Pra abrir uma escola é preciso autorizações, verbas, funcionários com escolaridade, e se não for o governo que paga, alunos para pagar. Dá muito trabalho para criar e manter e sempre vão estar criticando a qualidade.
Pra abrir uma igreja evangélica, o cara faz (ou às vezes nem faz!) um curso de pregação que é aberto a qualquer pessoa, mesmo semi- analfabeta, vai a um cartório e registra uma nova igreja na garagem dele ou do vizinho, para de pagar imposto (porque igreja no brasil não paga imposto) reúne uma turma de pessoas que acreditam e apoiam incondicionalmente tudo o que ele diz, apoiado em qualquer duas palavras extraídas de um versículo da bíblia que ninguém confere se existe mesmo e se torna um líder espiritual recebendo 10% de tudo o que os fiéis ganham inclusive premiações na loteria (que nem o leão consegue morder).
2006-09-12 04:17:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
escolas educam,igrejas emburrecem.só por isso.
2006-09-12 03:57:25
·
answer #2
·
answered by kiditt 5
·
1⤊
0⤋
É muito interessante, mais nos países predominantemente evangélicos, ou que se desligaram do Vaticano e criaram sua própria religião, ficaram ricos porque optaram pela honestidade como melhor política, e está fundamentado ou estruturado nos principios religiosos. Vale salientar q os judeus não são católicos,seguem o velho testamento.
A religião, junto com a educação,política,justiça e economia são os cinco elos q formam um país,~são inter dependentes, quando um falha, causa um efeito dominó.
Alemanha,Inglaterra,EUA,Austrália,Holanda,são países predominantemente protestantes e o Japão países asiáticos são budistas.
América Latina inteira é católica, corrupta, concentradora de renda e escravisadora do ser humano.
Talvez seja a explicação mais razoável para o crescimento dos evangélicos no Brasil. Sou católico não praticante.
2006-09-12 06:28:42
·
answer #3
·
answered by Silvio R 5
·
0⤊
0⤋
Porque o homem é mau por natureza e usa da ignorância dos menos instruídos para seu próprio bem. A maior parte destas 'igrejas' evangélicas de garagem não está nem aí pro fiel, mas para o dízimo e as contribuições financeiras.
Mesmo assim, se para o fiel é certo o que sua igreja faz, se realmente crê em seu pastor e seus ensinamentos e acredita que 'vai pro céu' seguindo as regras da sua religião, quem somos nós para julgar?
Mas não se engane pensando que este império econômico é coisa de hoje em dia. Desde que o mundo é mundo a Igreja tenta dominar o que o homem pensa e faz, impondo regras e costumes.
2006-09-12 04:15:03
·
answer #4
·
answered by Soft Inferno 2
·
0⤊
0⤋
A igreja segundo a bíblia ( que eu creio ) não tem nada a ver com o que se tem ai hoje. Na verdade igreja no original significa " os chamados para fora". Quer dizer para fora do sistema do mundo atual e da época em que foi gerada. Então a igreja são os que creram em Jesus Cristo com Salvador e Senhor. A primeira foi em Jerusalém. Todos os cristãos naquela cidade era a igreja em Jerusalém. Ai o império Romano tentou acabar com os cristãos ( a igreja ) matando. Mas quanto mais matava mais pessoas criam. Então Constantino César criou uma religião chamada Igreja católica apostólica romana. Dai pra frente a igreja se tornou uma organização, um templo como no judaísmo. Deixou de ser as pessoas que se reúnem em uma cidadade, para ser um templo ( chamado de igreja ) romano em cada cidade do mundo.
Depois vieram os protestantes. mas mesmo o maior império evangélico não se compara ao império católico romano em pessoas, dinheiro, poder, etc.
Tudo isso não é a vontade de Deus.
2006-09-12 04:13:53
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por que as pessoas estão com a alma doente; nesse caso sómente a busca interior cura;as pessoas que vão ali não estão preocupadas nesse sentido.elas sabem que quem faz algo ali
para o lado errado terá que prestar conta a Deus.
Marília
2006-09-12 04:09:08
·
answer #6
·
answered by vitoria 3
·
0⤊
0⤋
Devido a vários incentivos governamentais dados a seitas religiosas. Entre elas destacando-se muitas de autoria do senador Marcelo Crivella, por exemplo.
Aliás, Igrejas no Brasil costumam dar mais dinheiro que escolas, hospitais e pequenas empresas, devido ao forte carater religioso do povo brasileiro.
2006-09-12 04:07:31
·
answer #7
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
0⤋
Que comparação sem lógica, igreja é fundada por alguém, um ser qualquer que quer abrir uma, já escola é o governo, e não qualquer um. Com exceção das escolas particulares.
Mas devo lembra-la também que igreja não só economia, mas espiritualidade. Não sou crente, evangélica, espirita, budista ou qualquer outra religião, mas acho q devemos respeito a qualquer religião, e também acho que elas foram criadas para as pessoas acreditarem em algo +, uma esperança, uma vida nova e procuram paz espiritualmente. Não recrimino ninguém por suas escolhas.
2006-09-12 04:06:53
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pq as igrejas evangélicas querem dominar o mundo...
sem contar o fato q elas conseguem arrecadar um gde dinheiro de fanaticos religiosos q acreditam ate qdo dizem q é preciso pagar para ser abençoado...
2006-09-12 04:01:20
·
answer #9
·
answered by Annetty 1
·
0⤊
0⤋
Porque construir igreja da dinheiro, pra quem esta construindo, logico, os fieis contribuem, a obra sai de graca, e quando esta em funcionamento o pastor cobra o dizimo dos pobre-coitados.
Escola nao da dinheiro pra ninguem, alias, so prejudica. Prejudica porque eh bom para os politicos a populacao continuar burra, porque continuam votando neles. Agora com Lula entao todo mundo acha lindo ser ignorante!
2006-09-12 04:00:28
·
answer #10
·
answered by Patricia M 4
·
0⤊
0⤋