English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-11 07:32:03 · 6 respostas · perguntado por Adriana S 1 em Saúde Medicina Alternativa

6 respostas

Possíveis conseqüências ruins são decorrentes do procedimento cirúrgico em si e são riscos a que qualquer pessoa que passe por qualquer cirurgia corre: infecção, rompimento de pontos ou grampos e hemorragia interna, formação de placas e tromboembolismo pulmonar, além dos riscos da anestesia.
Essas conseqüências, especialmente as duas últimas, são seríssimas e freqüentemente são fatais.
Com relação especificamente ao procedimento da cirurgia bariátrica (de redução de estômago), pode haver rompimento de vasos sangüíneos ou necrose (morte de tecidos e órgãos) nos pedaços de estômago que são "desligados", e isso gera inflamação muito séria. Ainda, pode haver problemas de absorção do alimento levando a desnutrição, já que o tubo digestório fica "menor". Refluxo gastro-esofágico e hérnia de hiato (retorno de suco gástrico para o esôfago) podem também ocorrer porque a musculatura pode ser prejudicada.
Outra conseqüência é psiquiátrica. Não se sabe porquê, mas as pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago têm mais chance de se suicidarem do que as pessoas que nunca passaram por ela. Isso é um dado estatístico ainda sem explicação lógica.

Por isso, a cirurgia bariátrica NÃO É recomendada a todas as pessoas, e é preciso ter certeza de que a probabilidade de ocorrer um evento indesejado seja muito pequena, para que se garanta a melhora na qualidade de vida do paciente.
De qualquer forma, todas essas são situações muito raras e não acontecem no dia-a-dia e, se um profissional especializado atestar que o melhor para o seu caso é realizar a cirurgia, então não tenha medo e siga-se no exemplo da pessoa da resposta acima, que tem ótimos testemunhos a respeito da cirurgia que fez.
De fato, ela muda para MUITO melhora a vida de muitas pessoas no mundo todo.
Mas, repito, ela NÃO É indicada para pessoas "gordinhas". Ela é indicada sim para pessoas bastante obesas que têm chances muito maiores de ficarem seriamente doentes por causa da gordura do que as chances de terem problemas decorrentes da cirurgia.
Procure um cirurgião gastroenterologista para saber mais detalhes. Só ele poderá indicar a você o tratamento correto para o seu caso.

2006-09-11 08:58:10 · answer #1 · answered by Gabriel Soledade 2 · 1 0

Cirurgias sempre se faz para o bem.

2006-09-11 20:53:39 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

De todos o males o pior é o antes, está doente. Depois da cirurgia o pior sãos os primeiro dias. tem q ter paciencia, seguir toda recomendação e sairá td bem!

2006-09-11 19:14:06 · answer #3 · answered by Donna 4 · 0 0

A cirurgia em si, eu não posso lhe dizer, mas, para você ter um pós operatório com qualidade, seria bom você não ficar muito tempo deitada( levante da cama e faça uma caminhada no quarto mesmo), não fique muito tempo (mais de 3 horas) deitada no mesmo lugar, procure mudar de posição(pede alguém para te ajudar). Se tiver algum ponto, não deixe infeccionar, lavando sempre e passando água boricada. Faça exercícios respiratórios (como se fosse soprar uma vela, como se fosse cheirar uma flor) para você não ficar com a respiração curta. Enfim, se alimente bem e espere que tudo passa.

2006-09-11 15:20:31 · answer #4 · answered by guria 2 · 0 0

fiz a cirurgia bariatrica a 3 anos, emagreci 70kg, minha vida passou a ter outro sentido com o emagrecimento, bom tentei pensar nos males da cirurgia, mas eu só tenho que falar bem porque não tive nenhum problema, se quiser mais detalhes fale comigo orionk09@yahoo.com.br

2006-09-11 15:04:08 · answer #5 · answered by orionk09 2 · 0 0

De pior seria o estomago explodir........pq prende com um grampo e se ele se romper..........existem varias coisas q podem acontecer soh naum me lembro de tudo agora.,..........

2006-09-11 14:41:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers