English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

entao minha namorada esta desenvolvendo a mediunidade,e as vezes parece triste do nada infeliz...e normal isso?

2006-09-09 06:41:35 · 14 respostas · perguntado por João Claudio 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

sim, é normal sim.

Os sentimentos passam a se tornar mais sensiveis e mais fortes. A pessoa, com treinamento da mente, começa a perder aos poucos a proteção do Ego para se defender dessas coisas. Indefesa, a solução é se entregar ao sentimento até que este esteja resolvido. Não é ruim, é até bom, mas para a sociedade de hoje pessoas assim não tem tempo.

É importante ela aprender a se controlar pois pode se tornar muito sentimental. Também pode ser que ela esteja sentindo muito mais facil os sentimentos de outras pessoas que ela convive ou mesmo simplesmente passa por perto. Já está mais que comprovado pela ciencia que as mentes das pessoas estão interligadas como numa Lan House, só falta agora logarmos na rede! hehehe... (q sem graça falei agora...)

2006-09-09 07:05:44 · answer #1 · answered by ? 4 · 0 0

Sim, porque estao entrando em contato com o emocional de outras entidades.

AGORA, isso não é necessáriamente algo pelo qual tenha que se passar... vc deve aprender a rebater isso...e ter disciplina, apesar de ser medium 24 horas por dia, não significa que tenha que permitir isso a qualquer dia ou horario...

Procure um lugar que lhe esclareça como lidar melhor com isso

2006-09-09 13:45:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Depende do tempo que isso acontece, a duraçao dessa tristesa.
Na verdade, nao é normal nao. Como ela desenvolve, ela ainda é aprendiz, esta estudando e deve estudar muito mesmo.
Ela deve falar com o doutrinador e relatar o que esta acontecendo, pois somos médiuns 24 horas por dia, mas isso nao quer dizer que temos que estar a disposiçao dos espíritos.

O Livro dos Médiuns, Nos Domínios da Mediunidade, Diálogos com as Sombras e Mediunidade Sem Lágrimas sao livros que recomendo.

2006-09-09 13:52:45 · answer #3 · answered by Leandro Piazzon 4 · 1 0

Mediunidade significa susceptibilidade de ser hipnotizado. A hipnose constante pode alterar o subconsciente da pessoa, porque a hipnose atua justamente aí. Com o subconsciente alterado, as atitudes do indivíduo se alteram também. Principalmente, ficando cada vez mais sugestionável ao hipnotizador (também chamado chefe de terreiro etc). Quase seu dependente. não entre nessa!!!!... Você vai acabar fazendo o que não quer!...

2006-09-09 18:27:43 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Depende ,problemas psicológicos também causa dupla personalidade,tpm também,depressão...As vezes o que acontece é que um Espírito se aproxima devido a mediunidade e ela não esta devidamente preparada para ajuda-lo então ele acaba passando a energia dele para ela.

2006-09-09 16:18:12 · answer #5 · answered by viviane h 2 · 0 0

Há muita supertição e "achismo" nessa matéria.
Ocorre que todos nós, inclusive você, não somos uma só pessoa. Somos o resultado prático de várias influenciações. Somos como que um aparelho recptor de ondas, que precisa ser educado para sintonizar somente as boas frequências. Sua namorada pode estar sendo vítima de ondas com frequências de tristezas e pesares. Não é problema de estar "desenvolvendo". De qualquer forma ela estaria, a qualquer dia, sujeita aos pesares. A medinuidade deve, sim, ser educada para melhorar a sintonia e pessoa, ou médiun, consequentemente,

É preciso, entretanto, muita seriedade ao cuidar deste assunto. Pessoas menos informadas podem levar a quadros de grave obsessão. E a humanidade está cheia de falsos conhecedores.
Atençao, estudo, caridade. Seriedade e prece.
Se achar que está tendo problemas, é preciso se harmonizar , cuidar da saúde e da mente. (o físico e o astral).
Não se vai à fonte e procura beber toda a água de uma vez. É preciso evitar a 'fascinação". Cuidado para que ela não abra janelas sem saber o que vai ver de fora e sem saber fecha-la. Existe também muito misticismo no meio e é preciso tratar-se com gente cautelosa e séria.
A mediunidade e seu desenvolvimento não causam problemas ou são a razão primeira das doenças. O modo de tratar com o tema é que pode , se não bem educado, dar entrada a larvas astrais e espíritos que gostam de zombar. Na verdade a mediunidade é, antes, um processo de cura da alma. Se ela sintoniza hoje com lados doentios e fraquezas, haja vista a depressão que, por vezes, apresenta, não é por causa do desenvolvimento e sim do modo como está sentindo o outro lado. É preciso manter os pés bem firmes e cabeça lúcida. Não se enganem pelas pessoas.
Não acredito em "desenvolvimento" fora de dois livros básicos: O livro dos Espíritos e o Evangelho Segundo o espiritismo, de Alan Kardec. É coisa séria, muito evoluída e atual para nossos tempos. O primeiro vai lhe fornecer como que um suporte de conhecimentos para o que vai aprender sobre a estrutura espiritual. E o segundo é uma interpretação dos Evangelhos deixados por Jesus Cristo, com roupagem moderna para entendermos o lado místico e caritativo que tem de ser seguido pela raça humana. Eduque-se (a todos nós), ame, faça o bem e a caridade, que o resto virá por acréscimo.
Deixo abaixo, um texto de uma escritora daqui da cidade. Medite sobre o assunto. Se quizer me escrever, deixo ao final meu endereço.
"Ondas - de Anita Godoy
Ondas mentais enxameiam por toda parte. Quando falas, exprimes as inclinações e opiniões de inteligências diversas.
Cada peça verbal pode ser comparada a certo veículo de essências mentais determinada,. Medita, assim, na função da palavra que despendes.
A preleção edificante é lâmpada acesa. A conversa maledicente é prato de lama. O reparo confortador é bálsamo de coragem. A indicação caluniosa é poção corrosiva. A nota de fraternidade é injeção de bom ânimo. O gracejo inoportuno é dissolvente da responsabilidade. A compreensão é registro calmante. A anedota deprimente é coágulo do vício. A frase amiga é copo de água pura. O apontamento pessimista é drágea de veneno.
Cada vez que pensas ou dizes algo, refletes, a teu modo, alguém ou alguma coisa. Idéias inúmeras de encarnados e desencarnados podem fazer ninho em tua boca.
A lingua, de certa forma, é um alto-falantes. REPARA A ONDA QUE SINTONIZAS. Uza o magnífico dom da fala colaborando com intermidiário/a dos seres de luz, espalhando paz e equilíbrio para todos." indioventania@Yahoo

2006-09-09 14:09:46 · answer #6 · answered by Tupy 5 · 0 0

João Claudio, seria bom que vc a observasse para ter certeza da ligação dessa tristeza com a mediunidade. Se for o caso, é melhor que ela se prepare mellhor pra começar a lidar com o mundo espiritual. Primeiro é necessário buscar o equilíbrio emocional. Essas coisas são muito complexas, se alguém disse que ela deveria "desenvolver a espiritualidade", deveria dar tb o respaldo pra que tudo flua naturalmente.

Bjj!

2006-09-09 14:03:27 · answer #7 · answered by Nikita Zen* 5 · 0 0

Ola isso acotnece com qualuqer um, não é por causa da mediunidade, é alguma coisa que deve estar incomodando ela, é prefirivel que vc converse com ela e pergunte o que esta acontecendo. E depois procurar alguem com quem ela esteja se desenvolvendo. Boa sorte.

2006-09-09 13:53:08 · answer #8 · answered by Gabizinha 3 · 0 0

Sim, ela passa a transmitir outro Espírito e não o seu. A isto chamamos incorporação, onde seu espírto cede o lugar (corpo) a outro.

2006-09-09 13:52:26 · answer #9 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Eu acho que sim! Isso é normal com qualquer um........

2006-09-09 13:43:50 · answer #10 · answered by grasiela m 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers