se vc estivesse lá vc apoiaria hitler.para conhecer seu inimigo é necessario que vc esteja proximo dele.vc ja pensou quantas familias as igrejas representavam.

2006-09-12 22:55:12 · answer #4 · answered by Roger Brown 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers