Agência Estado
PUBLICIDADE
Depois de novas denúncias de desvio de recursos públicos na Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) divulgadas na revista Veja desta semana, o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), sugeriu que elas podem ser motivo para o impeachment do presidente Lula. A sugestão foi divulgada ontem no site do PSDB (www.psdb.org.br). Nela, Tasso diz que os envolvidos devem ir para a cadeia. Caso isso não aconteça, "se instalará no Brasil um quadro de desordem total", segundo o presidente tucano.
A reportagem traz dados que não comprovam o gasto de R$ 11 milhões que teriam sido destinados à produção de 2 milhões de panfletos e encartes com propaganda do governo e críticas à administração do PSDB. Desde 2005 o TCU (Tribunal de Contas da União) investigava o caso, quando notou a ausência de provas da despesa que tinha sido autorizada à Secom, na época gerida por Luiz Gushiken. Em vez de terem sido entregues a órgãos públicos, segundo a denúncia, os folhetos foram parar em diretórios do Partido dos Trabalhadores.http://br.news.yahoo.com/eleicoes/noticias/060911/25/18pi3.html
2006-09-12
00:20:48
·
9 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Lula foi festejado por 1.200 pastores evangélicos, no templo da Assembléia?
Josie Jeronimo
Depois de muito ponderar sobre o candidato que apoiaria oficialmente, a igreja Assembléia de Deus declarou a escolha pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão informal foi tomada em julho, mas de acordo com pastores ligados ao presidente da Convenção Nacional das Assembléias, bispo Manoel Ferreira, a igreja se apressou em formalizá-la depois que Lula ofereceu a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar ao líder religioso. Publicamente, Ferreira disse que a origem humilde do presidente pesou na escolha.
Ontem, Lula foi festejado por 1.200 pastores evangélicos, no templo da Assembléia, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Ao receber o presidente, Manoel Ferreira leu emocionado um versículo da Bíblia, mas o tom do discurso foi político.
- Vamos somar os esforços ainda neste turno para que Vossa Excelência saia vitorioso e fortalecido sem a necessidade de flexionar o governo - discursou.
2006-09-12
00:22:46 ·
update #1