English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Anne,
Parabéns pela pergunta! Ela me fez pesquisar e diversos casos me vieram à mente para ilustrar o meu longo raciocínio.
Infelizmente, não é apenas uma resposta que ajudará a compreender o que de fato ocorre na realidade. Há um verdadeiro leque (muitas) de explicações para que isso aconteça. Fiz por ordem e encare todas elas como forças individuais ou sociais, ok?
Primeiro: as forças ou impulsos sexuais são mais fortes do que
a necessidade de prevenção. Aprendi com um amigo a seguinte expressão: "Transar é natural, usar a camisinha é cultural". Os homens fazem sexo há milhões de anos, enquanto que a camisinha, uma barreira cultural possui quase um século. Demorou muito tempo para que o homem descobrisse que era através do sexo que os bebês eram gerados. Antes, tudo é fruto da vontade divina.
Segundo: nem todos conhecem os riscos e as DST e é um desafio grande para a prevenção.
Terceiro: mesmo quem sabe, estudou e tem acesso aos meios de prevenção faz uso dele. Já reparou que você pode esquecer de sair com o guarda-chuva só por ter a crença de que não vai chover? Pois bem, muitos acreditam ou tem a fantasia de que eles não vão pegar nada, que são fortes ou "limpos". Quarto: Uso de drogas lícitas (álcool ou cigarro) ou ilícitas (maconha, LSD, extase, lança-perfume...) faz com que a necessidade de proteção diminua. Quinto: há muito machismo ou mesmo falta de assertividade feminina para exigir preservativo de seus parceiros, amantes e/ou maridos. Aqui, as frases típicas são: "Não vou chupar a bala com o papel!" Epa, você não confia mais em mim, querida? Você sabe que eu só amo você!". Sexto: Mulheres e homens que desejam ter filhos naturais fazem uso do sexo desprotegido (óbvio) e isso permite muita troca de DST. Oitavo: DST como mecanismo de punição ou vingança. Caso: um rapaz loiro de olhos verdes é portador do vírus HIV. Ele levou um tiro num assalto ao banco (ele é bandido) e conseguiu sair com vida do confronto. No hospital, ou melhor, na UTI da instituição municipal, duas adolescentes se rodiziavam para tomar conta dele. De forma secreta, as meninas disseram (cada uma do seu jeito e em momentos diferentes) para o segurança que desejam muito engravidar do rapaz. A mais jovem (16 anos) disse que ainda não havia tido a "sorte" de embarrigar do rapaz, mas que já fazia um ano que estava tentando ter um filho dele. O rapaz, quando foi atendido, disse que fazia questão de espalhar o vírus para todas as pessoas que o procuravam e que costuma cobrar para transar. Isso ocorreu depois que a repressão policial às bocas de tráfico aumentou e aí, para sobreviver, resolveu ser garoto de programa. Décimo: O coquetel fez com que muitas pessoas relaxassem na prevenção e isso no Brasil é mais forte, pois temos a melhor política de distribuição dos anti-retrovirais do planeta. Em outras palavras: só morre de Aids quem não faz uso do coquetel, quem se abandona ou quer mesmo a morte. Há uma vacina em teste com as prostitutas africanas. Parece que o sistema imunológico delas é extremamente alerta para qualquer tipo de invasor. Veja que ainda é um teste e não sabemos se efetivamente funcionará. 11º - Os métodos preventivos ou curativos ainda são caros. Sabe o preço de um preservativo feminino? cerca de quinze reais. 12º - muitas religiões colocam as DST como punição ou castigo de Deus pelo fato do fiel não ter conseguido segurar o tesão (impulso natural para o sexo). Aí, por conta dessa crença punitiva, muitos não procuram ajuda e ficam, infelizmente, esperando que Deus castigue o quanto ele quiser. Resultados mais vistos: infecção para outros, alcoolismo, drogas, depressão ou mesmo suicídio.
Finalmente, monte um quebra-cabeças. 13º A crença de que sexo não deve ser falado, comentado ou debatido faz com que as doenças, algo pouco agradável mesmo, seja quase que totalmente ignorado ou reprimido.
Todas essas explicações atuando em conjunto podem ajudar a compreender o terrível quadro de alta infecção e algumas mortes por causa das DST. Infelizmente, ainda a camisinha não protege tudo e muitas pessoas acreditam que o sexo oral é isento de riscos, o que não é verdade, pois há o HPV e o herpes.

2006-09-10 09:41:30 · answer #1 · answered by algreen41 5 · 0 0

Porque as pessoas têm FOGO DEMAIS.

Ninguém quer interromper o bem-bom de um amasso, ou de uma transa gostosa, pra colocar uma camisinha no brinquedo.

Ninguém tem tempo sobrando para ir ao posto de saúde mais próximo para pegar camisinhas. [e o que é melhor, DE GRAÇA]

Ninguém tem dois reais sobrando no fundo da bolsa para comprar um pacote de camisinhas confiáveis e de boa marca.

Não faltam informações. O que falta é vergonha na cara desse povo. Parar de achar que "isso não vai acontecer comigo", pois a praga recai justamente sobre os mais descrentes...

2006-09-09 09:31:14 · answer #2 · answered by Thaisa 2 · 1 0

Resposta no website http://www.naturalcures.com/

Se voce nao entende ingles, use o tradutor do yahoo

2006-09-10 20:42:38 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Se com tantas informações as pessoas estão morrendo, ai não reta outra dúvida, são burras mesmo

2006-09-09 13:27:42 · answer #4 · answered by Love 2 · 0 0

As campanhas são mal feitas. Elas incentivam um sexo prematuro. Incentiva a promiscuidade, como se a camisinha protegesse de tudo. Através da camisinha eles vendem uma idéia que o sexo é livre e pode ser feito com qualquer um.

2006-09-09 09:30:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

É que quando a pessoa ta na seca pode ser até com um animal.Aí ñ pensa no futuro e se ****

2006-09-09 09:28:31 · answer #6 · answered by vinicius l 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers