English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

24 respostas

Acho que a descrição é a chave de tudo!!
acho que se vc ficar falando, expeculando sobre a sua religião com as pessoas automaticamente vc estará dando a elas o direito de ficar dando opiniões e fazendo julgamentos!!
seje discreta!!!

2006-09-12 07:33:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

infelizmente isso sera impossivel mas nao deixe de acreditar,espero que tenha eito a escolha certa

2006-09-15 20:38:38 · answer #2 · answered by Marcos,O Levita 4 · 0 0

Seja sempre autêntica, não lugue para o q as pessoas falam ou
sobre o q pensam.
Não importa a religião q escolheu, assuma ela, e saiba sempre defendê-la. Leia mt, estudo sobre sua religião para q possa sempre q as pessoas vierem falar mal dela, vc poder dizer o pq a escolheu e BOA SORTE

2006-09-15 11:30:11 · answer #3 · answered by Tatiana F 3 · 0 0

Mesmo que vc busque levar aos outros as palavras da sua religião, não seja insistente. Cada pessoa tem o seu momento para despertar e, as vezes, desperta pra uma religião que não a nossa. Não criticar outras pessoas pelo fato de não terem a mesma fé que vc, tentar não ser a dona da verdade, não ficar julgando os outros afinal, temos livre arbítrio.
Se você respeitar, creio que todos te respeitarão e quem não o fizer, não merece sua preocupação, ignore.

2006-09-12 18:31:46 · answer #4 · answered by Melise 2 · 0 0

Para que não haja discriminação, é só não escolher as religiões fundadas recentemente por homens que so pensam em ficar ricos.
Pense bem, a Bispa da igreja Renacer, por exemplo,não era tão rica como é hoje. Não tinha carrão na Europa.
Mesmo o Edir Macedo. Com que dinheiro eles viajam e têm uma boa vida?

2006-09-12 16:10:39 · answer #5 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

Religião (qualquer) já é um atraso de vida. Uma religião discriminada como o espiritismo, então, é andar pra trás!...

2006-09-12 14:48:44 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Depende. Primeiro, você tem que ver se você não fica tentando pregar sua religião para as outras pessoas, ou fica criticando a toda hora a religião delas. Se você faz isso, é você quem tem que mudar sua atitude primeiro. Se fizer isso, vai perceber uma mudança significativa na atitude das outras pessoas.

Agora, se você não fica tentando pregar sua religião nem fica criticando a crença, ou falta de crença dos outros, então eles simplesmente não tem o direito de te discriminar por sua religião. Dependendo de quem faz isso com você, uma saída é tentar conversar com as pessoas que fazem isso. Se não der certo, e isso estiver acontecendo em ambientes como a escola ou o trabalho, procure falar com quem pode resolver o problema (professores, chefia, etc...). Se não for este o caso, simplesmente se afaste destas pessoas, pessoas intolerantes só fazem mal às outras.

De resto, tenha sua opinião e se lembre que, se você está respeitando as escolhas dos outros, ninguém tem nada a ver com suas escolhas, você tem tanto direito a fazê-las quanto os outros tem direito a fazer a deles.

2006-09-12 14:48:43 · answer #7 · answered by Lord_of_Dreams 7 · 0 0

Faça a sua parte, não discrimine. Quando todos fizerem sua parte a discriminação vai parar.

2006-09-12 14:48:14 · answer #8 · answered by Wanderlei 5 · 0 0

Sou ateu e convivo pacificamente com católicos e espíritas.
Seja discreta e não fique usando palavras como Jesus e Deus. Evite o máximo possível. Pense que do mesmo jeito que vc tem o direito de seguir sua crença,os outros têm de não acreditar.

Garanto a vc que o que torna um religioso chato e merecidamente discriminado,é o fato de querer fazer "ovelhas no rebanho".
Se vc for amiga de alguém,num momento OPORTUNO e se desejar,pode ver o que a pessoa acha e se ela quer seguir sua religião. Mas fora isso,NUNCA intervenha no pensamento alheio. Frases como: "irmão,deixe-me falar com vc. Só 3 minutos,é uma mensagem de Jesus". Irrita qualquer um que não compartilha a mesma idéia.
Saiba que essa frase pode ser pequena,mas junto da multidão de evangélicos que fazem o mesmo,se torna cansativa,altamente irritante.

2006-09-12 14:42:37 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

A discriminação e o preconceito sempre irão existir, mas tem como diminuir a intensidade deles.
Eu também sou de uma religião não-convencional (adventista); então costumo me denominar adventista alternativa, falo no nome de Deus apenas com pessoas mais acessíveis. Qto aos céticos, não me pronuncio e jamais demonstro fanatismo. Agindo normalmente vc não chamará a atenção e não chamando a atenção tem menores chances de ser discriminada.

2006-09-12 14:40:53 · answer #10 · answered by ALINEDOG 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers