Bem, existem tanto evangélicos que criticam católicos quanto católicos que criticam evangélicos. Tudo bem que quase todo evangélico critica os católicos e esses, em menor número, também o fazem. Acho isso uma perda de tempo e não vou dizer que nunca tenha feito esse tipo de crítica, comparação (com essas religiões e também com outras religiões ateístas). Vejo essa discussão do lado de fora, pois não frequento igreja alguma, embora acredite em Deus.Eu disse perda de tempo porque ambos acreditam em Deus e em Jesus Cristo. A igreja católica acredita nos santos, a evangélica não... E daí? Deus não é um só? E se os católicos preferem e acreditam que os santos podem ser intermediários para levar suas preces até Deus, deixe-os com suas crenças. O problema é que as pessoas ainda não aprenderam a respeitar culturas e idéias diferentes das delas. Por isso há tanta guerra no mundo por motivos religiosos, o que na verdade, não deveria acontecer porque o mesmo Deus que um Judeu acredita é o mesmo que um muçulmano acredita, só que as tradições e os costumes de cada são diferentes. Veja na Irlanda, a eterna briga entre católicos e protestantes... Acho que Deus não liga para qual templo você se ajoelhe, mas sim, que acredite e tenha fé nele.
2006-09-08 18:58:15
·
answer #1
·
answered by Bellita 3
·
0⤊
0⤋
Moça, não generalize. Não julgue o todo pela parte, para não cair em equívocos lamentáveis
2006-09-08 17:21:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os protestantes ou os neo-pentecostais? Seu preconceito é tanto que você junta tudo num balaio só.
2006-09-08 15:27:00
·
answer #3
·
answered by Alyson Vilela 6
·
0⤊
0⤋
Querida Soraia, observe que já está incluso no nome
" protestante". Enquanto não for cumprida a bula de Lutero, haverá o protesto. Isto não vai acabar até que Cristo volte. Só o Senhor Jesus poderá dar fim a isto que se criou entre os homens. É uma luta irmã.
2006-09-08 15:12:10
·
answer #4
·
answered by Edmur G 2
·
0⤊
0⤋
Existe sempre o outro lado da moeda.
Repare bem, e notará que existe ação mútua, em boa parte dos religiosos, não só Católicos e Evangélicos.
Não da pra ser tendencioso e generalizar dizendo que "Os Evangélicos", ou "Os Católicos", ou quais forem.
Falta educação e respeito de todas as partes.
2006-09-08 15:08:00
·
answer #5
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?
2006-09-08 15:07:58
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
é horivel
tem tantos conflitos porcausa de religião, que deveria trazer amor,paz,tolerancia.
vá entender...
2006-09-08 15:06:13
·
answer #7
·
answered by MariaCrissssss 7
·
0⤊
0⤋
Assim que o cristianismo teve inicio a guerra da Igreja Católica (única igreja cristã) era perseguir a oposição, ou seja, as outras religiões não cristãs. Depois da reforma protestante os evangélicos assumiram a mesma postura dos católicos, só que ao invés de atacar apenas as religiões não-cristãs, se preocuparam (principalmente) em atacar a principal concorrente: a igreja católica! E isso se mantêm ainda hoje, principalmente porque os líderes das igrejas precisam (e a doutrina determina) sempre mais fiéis para as igrejas, e é muito mais fácil converter um católico para a igreja protestante do que um outro protestante para outra igreja.
2006-09-08 15:05:32
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tal qual o filho e rebelde com o pai...
Os protestantes sao um braco da igreja catolica.. eles sairam do mesmo preceitos basicos...
Porem assim como a juventude, eles encontraram formas diferentes de definir sua visao...
Assim sendo.. tal qual ao jovem.. ele questiona.. afronta e agrive ao velho...
2006-09-08 15:05:26
·
answer #9
·
answered by Tena R 2
·
0⤊
0⤋
inveja
2006-09-08 15:03:33
·
answer #10
·
answered by gabbyzinha 2
·
0⤊
0⤋