English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Talvez por ter fluoxetine (ansiolítico), além de emagrecer, me transformei em outra pessoa. Menos ansioso, mais organizado, calmo, com melhor auto-estima... muito mais feliz. E isso não foi só fruto no emagrecimento, visto que esses comportamentos se mostraram de imediato, desde o início do tratamento.
Antes eu era completamente diferente. Pessimista, ansioso e rancoroso.
Hoje sou outro, e tô adorando isso! Muitas outras pessoas perceberam minha mudança radical de comportamento. Mais ainda a família.
Tenho medo da dependência.
Será que sou louco e preciso tomar anti-depressivo pra ter uma vida mais tranquila? rs...
Devo consultar um psiquiatra?
Essa reação acontece com todos? É normal?
Ajudem por favor!

2006-09-08 14:30:32 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Medicina

15 respostas

Ta tudo tão bom na sua vida,com esses pensamentos vc atrai coisas negativas.Vc está esta feliz prq atingiu sua meta ,seu objetivo,o remédio só deu um empurrãozinho,mas se vc ver que está dependente,produra um medico

2006-09-08 14:42:05 · answer #1 · answered by ♥ Nathy♥ 6 · 0 1

É preciso ter cuidado com remédios para emagrecer e por isso antes de tudo, recomendo as dicas de um dos maiores especialistas em emagrecimento do Brasil.

Veja este vídeo onde ele fala sobre isso: http://www.dicadodia.net/como-emagrecer

No vídeo abaixo você vai entender porque 95% das pessoas não conseguem emagrecer:

https://www.youtube.com/watch?v=hJnbEOqZ4aQ
Dicas para Emagrecer: http://dicadodia.net/como-emagrecer
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Emagrecer-Com-Sa%C3%BAde/495747713862937?fref=ts
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCSFEE6iB6nMgvi57r1b3p6Q

2014-04-04 04:06:17 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 1

Querido tome cuidado, vc mudou mas acredito que ainda os toma, não é atoa que muitos "remédios" são chamados de "drogas", tanto um simples anti-inflamatorio pode visiar e ai!? E outro coisa importante, quando vc para de toma-los volta tudo pois seu corpo não produz aquela substancia fornecida pela medicação, ai vc come, come, para suprir o que deichou de comer antes, o ideal é vc procurar um Endocrinologista ele te passará um dieta , e se seu caso for prescrito medições terá o tempo certo de tomar e parar, sem muita contra indicação.
Bjs... E boa sorte...

2006-09-11 06:13:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A medicação deu resultado positivo para você, pois nenhum medicamento faz efeito em toda população. A medicação deu todos resultados satisfatórios possíveis para o seu caso, fluoxitina é antidepressivo, não ansiolítico, mas que em alguns casos e normalmente acima de 40mg por dia, tem efeito ansiolítico. O fato de emagrecer é uma reação adversa comum nesse medicamento que alguns medicos aproveitam para usá-lo nessa função, mas esse efeito normalmente passa com três meses de uso e você deve parar de emagrecer. Sem , falar no efeito antidepressivo que levou esse remédio ser considerado a pílula da felicidade, que mudou sua vida como muda de muitas pessoas (a minha também, mas parei de tomar após terapia). Você deve procurar um psicologo ou psiquiatra terapeuta para fazer um análise, pois vai ser instalada uma depedência psicologica em você (sem assustar, é comum). Psicologica pois esse medicamento não causa dependência, mas você não vai parar de tomar, pois irá voltar a vida de antes e voltar a emagrecer. Na maioria dos casos, passados alguns meses o paciente acha que sua vida mudou em definitivo e para de tomar o remédio, aí volta tudo e como ele demora de oito a doze semanas para ter efeito máximo, volta uma fase depre. Então conselho de quem estuda medicamentos e já passou por isso, procure um especialista para fazer uma boa análise, e poder mudar de vida na sua cabeça, para sempre. Como o medicamento está dando resultados tão positivos, não pare de tomar maneira alguma, passandos uns anos de análise (estou sendo realista) sua cabeça estará mudada e você sem remédio.
Não se assuste com a idéia de terapia ou análise, eu era contra de depois de fiz acho de todos deviam fazer, muda as idéias.

2006-09-09 02:59:24 · answer #4 · answered by Smit 1 · 0 0

Cara coma menos agora ,faça uma alimentação balanceada procure uma nutricionista que lhe dará orientações alimentares e muito exercícios e verás a transformação em sua vida e pare com estes remédios que fazem mal para vc e siga em frente que vc terá uma vida ótima. Saúde para vc e um abraço.

2006-09-08 18:00:25 · answer #5 · answered by aureliomao 3 · 0 0

Gustavo, você deu-me a impreessão de ter feito auto-medicação ou estou errado? se o fez procure o acompanhamento de um especialista, ele o ajudará a continuar o tratamento, quem sabe talves este seu ganho de peso tenha sido pela ansiedade, ele irá ajustar a dosagem, não se preocupe com a dependencia, não tem. Quanto a pergunta de ser louco.... lembre-se que de medico e louco todos nós temos um pouco, não seja conivente com estes que acham que psiquiatra é médico de louco. é um médico que cuida da saúde, a saúde principal que é a MENTAL. espero ter ajudado. Você já é importante, faz parte desta familia, familia yahoo, um abraço.

2006-09-08 14:51:42 · answer #6 · answered by itamar.franca 6 · 0 0

Olá....Não fique preocupado não.
Eu tomo fluoxetina a alguns meses e me sinto exatamente como vc falou...Antes eu estava em um nível altíssimo de estresse e o médico q receitou ele e mais alguns outros...Mas me sinto ULTRA bem com ele.O q ocorre é o seguinte ele equilibra a serotonina ,q é a responsável por nossa felicidade,prazer etc....qdo a serotonina está desiquilibrada ,nós ficamos depremidos, nervosos, pessimistas...etc, Ela (segundo o médico) nào vicia....o q ocorre é q agente se sente tão bem q qdo para d tomar e fica meio crica a gente sente falta de como estavamos antes.....Para o mundo d hoje,cheio de problemas, rivalidades, grana difícil,,,etc,,,,etc,,,,etc,,,,,eu não penso em parar de tomar pois já parei e comecei ficar mal de novo. Isto foi a explicação te tive do médico.....Fique tranquilo,vc é hiper normal e está sentindo o efeito de um remédio q te deixa totalmente equilibado.Fique com Deus.

2006-09-08 14:46:38 · answer #7 · answered by normal 3 · 0 0

olha amigo. tomo fluoxetine desde 1999, e esse ano to fazendo outro tratamento exatamente pra deixar de tomar. vou te contar porque: qdo comecei a tomar, foi por receita medica, por eu estar em uma fase brava na minha vida,então com 40 anos, hj, com 47, me sinto muito dependente desse medicamento, e apesar dessa falsa alegria, e bem estar que ele proporciona, vc vai notar com o tempo, que seu desejo sexual vai a zero fica esperto ta? procure se informar....... abraço

2006-09-08 14:41:15 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que vc se sentia pessimista, ansioso e rancoroso, por que nao tinha amor próprio, agora que vc se sente mais atraente, e esta cuidando de si, vc começa a ver as coisas de outra maneira, eu tambem preciso fazer isso, só que em vez de emagrecer eu preciso é engordar heheheheheh!

2006-09-08 14:39:26 · answer #9 · answered by azhraelbr 1 · 1 1

a ansiedade foi controlada,daí essa melhora.
que bom para vc

2006-09-08 14:32:28 · answer #10 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

Olha, o remédio fez efeito, ponto positivo. Vc atingiu a meta de emagrecer, ponto positivo. Consulte um especialista para substituir esse ansiolítico por outro ou deixar de tomá-lo gradualmente. Sabia que muitas vezes engordamos por nervosismo, e que a depressão grave pode se manifestar como ansiedade? Você atirou no que viu (a obesidade) e pode não ter visto o transtorno depressivo. Faça as coisas com acompanhamento. Mas se tiver coragem para tentar largar sozinho a Fluoxetina, procure um especialista em florais de Bach e veja que opções maravilhosas, baratas e eficientes eles têm para o seu caso. Um abraço.

2006-09-08 15:38:12 · answer #11 · answered by lucia 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers