English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

qual a diferença entre a igreja da graça, a universal, palavra viva... se são todas evangelicas, estudam a biblia, seguem a deus, pagam dizimos... pq naum unificar tudo e montar uma unica vertente de evangélicos? naum quero respostas do tipo: cada um segue o que melhor lhe convem, ou cada um pensa de um jeito... se sao semelhantes, pq naum unificar e caminhar juntas?! estou vendo igrejas igual vejo botecos... cada esquina tem uma, e pq seus cultos sao tao escandalosos? parece narração de rodeio... mas sem fugir a pergunta... pq naum unificar tudo para louvar a "deus"?

2006-09-12 07:26:53 · 8 respostas · perguntado por Fernando 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Isto faz parte da herança da reforma. O contraponto da divisão dos evangelicos é a unidade catolica, na medida em q a Igreja Catolica funda um dos seus principios no primado de Pedro, ou seja, na existencia de um lider unico, sucessor de Pedro através da sucessão apostólica, dos tempos de Cristo té hj. O fundamento biblico pra tal interpretação está em Mateus 16.
As Igrejas oriundas da reforma trilharam caminho inverso, ao não aceitarem a autoridade do papa como ultimo definidor e verdadeiro interprete da Palavra de Deus, eles se dividem e subdividem a mercê de interpretações pessoais dada às escrituras Assim sendo, cada crente é, em potencial, sua pp igreja,seu pp papa,seu pp fiel. A cada virgula interpretada diferente, o cara sai e funda uma nova denominação. Dai temos tantos disparates entre os evangelicos. há os q crêem q Jesus é Deus, há os q nao crêem, há os q guardam o sabado, há os q guardam o domingo, há os q creem na predestinação, há os creem na doutrina da graça, há os q vestem roupas diferantes, ha os q usam roupas normais, há os q gritam e fazem barulho, ha os q são mais sossegados...etc.
Como entao falar de unificação se cada um interpreta pessoalmente e crê firmemente q o q crê é o verdadeiro e não buscam a unidade, buscam a diversidade?

2006-09-12 07:40:47 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 5 0

também não gosto disso, realmente é verdade o que você disse, que ve igreja em toda esquina.
Quando a igreja foi "edificada", a igreja para onde Paulo escrevia suas cartas era uma só igreja, mas o problema hoje em dia é que pessoas que as vezes não concordam com algumas doutrinas da igreja, ou simplesmente não se "dão" muito bem com alguns irmãos, acabam saindo da igreja e montando sua própria igreja, segundo suas próprias vontades. Conheço pessoas que se sentiram magoadas por outros irmãos e, em vez de se reconciliar, preferiu, por orgulho e falta de humildade, fundar sua própria igreja. São pessoas que não têm discernimento do Espírito Santo e se acham superiores aos outros. Uma frase que eu acho que esse tipo de pessoa tem em mente é: "Elogios não me elevam, criticas não me rebaixam, sou o que sou e não o que pensam."
A pessoa quer ser ela mesma e não se importa com os outros, ela quer a sua igreja segundo o que ela acha.
realmente todas adoram o mesmo Deus, porém são esses pequenos fatores (orgulho, heresias, falta de amor ao próximo, falta de humildade, etc.) que fazem com que haja tantas denominações por aí...
Essa é a minha opinião, não sei se respondi, mas tentei.

2006-09-12 07:40:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

è parece até que virou moda montar igreja agora néh? Mas sabe são pessoas que brigam dentro de uma igreja e saem para montar outra e assim vai...

2006-09-12 07:35:28 · answer #3 · answered by leninha 1 · 2 0

Nenhuma

2006-09-12 07:31:07 · answer #4 · answered by Fabiana K 2 · 1 0

Umas cobram mais, outras cobram menos... Umas são mais discretas, outras mais descaradas na cobrança!... Umas vendem a salvação, outras lotes no céu... É assim...

2006-09-12 07:50:29 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 2

Não sei. Só sei o que elas têm em comum: O DÍZIMO E A LAVAGEM CEREBRAL.

2006-09-12 07:32:44 · answer #6 · answered by CHEIRO 1 · 2 3

cristo nomeou doze apostolos que andaram com ele.em todo tempo de peregrinação vendo suas obras e aprendendo o amor e a unidade do espirito para disseminar esta graça pelos quatro cantos da terra,mas após sua partida muitos começaram a discordar proporcionando a separação deles que foram intrduzindo seus pensamentos que ao longo do tempo originou a diverssidade de opiniões gerando varias vertentes como se vê,na verdade cristo deixou todos unificados no amor e na graça e exortou a todos que trabalhassem com todo cuidado nisso,e que só aquele que verdadeiramente estivesse nele poderia confessar e permanecer unido num só espirito ate o fim.
como o coração do homem se inclina cada vez mais para as coisas materiais,a fé ficou em segundo plano e esta é a chave para nos manter unidos com cristo manifestando sua verdadeira obra,o que se vê,é a facilidade de um emprego facil e lucrativo,mas vai uma certeza para você:tenha fé e busque a bondade eo amor para manifestar ao proximo clamando á Deus de joelhos e alcançarás a revelação do espirito.

2006-09-12 07:59:27 · answer #7 · answered by falaserio 5 · 0 2

Vamos refazer a sua pergunta - Se existem tantas religiões que dizem seguir a Bíblia, por que elas são tantas, se a Bíblia é uma só ?
A resposta é muito simples - Devido ao egoismo e imperfeição do homem, bem como do arquiinimigo de Jeová, satanás o diabo, a religião tem sido tratada como negócio; como meio de vida, ou para satisfazer desejos egoistas das pessoas, e até para afastar muitas pessoas do Deus Verdadeiro.
A verdadeira religião é uma só - Aquela baseada nos principios do Deus Todo Poderoso Jeová, conforme está na Bíblia, e confirmada pelo Seu filho quando veio à terra com uma missão muito importante - Jesus.
Aliás, numa famosa parabola de Jesus, ele disse que o diabo faria isto. Leia em sua Bíblia em Mateus 13:24-30 e Mateus 13:36-43.
Veja que o mero fato de se dizer que se usa a Bíblia, ou que se chama por Jesus, não significa automaticamente que se é aprovado por ele. Veja Mateus 7:21-23.
Mais uma vez, Jesus disse que POUCOS fariam de fato a vontade de Deus, e explica porque poucos - Mateus 7:13,14. Notou que a maioria NÃO anda verdadeiramente no caminho da verdade ???
A Bíblia compara ao conjunto de religiões falsas de Babilônia a Grande, que em breve será destruida. É comparada a Babilônia, porque veio daquela antiga cidade a maior parte das crenças pagãs e falsas que foram adotadas pela maior parte das religiões - culto aos mortos, falar com "mortos", idolatria, adivinhação, adoração de "deusas" mães, etc, etc.
A religião falsa é retratada na Bíblia também como uma prostituta "espiritual" que comete imoralidade espiritual com os governos da terra e o comercio ganancioso dela.
No fim, ela será destruida exatamente pelos seus "amantes", ou seja os próprios governos humanos.
Os governos humanos também serão destruidos, para dar lugar a um só governo, o de Deus, às mãos de Jesus Cristo, que costumamos pedir através da oração do Pai Nosso - "Venha o Teu Reino, Seja feita a Tua Vontade, como no Céu, assim também na Terra".
Quando a vontade de Deus estiver sendo feita na terra, e será somente através do Reino de Cristo, a humanidade será soerguida do pecado à perfeição e terá condições de viver numa terra paradísica, conforme é o propósito original de Deus, desde que criou os humanos e colocou-os na Terra.
Não gostaria de viver numa terra paradísica, com possibilidades de viver eternamente, debaixo do Reino de Deus ???
Veja Apocalipse 17:1-6 e Apocalipse 17:15-18.
Apocalipse todo o capítulo 18.
Daniel 2:44.
Mateus 6:9-13.
Apocalipse 21:1-8.

Um grande abraço, e que você seja humilde, e procure estudar a Bíblia com o coração aberto, para encontrar a Verdade.

Procure qualquer Testemunha de Jeová, que elas terão prazer em lhe ajudar a entender a Bíblia, sem nenhum interesse monetário, nem egoismo. Simplesmente, porque amamos ao próximo e obedecemos ao mandamento de Jesus de ensinar às pessoas o que a Bíblia diz, para que a verdade possa libertá-las da religião falsa promovida pelo diabo - João 8:32.

2006-09-12 07:59:19 · answer #8 · answered by WDR 4 · 1 3

fedest.com, questions and answers