Creio que não. Existem várias formas de evitar gravidez. Hoje, principalmente nos grandes centros, engravida quem quer. Até as meninas de 10, 12 anos sabem oque é pílula do dia seguinte, camisinha... Só falta usar. Aborto é algo muito radical, só deve ser utilizado como última alternativa. E digo mais: suponha que o aborto fosse legalizado, até a 10ª semana. Continuariam a fazer ilegalmente após este período. Entendo perfeitamente a questão do direito de escolha, só que muita gente engravida por pura negligência.
2006-09-12 01:22:47
·
answer #1
·
answered by Eu mesma! 3
·
0⤊
1⤋
nao , é um absurdo permitirem algo q vai contra a lei do direito a vida. Todo tipo de aborto é um assassinato
2006-09-12 07:15:03
·
answer #2
·
answered by dani_gounesp 2
·
0⤊
0⤋
hoje existem n métodos contra gravidez, usem camisinha e ñinguem precisa praticar um crime
2006-09-12 05:39:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pergunta muito polêmica e subjetiva, amigo. Pessoalmente nunca fiz aborto e sou contra, porém, há mais fatores políticos-sócio-econômocos que deveriam ser considerados. Em primeiro lugar, todo ser humano tem direito a vida desde o momento da concepção, porém eu opino que esse ser humano tenha qualidade de vida.
O planejamento familiar realizado em postos de saúde é muito precário,
A mulher só pode fazer laqueadura após 3 partos e com consentimento do parceiro,
A fila para laqueadura é tão grande que a mulher acaba por engravidar antes de operar,
Não é permitido fazer laqueadura no momento do último parto, pois considera que a mulher esteja muito fragilizada para tomar uma decisão dessas, mesmo que já seja o sexto filho, logo, ao invés de dar a luz e já laquear em seguida, ela tem que passar pelo desconforto de uma nova cirurgia,
Os homens não participam do planejamento familiar, ou por estarem trabalhando, ou por estarem tomando cachaça no boteco,
Os homens pensam que se fizerem vasectomia ficaram impotentes, o que é uma inverdade.
Nem todas as mulheres podem tomar a pílula, outras são alérgicas ao látex da camisinha e assim vai.
Então amigo, como eu sou Enfermeira, amo crianças, mas acho muito limitada a nossa legislação, que só libera em caso de estupro e em caso de risco à vida materna. Acho que o aborto não deve ser um método contraceptivo leviano, mas há casos de má-formações fetais, como anencefalia e outras que são incompatíveis com a vida do bebê e muito sofridas para a mãe. Precenciei, no hospital uma bebezinha que não tinha olhos, nariz, orelhas, sua pele parecia um corinho que se rachava, deixando a pele embaixo em carne viva e sujeita a dolorosas infecções. Pedi a Deus que tivesse piedade daquele anjinho, quase a adotei, pois a mãe, muito menina, não teve condições psicológicas de aceitá-la. E, após um mês de muito sofrimento, a pequenina foi a óbito. Que qualidade de vida aquela criaturinha teve? Quando digo que sou a favor da liberação do aborto em maior número de casos, costumo ser execrada e pesssoas argumentam se utilizando de questões religiosas. Também tenho uma religião, mas não costumo misturar religião com saúde e ciência, mas sim o bom senso.
Finalizando, meu caro, sou a favor da legalização do aborto em maior número de casos e não só nos previstos em lei, e de melhores e mais ágeis serviços de planejamento familiar, com maior aderência da população masculina.
Desculpe se falei demais e um grande abraço a todos.
2006-09-12 02:45:13
·
answer #4
·
answered by Sissa 1
·
0⤊
0⤋
deve ser legalizado sim mas só até os 3 meses de gestação, acho q cada um escolhe o que faz da sua vida c quer ou não criar um filho principalmente se for de estupro.
2006-09-12 02:27:11
·
answer #5
·
answered by LYNDYNH@ 3
·
0⤊
0⤋
Acho muito engraçado quando respondem sobre aborto com o argumento "a mulher tem o direito de decidir sobre seu corpo", até parece... e o corpo do bebê que tá lá dentro ? sou contra em todos os casos, prá estupro tem pílula do dia seguinte, se não tomou, dá a criança prá alguém, tá cheio de gente que adoraria poder adotar uma criança porque não consegue engravidar, da irresponsabilidade de engravidar com tantos recursos então, sem comentários, o único caso talvez mais aceitável é colocando a vida da mãe em risco...
2006-09-12 02:05:51
·
answer #6
·
answered by Amanda 7
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião, jamais o aborto deve ser legalizado,a não ser em caso de estupro e ou caso de morte da mãe. A criança não é culpada sobre o ato ocorrido para sua geração, e não deve ser punida. E em momento algum deve-se o poder a mãe, sobre o aborto, pois não são todas as mulheres que tem a cabeça no lugar, para que possa tomas as atitudes corretas em relação ao aborto. Senão vai virar bagunça, as mulheres "sem noção", vão sair dando por aí e cada vez que engravidar, vai querer realizar o aborto, o que não é justo.
Acho a melhor fase gestacional para a realização do aborto, até o 3º mês gestacional, após isso, a mãe corre o risco maior.
Diga NÃO ao aborto!!!
2006-09-12 01:43:26
·
answer #7
·
answered by linux_hacker_sp 1
·
0⤊
0⤋
O aborto é um crime pois impede o crescimento de uma vida... e essa prática não deve ser legalizada! Isso não é apenas por questão religiosa ou por principios morais, mas pela própria consciência de cada individuo como verdadeiro ser humano.
2006-09-12 01:36:57
·
answer #8
·
answered by Angelica S 2
·
0⤊
0⤋
Claro q não.
Ninguém pode decidir matar uma pessoa simplesmente pq quer.
Feto é vida!!
2006-09-12 01:27:05
·
answer #9
·
answered by Guilherme 4
·
0⤊
0⤋
abortar e cometer crime,matar um inocente que não tem nada a ver com nada.
2006-09-12 01:25:06
·
answer #10
·
answered by atrevido da net 3
·
0⤊
0⤋
Apesar de eu achar que a criança não tem culpa de absolutamente nada...
Poh tem que ser legalizado sim!
2006-09-12 01:22:25
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋