English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-12 11:34:42 · 16 respostas · perguntado por nayara 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

O UNICO CAMINHO A UNICA VERDADE E O UNICO QUE PODE DAR VIDA ETERNA

2006-09-12 11:41:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

grande mestre,conhecedor que o condicionamento coletivo visa a espécie e ñ o individuo.que o conflito da mente coletiva e o individuo,este ultimo se entranha no sofrimento.mas seus "herdeiros"destruíram sua sacada recriando o condicionamento , a prisão em si,achar-se ser apenas o ego.

2006-09-12 20:03:26 · answer #2 · answered by Atanásio 6 · 1 0

Tudo o que você pensar de bóm maravilhoso companheiro amigo leal redentos foi êle que veio em forma de homen para poder dar a oportunidade de vocêpoder ter acesso ao supremo criador se não fosse por êle jamais o homen poderia se redimir dos aeus pecados êle veio morrer no ligar do pecador um preço alto mas o homen não agradece por isso e continua fazer tudo de errado que se possa imaginar

2006-09-16 17:40:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Sem comparação

2006-09-15 22:01:28 · answer #4 · answered by Marcos,O Levita 4 · 0 0

O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, O PÃO DA ALEGRIA DESCIDO DO CÉU.
JESUS É MINHA VIDA O CAMINHO PARA DEUS E ME CONDUZ AO CÉU

2006-09-15 11:45:33 · answer #5 · answered by Tatiana F 3 · 0 0

Ao lermos sobre a vida dele quando esteve na terra, vemos qualidades excelentes, como amor, empatia, misericórdia, mansidão, bondade, brandura, abnegação e muitas outras. Tem tanto amor que deu sua vida por nós. Por isso, ele é a pessoa mais indicada para assumir o controle dos assuntos aqui da terra, pois provou por A + B que não só tem o poder, como a vontade de resolver os problemas.
Interessante também seu amor pelo que é certo. Não tolerou a hipocrisia religiosa de seus dias, mas expôs veementemente os fariseus e escribas, chamando-os de serpentes e descendentes de víbora, expulsando os cambistas do templo. Seu principal objetivo era magnificar o nome de seu Pai, Jeová e defender seu direito de governar a humanidade. Realmente, podemos dizer que ele foi o maior homem que já viveu.

2006-09-12 21:34:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-09-12 19:42:00 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Legal

yes, + 2 pontos.

2006-09-12 19:12:00 · answer #8 · answered by Beto 2 · 0 0

"Sabendo que desejais conhecer quanto vou narrar-vos, escrevo-vos esta carta. Nestes tempos apareceu na Judéia um homem de virtudes singulares, que se chama Iesous e que pelo povo é chamado de O Grande Profeta. Seus discípulos dizem ser ele o Filho de D_us. Em verdade, ó, César, cada dia dele se contam raros prodígios:

Ressuscita os mortos, cegos de nascença e cura todas as espécies de enfermidades e tem assombrado Jerusalém com sua extraordinária doutrina. É de estatura elevada e nobre, e há tanta majestade em seu rosto que aqueles que o vêem são levados a amá-lo ou a temê-lo. Tem os cabelos cor de amêndoa madura, separados ao meio, os quais descem ondulados sobre os ombros, ao estilo dos nazarenos. Tem fronte larga e aspecto sereno. Sua pele é límpida e corada:

O nariz e a boca são de admirável simetria. A barba é espessa e tem a mesma cor dos cabelos. Suas mãos são finas e longas e seus braços de uma graça harmoniosa. Seus olhos são plácidos e brilhantes, e o que surpreende é que resplandem no seu rosto como raios do sol, de modo que ninguém pode olhar fixo o seu semblante, pois quando refulge, faz temer, e quando ameniza, faz chorar. É alegre e grave ao mesmo tempo. É sóbrio e comedido em seus discursos. Condenando e repreendendo, é terrível; instruindo e exortando, sua palavra é doce e acariciadora. Ninguém o tem visto rir. Muitos, porém, o têm visto chorar. Anda com os pés descalços e com a cabeça descoberta.

Há quem o despreze vendo-o a distância, mas estando em sua presença não há quem não estremeça com profundo respeito. Dizem que este Iesous nunca fez mal a ninguém, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm andado afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde. Afirma-se que um homem como esse nunca foi visto por estas partes.

Em verdade, segundo me dizem os hebreus, nunca se viram tão sábios conselhos e tão belas doutrinas. Há todavia os que o acusam de ser contra a lei de Vossa Majestade, porquanto afirma que reis e escravos são iguais perante D_us. Vale, da Majestade Vossa, fidelíssimo e obrigadíssimo.

De Públio Lêntulo, presidente da Judéia.

Esta carta foi escrita nos tempos de Jesus, e a palavra Deus está incompleta porque retirei este texto de um site judeu, pois é um dos primeiros mandamentos, nao dizer o nome de Deus em vão... creio q seja isso, mas eu tenho um amigo judeu que dizia Deus, ele só naum dizia Elohim, q eh msm o nome de Deus...

2006-09-12 18:51:37 · answer #9 · answered by karolz 2 · 0 0

Eu o admiro, respeito e adoro, pois conseguiu vir a este mundo para nos SALVAR, passou por todo tipo de tentação e nos provou que tambem podemos passar é só seguir os teus ensinamentos, apesar de nossa humanidade Deus é misercordioso para compreender nossos limites humanos...PAZ E BEM...

2006-09-12 18:49:43 · answer #10 · answered by flor100% 7 · 0 0

Bom...Ele sempre está ao meu lado,agora mesmo Ele sabe o que estou sentindo ao digitar estas palavras e por isso mesmo eu o conheço muito bem...Mas sinceramente,não tenho palavras p/ descrevê-lo,e o que é mais interessante...é que eu não sou evangélica!!!Um beijão no seu coração!!! :-)

2006-09-12 18:49:34 · answer #11 · answered by kikadorio 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers