É possível se livrar das marcas!!!!
Tratamento Local
Muitos produtos usados na higiene da pele alegam ser benéficos para a pele com acne. A maioria, porém, é desnecessária no momento que se institui um tratamento adequado. Uma limpeza vigorosa pode até mesmo piorar a acne, além de deixar a pele irritada, fazendo com que não tolere os medicamentos aplicados diretamente na pele. Por isso reafirmamos o princípio de que uma higiene delicada com produtos suaves geralmente é suficiente.
Entre os princípios ativos comumente usados, encontram-se o ácido retinóico, peróxido de benzoíla e os antibióticos tópicos, disponíveis em várias formas de apresentação, como cremes, loções e géis. Estes agem desobstruindo os folículos sebáceos e reduzindo o número de bactérias nos mesmos. Devem ser usados com cuidado, seguindo as orientações do seu dermatologista, pois podem causar irritação na pele, deixando-a sensível e vermelha.
Tratamento Sistêmico
Antibióticos por via oral são prescritos com freqüência para os casos moderados e graves, sendo particularmente úteis quando há muitas lesões no dorso e peito. Seu efeito terapêutico principal consiste em reduzir a quantidade de bactéria nos folículos. Alguns também apresentam efeito antiinflamatório, ajudando na diminuição da vermelhidão das lesões. Devem ser usados somente sob orientação médica, observando os cuidados necessários, pois há necessidade de monitoramento de eventuais efeitos colaterais e orientações específicas quanto à interação com outros medicamentos, inclusive anticoncepcionais.
Uma outra opção terapêutica sistêmica, amplamente utilizada na atualidade, é a isotretinoína (RoacutamR), a qual tem sido utilizada principalmente nos casos graves que não respondem a outros tratamentos. Apresenta efeitos terapêuticos extraordinários, mas deve ser utilizada com extrema cautela. Os pacientes devem fazer consultas regulares com exames laboratoriais periódicos a fim de monitorar possíveis efeitos colaterais do medicamento.
Outros Tratamentos
Existem várias outras possibilidades de se abordar a acne. Por exemplo, lesões intensamente inflamatórias podem necessitar de incisão e drenagem ou a injeção, dentro da lesão, de corticosteróide, um antiinflamatório, a fim de ajudar a regredir.
Alguns anticoncepcionais têm sido utilizados com sucesso no controle da acne, os quais se constituem numa ótima opção terapêutica, principalmente nas mulheres que já usam este método de anticoncepção. Por fim, outros medicamentos podem ser usados com indicações específicas.
Tratamento das lesões residuais (Marcas)
Existem vários recursos para se atenuar as marcas deixadas pela acne, mas a melhor maneira de manejar as lesões residuais é prevenir o seu surgimento através da instituição precoce do tratamento adequado. É necessário que primeiro se obtenha controle da acne, para, então, após a avaliação individual de cada caso, um plano terapêutico específico possa ser instituído. Entre as opções de tratamento, pode-se citar a subcisão, microenxertos de pele, exérese da cicatriz, peeling químico e dermoabrasão, entre outros.
A cada dia, novas opções estão sendo disponibilizadas para o tratamento das lesões ativas e residuais da acne. Por isso, consulte o seu dermatologista e tire as suas dúvidas.
2006-09-11 05:25:07
·
answer #1
·
answered by -=|Å£ßÅ|=- 3
·
0⤊
0⤋
Você duas perguntas em uma totalmente distintas uma da outra a primeira resposta é só arrancar a sua pele que be certain o problema, e a segunda resposta é: Não é dificil a mulher ter orgasmo, o problema é que você não sabe o que fazer
2016-12-15 06:08:12
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Óleo de Rosa Mosqueta é excelente! Já consegui tirar até mancha de limão da pele. Passe antes de dormir, evite tomar sol até o desaparecimento das manchas e use sempre um protetor solar especifico para a região.
2006-09-11 05:34:11
·
answer #4
·
answered by misspaulinha 1
·
0⤊
0⤋
É possível sim. Procure um bom dermatologista. Existe um tratamento (não lembro o nome) em que o dermatologista lixa a pele e ela se renova.
2006-09-11 05:33:38
·
answer #5
·
answered by Gabriel VI 7
·
0⤊
0⤋