English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tomo um remédio que se chama Efexor. É a minha muleta.

2006-09-11 00:10:19 · 14 respostas · perguntado por eliana 1 em Saúde Saúde Mental

14 respostas

Olha eu acho que depressão é fraqueza,ame-se...depois faça o que tem vontade sem se importar com os outros,saia, divirta-se, ame e se deixa ser amada...e confie em Deus,só ele pode iluminar nosso caminho.Forças

2006-09-11 07:11:47 · answer #1 · answered by betowicca 6 · 0 1

Depressão é uma doença, uma deficencia que voce tem.
Minha esposa sofre de depressão também a 8 anos e coincidentemente também toma efexor, o remédio não é uma muleta ele simplesmente supre a falta que voce tem.
Não sou medico mas dizem que o cerebro não produz cerotonina suficiente por isso é necessario o remédio.
Minha esposa ja tentou parar varias vezes, seguindo a orientação médica de ir diminuindo a dose do remedio. Todas as vezes que parou depois de um mês aproximadamente entrou em crise
A psiquiatra de minha esposa disse que talvez ela vai ter de tomar remédio o resto de sua vida.
Não tem nada de mais nisso se ela fosse diabetica iria ter de tomar insulina a vida toda.
Aceite isso e seja feliz, minha esposa vive muito bem mesmo tomando efexor todo dia, leva a vida normal.

2006-09-12 16:10:36 · answer #2 · answered by Herman 6 · 1 0

- Minha linda, o que ecu acho é que Deus é muito ocupado para castigar Seus filhos. Aliás, não acredito em castigo Divino. Ele é bom demais para nos castigar. Nós somos a consequência dos nossos próprios atos ou inércia. Belíssima, o que ecu acredito mesmo é que esta é tão somente uma doença dos tempos modernos, pois veja bem: hoje em dia, temos que ser magras, morrer jovens e «esticadas» (até os one hundred anos, pelo menos), temos que ser inteligentes, a mulher tem que ser culta, moderna, trabalhar fora, cuidar da casa, dos filhos, do marido, de si mesma, cuidar da saúde de todos; temos que consumir um monte de porcarias que, queiramos ou não, entram na nossa casa, pois a mídia está aí pra isto mesmo, lavar cérebros. Ah ! Ainda temos que dar atenção a todos, sermos simpáticas e não reclamar da vida nunca,porque quando você começa a se queixar, você é negativa, você não presta, você não crê em Deus, você isto, você aquilo.... Enfim, as pressões são tantas e todos os dias e todas as horas, que chega um ponto que as pessoas mais sensíveis, mais delicadas e ecu até ouso em dizer, as mais «humanas», sofrem demais com todas estas pressões e chega um ponto em que a cabeça «pira» ou «pifa» com tantas informações que somos obrigadas a engolir e acatar diariamente, sem reclamar, claro. O mundo ficou corrido demais e nós temos que ter energia para tudo ao mesmo pace AGORA. Nem sempre isto é possível. Há pessoas que ainda não estão preparadas para acompanhar este novo ritmo da vida. Bjs, queridona.

2016-12-15 05:59:33 · answer #3 · answered by salgueiro 3 · 0 0

Depressão tem tratamento.Procure um psiquiatra e,com certeza,se "livrará" dela.Bjocas

2006-09-14 11:47:33 · answer #4 · answered by InsoneQuaseInsana 3 · 0 0

depressão, é uma coisa que vc tem q dscobrir de onde vem para poder dscobrir como vai como eu não sei como sua depressão começou então seja mente aberta e conciente e viva intensamente como se fosse o ultimo dia de sua vida

2006-09-11 14:12:49 · answer #5 · answered by Fabao 2 · 0 0

Nada do que as pessoas falam parece te animar muito, né? Então, por mais que eu fale, talvez eu não consiga fazer com que você perceba que a vida pode e é uma coisa legal. Como você mesmo disse, o remédio que você toma é uma muleta importante nessa fase. Mas, você deve também procurar ver as coisas como elas são, não apenas como você aprendeu que elas parecem ser. Indico que você leia livros de uma pessoa muito interessante chamada Osho. Ele não está ligado a nenhuma religião ou filosofia em particular. Ele apenas tenta mostrar como a vida é simples. Eu torço para que você possa viver plenamente de novo.

2006-09-11 02:33:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Tem tempos que me dá isso também e a única saída que encontro é conversar com Deus e Jesus e peço que Eles me dêem forças pra superar e também desabafo com minhas amigas, acho que qdo a gente põe pra fora o que atormenta, a gente se sente mais leve.

2006-09-11 02:00:33 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Oi,Eliana!Minha irmã passou por esse mesmo problema.Foi muito tempo de luta,mas graças à Deus,minha mãe,minha outra irmã e eu,além de orar muito,participamos de uma campanha numa igreja próxima à nossa casa.Vc pode não acreditar,mas quando foi levantado um clamor pelas pessoas depressivas,minha irmã que tinha o problema,sentiu o mover em casa.Foi maravilhoso!Depois de tanto tempo sem querer sair de casa,hoje ela vai à igreja,passeia conosco.É claro que ela está em fase de adaptação,mas já está se restaurando!
Deus é a solução,minha amiga!!!!!!

2006-09-11 00:29:27 · answer #8 · answered by *♡*Águia*♡* 4 · 0 0

Você conhece o Padre Lauro Trevisan?
Tem vários livros, cassetes, cds e faz palestras. Vai ver que deixa a muleta rapinho

2006-09-11 00:21:18 · answer #9 · answered by Catarina J 3 · 0 0

Às vezes eu tenho. Tente arrumar amigos em quem você possa contar, procure alguma diversão, só não fique no ócio. Em último caso você pode ligar pro CVV. E não beba pra tentar curar - no começo é bom, mas depois a situação piora.

2006-09-11 00:19:21 · answer #10 · answered by quirky 2 · 0 0

OLha amiga eu sei o que é isto, estou passando agora por isto, mas e porque estou fora do Brasil longe da familia de amigos, ai eu fico assim, bom e ja sei o meu problema vs precisa procurar saber o que te faz táo triste pra vc resolver o seu problema, eu por ex .so vou ficar aqui so mais um ano e depois que voltar tenho fé em Deus que essa depressão vai passar......

2006-09-11 00:18:59 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers