English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Considere a seguinte analogia:

Suponha que eu seja pai solteiro e tenha 2 filhos, um casal. Eles ainda não sabem diferenciar o bem e o mal, eles estão perto dos seus 9 anos.
Eu como homem solteiro tenho que ir trabalhar para sustentar a casa, então acabo tendo que deixar meu filhos em casa sozinhos. Mas eu faço de tudo para protege-los, tudo foi feito com a intenção de não se machucarem. Além disso eles tem tudo a sua disposição, tem todos os brinquedos que poderiam querer, tem todo espaço para brincar, tem todo o tempo do mundo eles podem fazer tudo que quiserem, menos uma coisa: eles não podem comer chocolate!
Chocolate é proibido! Acha um absurdo? Mas a casa é minha e minhas são as ordens! Ninguém pode comer chocolate aqui!

Mas ironicamente eu coloco um grande pote de chocolate bem no meio da casa, nesse pote existem os mais diversos sabores de chocolate, as mais diversas combinações. Qualquer pessoa teria vontade de come-los. Mas não na minha casa! Aqui ninguém pode comer chocolate, se comer deverá ser punido! Então para ter controle sobre o chocolate coloco diversas cameras na minha casa, assim se meus filhos comerem eu saberei.

Um dia, quando meus filhos estavam sozinhos em casa, veio o vizinho, um menino também. Eu não gosto dele, tento mantê-lo longe dos meus filhos, mas nesse dia ele conseguiu entrar lá em casa.
Esse menino convenceu meus filhos a comer chocolate, meus filhos nem pensavam no chocolate, mas esse vizinho fez que eles comessem.

Bom, chegando em casa vejo nos videos que meus filhos me desobedeceram! Comeram chocolate! Eles podiam fazer tudo, menos comer chocolate! Eles merecem ser punidos.

A partir desse momento coloco meu filhos de 9 anos, que estão aprendendo o que é bem e o que é mal, na rua. E não só isso. Faço tudo possível para atrapalhar a vida deles. Tiro todos os benefícios que tinha dado. Vou além, faço com que todas as gerações posteriores sejam punidas por terem comido chocolate.

Seria eu um bom pai?
Seria deus da genesis um bom pai?

Por favor, sem ofensas pessoais. Não concorda? Então argumente.
Não me ofenda. Afinal Cristo teria ensinado: Ama a teu deus e a teu próximo como a tu mesmo.

2006-09-10 02:00:34 · 16 respostas · perguntado por P4R4N01D 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

É uma analogia, não disse que adao e eva tinha 9 anos. Disse assim como a biblia que eles não tinha noção entre o bem e o mal. Por isso usei essa idade arbitria de 9 anos.

2006-09-10 02:16:24 · update #1

16 respostas

Não posso mais dizer "Ah?" então respondo: Seria ele um bom pai,sim...

2006-09-10 02:05:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Meus Deus , que confusão !
Deus criou o homem com liberdade para escolher o que ele desejasse, se quisesse que não tivéssemos a faculdade de escolher, teria nos criado como qualquer outro animal (cachorro, gato, leão , girafa ... ) com instinto e não com inteligência.
Gênesis quer mostrar que Deus desejava que segui-lo ( ou obedece-lo ) fosse uma escolha do homem, como o é ainda hoje, podemos escolher entre nos alimentar da arvore da vida (JESUS) ou da arvore do conhecimento do bem e do mal, ainda hoje a escolha é sua . A bíblia nos mostra todas as conseqüências de nos alimentarmos de uma ou de outra arvore.
O Senhor nos disse que : "o meu povo perece por falta de conhecimento !" .
A escolha ainda continua sendo pessoal , até hoje e as conseqüências também até hoje são as mesmas .
Deus não deseja a morte para ninguém , mas também, não deseja que ninguém o escolha a força .
A escolha é sua ! Escolha a vida !

2006-09-10 11:27:48 · answer #2 · answered by Sr. H 2 · 1 0

sim ele e um bom pai embora nao tivessem o conhecimento do bem e do mal, existe a obediencia,prova que Deus e um bom pai foi ele ter enviado seu filho para resgatar os que se perderam em sua desobediencia a Deus,qual o pai que teria essa coragem de sacrificar um por muitos?

2006-09-13 20:29:31 · answer #3 · answered by Marcos,O Levita 4 · 0 0

Querido, a escuridao espiritual na qual voce vive e' algo muito triste. E mais triste ainda e' o fato de voce instrumentalizar a Palavra de Deus e fazer disso uma brincadeira. Nao crer e' um direito e uma escolha, mas o que voce esta' fazendo e' tentar disseminar a discrenca e corromper os coracoes que ainda nao se firmaram na fe', com suas afirmacoes impias.
Que o Senhor tenha misericordia da acao que voce esta' cometendo. Pois o Senhor diz: "ai daquele que for motivo de tropeco para seu irmao". As consequencias serao muito serias.
Que Deus tenha misericordia. Que Ele derrame sobre voce a Sua graca. Que Ele destrua as cadeias que tem mantido o seu entendimento cativo e incredulo.
Que Ele derrame sobre a sua mente que ainda e' arida, a restauradora forca do Seu Amor para que voce possa se converter em pedra de edificacao e nao mais ser pedra de tropeco nem de escandalo.
A paz! *********************

2006-09-10 18:14:06 · answer #4 · answered by KMR 5 · 0 0

Um Homem constroi uma empresa, contrata os melhores empregados, estabelece regras para que haja perfeita harmonia no funcionamento de sua criação; Alí cada funcionário é tratado como filho, uma verdadeira família; Até que um dos funcionário, encarregado de boa parte do empreendimento, resolve dar um golpe no patrão, reune um terço dos funcionários e se rebela, a desarmonia se instala, o patrão tenta reestabelecer a órdem com paciencia e amor, mas não adianta, o rebelde está disposto a se auto-proclamar senhor.

O criador, não tem outra saída, senão puní-lo severamente.

Dois outros funcionários são estabelecidos no lugar do rebelde, mas ele ainda ronda a empresa. os novos administradores são talentosos, mas não estão cientes ainda do que acontecera na empresa; Então lhes são apresentados os estatudos e o regimento interno, ficam eles plenamente concientes das consequências da desobediência.

O rebelde sabendo disto, resolve seduzir os novos administradores a que desobedeçam as regras, diz que eles podem se tornar o patrão, induz a que se associem à rebelião.

seduzidos os novos administradores também quebram as regras.

Então o criador, sabendo que teria que cumprir o que era justo, mas sabendo também que os novos administradores haviam sido enganados. Resolve então Ele mesmo sofrer a punição para que a harmonia do empreendimento se reestabeleça.

Seria este um patrão ruim

2006-09-10 11:17:38 · answer #5 · answered by rohi 7 · 0 0

Jay, sua pergunta é um pouco longa, mas eu entendí onde vc quis chegar. Vou tentar te responder da melhor maneira possível.
Quando Adão e Eva estavam no Paraíso não lhes faltavam nada, repito, absolutamente nada. Tinham todos os frutos necessários para alimentação e muito saborosos. Porém, Deus quis por a prova se realmente seus filhos eram obedientes e colocou a árvore do Bem e do Mal, ou seja, os seus frutos eram proibidos e ordenou que não comessem deles, pois no dia que isso acontecesse eles morreriam indubitavelmente. Adão e Eva, portanto, tinham um conhecimento sobre a Verdade bem supeiror a que temos hoje, como se fossem anjos, no sentido de coisas espirituais que nós vemos como um espelho ou uma imagem refletida na água, ao qual só realmente conheceremos esta Verdade, depois da morte no Julgamento Particular e ou Universal. Satanás, muito astuto, (símbolo da Serpente) porém, teve inveja e resolveu tentar os filhos de Deus e conseguiu enganar Eva que em seguida convenceu o seu companheiro a comer também do fruto proibido, dizendo que o dia em que comeres seriam criaturas que teriam o conhecimento do Bem e do Mal e que seriam iguais ao próprio Deus.. A responsabilidade do casal, era tamanha que estavam representando toda a humanidade e eles sabiam disso.Porém não eram inocentes em relação ao mandamento de Deus. Não eram crianças, e sim, tinham um entendimento muito superior a qualquer ser humano mortal como nós somos hoje. No Paraíso tinha de tudo o que eles precisavam para ser felizes. Mas, quiseram ser iguais a Deus, pecando assim com a soberba e o orgulho. Por isso, com este pecado grave foram expulsos do Paraíso, levando juntamente com eles toda a humanidade ao pecado.
Pecaram contra um Deus e este pecado só poderia ser redimido através do sangue de um outro Deus, (o Pai e o Filho é um só Deus) pois o ser humano não tinha condições de redimí-lo. Por isso, Deus Pai, enviou o único Filho (que também é Deus), segunda pessoa da Santíssima Trindade para derramar o seu sangue na Cruz e poder Salvar a Humanidade. Por um só homem, todos pecaram, mas também por um só Homem toda a humanidade foi redimida com a morte de seu próprio Filho. Isto prova o quanto Deus nos ama, envia teu próprio Filho, ao qual Ele ama infinitamente para salvar a humanidade. Por isso é que todos nós já nascemos com o pecado Original, mas ao sermos batizados, este pecado é redimido, por Cristo ter morrido na cruz. Por isso, se vc pensar bem, a misericórdia (bondade) de Deus é infinita, é bem maior que todos os pecados da humanidade desde a criação do mundo. Espero que vc tenha entendido o que quis dizer e tudo sobre a bondade infinita de nosso Deus Pai.
Abraço!

2006-09-10 10:13:20 · answer #6 · answered by Skank 3 · 0 0

entendi o seu exemplo mas adão era homem e perfeito tinha plena e total capacidade mental,ele foi criado para dominar sobre tudo o que Deus criara,não era alguém despreparado pelo contrario era dotado de perfeita inteligência.Deus por sua vez,quiz que adão fosse merecedor de algo tão grande,ele provou que não merecia.Deus,como Pai ,ficou decepcionado,o seu filho o havia desobedecido.O pecado da desobediência é a morte,assim como o pecado passou de geração em geração,também a morte.Quanto aos benefícios eu ratifico ele não foi merecedor,não seria assim que vc criaria seus filhos? Mostrando à eles que terão na vida tudo aquilo que...merecerem.

2006-09-10 09:54:00 · answer #7 · answered by Roger Brown 1 · 0 0

Pelo jeito vc não sabe o que é ser um bom pai porque se você é o chefe de sua casa é claro que vc tem que ter um certo critério de obediência mas Adão e Eva foram punidos mais por não terem reconhecido os seus erros do que terem cometido a desobediência e também DEUS não os colocou na rua pois eles apenas tiveram que trabalhar para se sustentarem.
Ou vc também não gosta de trabalhar?

2006-09-10 09:20:59 · answer #8 · answered by SAM 2 · 0 0

Sobre Jesus,Ame-o ou deixe-o ,não tem meio termo.L

2006-09-10 09:15:45 · answer #9 · answered by Paulo 7 · 0 0

A incoerência da doutrina! Quem gosta de ser amado por intermédio da força? Já sei, aquele marido vagabundo marginal que dá porrrada na mulher que não o ama mas não pode deixá-lo por medo de sofrer mais agressões. É asim que o tal Pai de vocês se faz ser amado. Através do medo, do terror. Isso é ser bom? Sei não...

2006-09-10 09:15:39 · answer #10 · answered by bertolivier2004 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers