English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Polícia prende casal acusado de pedofilia no Paraná
Publicidade
CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, em Paranaguá (98 km de Curitiba), um casal de pastores evangélicos acusado de pedofilia.

O pastor Francisco Vicente Corrêa Filho, 57, é acusado de estuprar pelo menos dez meninas, com idades entre 10 anos e 13 anos. A mulher dele, Elizabeth Graff, 41, é apontada pela PF como colaboradora dos crimes e aliciadora das meninas.

Eles foram presos às 9h em casa, no bairro Ilha dos Valadares. No local, a PF encontrou revistas pornográficas e fotos de sexo explícito.

A investigação começou há seis meses a partir de denúncias anônimas feitas à PF. As vítimas foram ouvidas pela primeira vez hoje pelo delegado João Augusto Carvalhal Santos e confirmaram que o pastor as forçava a praticar sexo.

"Cumprimos mandado de prisão preventiva dos dois para eles não influenciarem nos depoimentos das vítimas. No início, elas negaram, porque os pastores eram respeitados pela comunidade, mas depois confessaram que praticaram sexo com o pastor", disse o delegado.

No depoimento, de acordo com o delegado, as vítimas relataram que Corrêa incorporava um anjo chamado de "executor" que o enfraquecia. Para recuperar a força, as meninas deveriam fazer sexo com ele, se elas recusassem ou contassem a alguém o que ocorria, o pastor as ameaçava e dizia que o anjo traria doenças e outras mazelas para as famílias.

"As práticas sexuais ocorriam com certa freqüência, principalmente quando havia o estudo da Bíblia. Além de fazer sexo com o pastor, elas eram obrigadas a se relacionar com quem ele indicasse e ainda a assistir às cenas", disse Santos.

As práticas sexuais ocorriam no terreno da igreja. "Eles devem responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como estupro presumido e cooptação de menores. Eles podem pegar mais de 30 anos [pena máxima]", disse Santos.

Para o advogado do casal, Werner Kovaltchuk, trata-se de uma "divergência interna na igreja". "Não há elementos concretos, apenas depoimentos. Quando tomar conhecimento real da situação, pedirei a revogação da prisão preventiva", disse Kovaltchuk.

O casal será encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá.

Igreja

Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo. Côrrea é aposentado do Corpo de Bombeiros e recebe pensão por invalidez, e Graff estudou enfermagem.

A igreja tem CNPJ, mas segundo a PF não era vinculada a nenhuma ordem religiosa.

O templo tem cerca de 50 fiéis e funciona no terreno da casa dos pastores. "Eles tinham forte influência sobre a comunidade. Devem ter feito lavagem cerebral nas pessoas", disse o delegado Santos.http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u125607.shtml

2006-09-12 01:00:42 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Padre é preso em motel com quatro adolescentes
_________________________________________

O padre católico Félix Barbosa Carreiro, acusado de pedofilia, foi preso em flagrante neste sábado, em São Luís, no Maranhão. Após receber denúncia anônima, a polícia o surpreendeu em um quarto de hotel mantendo relações íntimas com quatro jovens, dois deles com 13 e 15 anos.
Carreiro não resistiu à prisão e reconheceu que estava com os jovens, mas negou ter mantido relações sexuais com os garotos. "Saí com eles para me divertir. Jamais abusei dos meninos e sempre permaneci fiel às minhas obrigações com a Igreja. Não permito que me chamem de pedófilo", declarou o padre.

A polícia informou que o Carreiro deu dinheiro e presentes aos adolescentes para que eles saíssem. O padre também confessou que usava drogas com os garotos e que marcava os encontros pela internet.

2006-09-12 17:19:10 · answer #1 · answered by carlinha_sfp 3 · 0 1

Santinho, se fôssemos colocar todos os casos de pedofilia envolvendo padres, deveriamos criar um site só pra isso. E de casos de abortos de freiras, deveriamos fazer outro site. O que vc está pretendendo ? Despertar o ódio contra os evangélicos, cuidado!!! Não queira sentir o peso da mão de Deus!!! A bíblia diz : " Ai daquele que tocar num ungido de Deus !!! " Que Deus tenha piedade da sua ignorância!!!!!

2006-09-13 02:46:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Que horror!!! Eles não faziam um com o outro não?!...

2006-09-12 03:33:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

oi td bom? olha essa tatinha ta de esculhambação aqui no yahoo respostas ela sempre poe: infelizmente nao sei, mas boa sorte! so pra ganhar pontos na custa dos outros se um monte de gente denunciasse o yahoo tinha q tomar uma providencia pra ela parar de ser besta.

2006-09-12 03:08:03 · answer #4 · answered by wendell a 7 · 0 0

Isto só comprova que os PASTORES são pessoas iguais, ou seja,normais! Ainda tem gente que acreditas que estas pessoas são anormais! Isto serve como exemplo para as comunidades evangelicas para que eles sejam mais humildes senão cai no mesmo erro, achando-se acima dos desejos carnais, profanos e sordidos que só a natureza humana é capaz de realizar, revelando os mais cruéis pensamentos obscuros e enganosos da nossa mente caída!

2006-09-12 01:45:55 · answer #5 · answered by Lucas S 1 · 0 0

Santinho, de novo você com esse assunto!
Como outra pessoa que respondeu a esta sua pergunta, não entendi o que você pretende.
Mas, valeu pela notícia.
Com certeza, quem comete pecado deve pagar por ele, não importa quem seja. Se até Jesus Cristo que não pecou foi condenado injustamente, quanto mais nós pecadores, que pecamos em várias áreas: mentimos, furtamos, odiamos, cobiçamos, adulteramos, não adoramos somente o Deus da Bíblia, etc., etc., etc.
Santinho, deixa a gente enteder qual é a tua...
Tchau.

2006-09-12 01:42:54 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É infelizmente hoje esta cada vez mais dificil confiar em alguém, pois as pessoas se passam pelo que não são e se aproveitam da inocencia dos outros para fazerem esse tipo de coisa.
Pessoas como essas devem sim ser condenadas a pena máxima sem a possibilidade de redução de pena.

2006-09-12 01:18:06 · answer #7 · answered by Jo 4 · 0 0

Qualquer pessoa que comete um crime deve ser presa e julgada, seja padre, pastor, policial, advogado, politico...



Infelizmente, tais noticias, como de pastores que cometem crime dão mais noticia, vedem mais, quando se acha um caso destes, logo é divulgado, não só para alimentar o odio e o preconceito do povo, mas por puro preconceito contra o protestantismo no Brasil. Não observo a divulgação de "pais de santo", "medius" ou qualquer outro lider religioso, apesar de haver crimes cometidos por este, falo como familiar de um policial civil, a midia não os divulga, justamente, pq não é de seu interesse, só interessa a midia "o que dá ibope"...



eratarde@yahoo.com.br

2006-09-12 01:12:12 · answer #8 · answered by songreen 2 · 0 0

Putz... esse povo nao tem jeito.

2006-09-12 01:10:30 · answer #9 · answered by Val/SP 5 · 0 0

E qual é a novidade????

2006-09-12 01:07:05 · answer #10 · answered by regina o 7 · 0 0

Infelizmente não sei, mas boa sorte! ***

2006-09-12 01:05:35 · answer #11 · answered by Tatinha 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers