English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os espiritualistas modernos, como os que dão aula de "Orientação Mediúnica" no mundialmente famoso Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá, onde se submeteu a tratamento espiritual, recentemente, o Guga e nove entre dez celebridades do meio artístico, atores, cantores, atletas, acreditam e ensinam que JESUS REENCARNOU MAIS DE TRINTA VEZES, antes daquela em que foi crucificado. O que você pensa em relação a isso?

2006-09-08 21:41:26 · 8 respostas · perguntado por Rodrigo A 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Acredito q seja uma barbaridade essa teoria que eles inventaram o SENHOR JESUS nunca precisou reencarnar para ser livre de pecados de vidas passadas como acreditam os espíritas, pois na palavra de Deus diz que ele é santo e foi concedido pelo Espírito santo de DEUS portanto isso é ridículo.

2006-09-08 21:47:16 · answer #1 · answered by Larissa S 2 · 0 4

Pelo que estudei e pelo que intuo, Jesus só encarnou uma única vez nesse orbe, chamado Terra. Como já foi relatado por um usuário anterior, esse ser o qual chamamos Jesus já havia chegado ao ápice da evolução que um espírito pode almejar, no tocante ao conhecimento e moralidade adquiridos, ao longo de várias reencarnações em outros mundos, outros planetas, antes da Terra ser formada. Ele só encarnou nesse planeta uma única vez, para dar exemplo de conduta e dar aos homens, aos espíritos encarnados, um vislumbre da realidade, pois que viviam em ilusão. Porém poucos entenderam ou assimilaram a mensagem e o mesmo predisse que enviaria o Consolador, o Espírito da Verdade, e quando ele chegasse ninguém mais poderia pretextar ignorância, pois a verdade estará às escâncaras, vívida como a luz. Qual sentido teria Jesus de reencarnar varias vezes nesse planeta? A semente da verdade o mesmo plantou nos refolhos do espírito, e bastou uma única vez. O fruto talvez demore para eclodir, pois não se pode incutir nos espíritos idéias. Os espíritos terão que, por si só, encontrar a verdade. Temos o exemplo. ELE encontrou a verdade e nos indicou o caminho para chegarmos à mesma. ELE é o nosso guia, o norteador. Ademais, para um espírito superior como Jesus, encarnar em corpo físico e tão grosseiro, como o nosso, demanda preparativos especiais... Os que vieram antes Dele eram espíritos elevados, subordinados a Ele, cooperando para a propagação da Verdade. Esse espírito ao qual chamamos de Jesus nada menos é do que o Governador desse planeta... Aquele que supervisionou a sua criação.

2006-09-09 01:35:53 · answer #2 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 2 0

Como espírita, digo que nao há como afirmar isso. Eu gostaria de saber onde posso consultar isso, pois se esta acontecendo isso, é um erro grave.
Jesus é espírito como eu e todos vcs. Ele passou pelo mesmo processo de reencarnaçoes, mas nao ha como dizer quantas foram. E nenhuma delas foi na Terra, pois Jesus foi o criador do nosso planeta.

Estudar é o que resta

2006-09-09 01:18:44 · answer #3 · answered by Leandro Piazzon 4 · 3 1

Sou espírita e estudo também outros grupos espiritualistas, mas o que dizem no meio em que eu frequento é que Jesus teria tido muito trabalho para reencarnar na Terra e isso ocorreu somente uma única vez. Mas fora da Terra foram várias reencarnações, milhares de anos atrás ou até milhões, bilhões. Jesus já era evoluído antes da Terra se formar.

2006-09-08 22:05:03 · answer #4 · answered by iluminado 3 · 4 2

Essa informação não tem nada a ver com a Doutrina Espírita que nunca ensinou nada disso.

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude de ser.

Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-09-09 03:35:04 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Não acredito nisto,Jesus Cristo é o nosso Salvador,morreu por nós e as pessoas ,deveriam ser agradecida a ele.Não enventarem coisas dele.Ele é o melhor ele é tudo.Eu amo o meu salvador.Beijos

2006-09-08 23:08:59 · answer #6 · answered by crb2206 4 · 0 2

Não faz sentido tal ensino

A morte de Jesus tem um valor muito alem do conhecido e do ensinado pelos espiritas.
A morte de Jesus não era apenas para salvar a Humanidade, Jeová Deus é o Soberano do universo (“soberano do mundo”, Sal 47:9, Mo) por ele ser o Criador, por sua Divindade e sua supremacia como Todo-poderoso. (Gên 17:1; Êx 6:3; Re 16:14) Ele é o Dono de tudo e a Fonte de toda autoridade e poder, o Governante Supremo em governo. (Sal 24:1; Is 40:21-23; Re 4:11; 11:15)
A morte de Jesus, foi especial e única, ele foi a primeira criação de Jeová (Colossenses 1:15), por meio dele foram criado tudo o mais (João 1:3). Por incontaveis anos Jesus viveu com seu Pai celestial, desfrutando de intima associação e amor. Depois uma das Criaturas, um Anjo, Satanás, o Diabo, (Que promove o espiritismo), questionou o direito de Deus governar (Genesis 3:2-5), mais tarde ele desafiou a lealdade das criaturas inteligentes, no Livro Bíblico de Jó, nos dois primeiros capitulos, nos ajuda a entender.
O Desafio lançado pelo Diabo também afetou os anjos, em especial o primogênito, Jesus. Assim para refutar os escarnios do Diabo, Jesus tinha de ser provado até a morte (Provérbios 22:11).

Agora medite:
Se Jesus tivesse vivo como humano, morido e seu espirito logo voltado para o céu, depois reencarnado e morrido várias vezes, não se perderia o sentido do desafio do Diabo? Se ouvese reencarnação, Não adiantaria o Diabo, lançar um desafio que pudesse levar a morte para provar a integridade.

A Bíblia declara a Respeito de Jesus "Pois sabemos que Cristo não morre mais, agora que tem sido levantado dentre os mortos; a morte não domina mais sobre ele.  Quanto [à morte] em que morreu, ele morreu uma vez para sempre no que se refere ao pecado; mas [a vida] que ele vive, ele vive no que se refere a Deus.(Rom 6:9-10).

Outro fato é que não existe vida após a morte, Eclesiastes 9:5-10 deixa claro que os que estão mortos não tem cobciência de nada.
Sendo assim não podem reencarnar, e Jesus, ao morrer não foi exceção. A única esperança para os mortos é a ressureição (Atos 24:15).

Vivemos numa época de confusão e falsidade religiosa, Satanás e seus Demônios, tem buscado tirar o máximo proveito disso por espalhar ensinos anti-Bíblicos, até mesmo por meio de pessoas famosas (Apocalipse 12:9).
No entanto, todos nós estamos envolvidos na mesma questão que exigiu a morte de Jesus - A Soberania Divina e a Integridade do Homem.
No meio de toda essa confusão religiosa, a Bíblia é um quia seguro e orientador (2 Timóteo 3:16, 17)

Insentivo todos a Contatar as Testemunhas de Jeová para obter maior eclarecimento sobre a questão da Soberania.

2006-09-08 23:14:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 4

KKKK só rindo da piada.!!! kkkk Fala sério,falar eles podem até falar,mas como vao provar?Pois contra a bíblia nao há argumentos.... onde está relatado,quem prova?Só besta par acreditar no que uma pessoa que diz encorporar espíritos falam.... e outra,os artistas orperam,vao nos centros,pra fazerem pactos com o diabo.KD o Guga na parada meu caro,sumiu!!!! De certo o cao nao quer ele no alge ainda.... e vc me vem com reencarnação de Jesus,sendo este condenado e sem base bíblica alguma... kkkk só rindo kkkk,os ignorantes que acreditem kkkkkk.

2006-09-09 01:19:31 · answer #8 · answered by Eu28H 5 · 0 5

fedest.com, questions and answers