Tinhamos emanuel....
2006-09-09 15:55:05
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se o mito dele não existisse muitas mortes teriam sido evitadas e as pessoas não seriam tão intolerantes para com aqueles que não acreditam nessa estória.
2006-09-10 02:05:20
·
answer #2
·
answered by Justina 6
·
1⤊
0⤋
Antes de Jesus, ja existia gente na terra por milhoes de anos.
Jesus so influenciou uma pequena parte da populacao do mundo. Ainda hoje, os seguidores de Jesus sao uma minoria
insignificante comparada com a populacao total do globo.
Ele deixou para traz uma pequena parte de terra, Israel e Palestina, que sao o inferno deste mundo
2006-09-09 15:59:16
·
answer #3
·
answered by Dr. Sabetudo 3
·
1⤊
0⤋
MORTE E CONDENAÇÃO ETERNA
2006-09-13 14:55:52
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Estava lendo "O anticristo" de Nietzsche, que trata justamente da sua pergunta. A religião cristã valoriza a pobreza e a falta de atitude perante as diversidades. Em vez de matar o leão se deixa engolir pelo mesmo. Aguarda sempre uma salvação, quando a salvação esta dentro de nós mesmo. Inclusive Culpa o cristianismo pela queda do império Romano, se os Romanos tivessem continuado com sua religião "pagâ" talvez estivéssemos morando em Marte agora.
2006-09-10 13:11:13
·
answer #5
·
answered by rodrigo_5880 1
·
0⤊
0⤋
A Doutrina EspÃrita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um EspÃrito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do AltÃssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-09-10 03:04:17
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Não seríamos nada, não existiríamos, nem estaríamos aqui perdendo o nosso tempo acordados até tarde viciados na Internet do site do Yahoo Respostas (brincadeirinha). Digo que Jesus veio para os doentes e não p/ os sãos, ele veio p/ que tenhamos vida e vida com abundância. Deus enviou o seu único Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mais tenha a vida eterna.
2006-09-09 17:55:33
·
answer #7
·
answered by Vanessa 4
·
0⤊
0⤋
"Deus já teria destruído este mundo assim como Ele iria fazer se Jesus não tivesse se oferecido para morrer por mim e por você."
2006-09-09 17:55:11
·
answer #8
·
answered by mbellini75 3
·
1⤊
1⤋
estariamos todos perdidos. Somente a graça e a proteção dele é que ainda nos encoraja a vivermos.
2006-09-09 17:35:58
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Ah, vamos ver:
Se não fosse o mito de jesus, e o consequente cristianismo, não teríamos:
- A aniquilação de diversas culturas pelo Império Romano, que antes da conversão vivia bem com as diferentes crenças dos povos dominados, mas que pós conversão insistia para que todos os povos por eles dominados assimilassem o cristianismo;
- As cruzadas;
- A Inquisição;
- A proibição da leitura de diversos livres durante a Idade Média;
- A limitação do conhecimento através da clausura de livros em monastérios na Idade Média;
- O massacre de milhares de semitas (judeus e muçulmanos) na Europa durante a Idade Média;
- O massacre da Noite de São Bartolomew;
- A aniquilação de diversas tribos indígenas do continente americano que se recusaram a aceitar o cristianismo;
- A Guerra na Irlanda do Norte;
- A Ku Klux Klan;
- O fundamentalismo protestante ortodoxo de Donald Rumsfeld e George W. Bush que conseguiu, junto com os fundamentalistas islâmicos, "quebrar" a onda que tendia ao equilíbrio no mundo;
- Partidos cristãos ultraordoxos por todo o mundo que impedem o avanço científico e leis que melhoraria a vida de muitas pessoas;
Nossa, como a humanidade teria perdido tanta coisa, não é verdade?
2006-09-09 17:20:15
·
answer #10
·
answered by Lord_of_Dreams 7
·
1⤊
1⤋
Se não crerdes que Eu Sou, morrereis nos vossos pecados; disse Jesus.
2006-09-09 16:29:33
·
answer #11
·
answered by Edmur G 2
·
1⤊
1⤋