Jamais faria isto com minha filha.É uma responsabilidade tamanha. Temos que pensar na vida de nossa filha e na felicidade que este novo ser vai trazer.A menina também se grávida não deveria abortar está com um corpinho ainda em formação e podem advir muitas sequelas ela pode até morrer realizando um aborto.Se tivesse que fazer a opção de realizar um aborto eu não poderia deixar minha filha decidir sózinha porque a amo muito . Não é uma decisão fácil de a filha dizer vou fazer, tem que se pensar muito e ver o que pode advir depois.Nesse momento a mãe é sua melhor companheira.Em sendo uma gravidez por estupro ou bebê com má formação ela deveria decidir. Eu deixaria ela opinar.Os pais devem aconselhar os filhos não podem decidirr todas as coisas por eles.
2006-09-08 09:45:57
·
answer #1
·
answered by JOana 5
·
0⤊
0⤋
É resposta é bem simples. Não!!! Mas é preciso fazer uma análise bem a fundo do caso. Eu sou a favor do aborto, mas em todo caso, é bom lembrar que ele é proibido no Brasil, com raras exceções como em caso de estupro e algum outro que não me lembro.
Infelizmente, se você não está nessas exceções, nem você e nem sua mãe tem esse direito. Já ouvi relatos de pessoas que foram pra fora do Brasil para lugares em que o aborto é ilegal. Por não ser no Brasil, mais provavelmente você ira recorrer a uma ilegal, que obviamente não é recomendada a ninguém, grande parte das mães morrem nesse tipo de situação por contaminação hospitalar ou aborto de forma indevido pela não capacitação dos médicos que atuam dessa forma.
Sou a favor do aborto nos seguintes casos:
- Se você não tem condições de criar. Pois provavelmente você irá dar a algum orfanato ou ela ficará nas ruas o que geraria um custo pro governo muito maior do que se tivesse abortado.
-Em caso de má formação do feto. Há casos em que o bebê morre logo ao nascer (por uma anomalia que esqueci o nome), mas no Brasil você é obrigada a gerar a criança.
-De forma geral, até os 3 meses de gestação. Pois o cérebro ainda não foi formado. É curioso, mas quando é feito regressão para análise em uma pessoa, você só consegue voltar até os 3 meses, dentro do útero. conscidentemente no período de formação do cérebro.
...
Abração, espero ter esclarecido alguma coisa.
2006-09-08 16:46:35
·
answer #2
·
answered by Leo 2
·
1⤊
0⤋
Na verdade, se está se falando em /direito do ponto de vista da lei, nem uma nem outra. A mulher que pratica ou permite que se pratique o aborto nela comete crime( pena: 1 a 3 anos), a pessoa que pratica o aborto na grávida, mesmo com o seu consentimento, comete crime (pena: 1 a 4 anos) O consentimento da gestante não é válido se ela for menor de 14 anos ou se tiver desenvolvimento mental incompleto. Se não houver o consentimento, a pena é maior (3 a 10 anos).
O Direito Brasileiro só não pune o aborto se praticado por médico como único meio para salvar a vida da gestante, e se a gravidez decorrer de estupro, caso em que a gestante, ou, se ela for menor, seu representante legal, deve consentir.
Agora, se o direito que você fala é moral, penso que ninguém tem esse direito, nem em caso de estupro. A criança não fez nada de errado, e não deve morrer para "resolver o problema" de alguém que agiu erradamente. E a mãe da gestante também não teria porque ter o direito de matar o próprio neto. Se é inviável para a mãe ou avó criar a criança, acho que o mal menor seria dá-la para adoção. Além disso, uma mulher que aborta um filho nunca consegue se perdoar, vai conviver com a culpa o resto da vida. Experimente fazer essa pergunta.
2006-09-08 19:29:19
·
answer #3
·
answered by Ver?AB 2
·
0⤊
0⤋
claro que não,a não ser que a gravidez tenha sido caso de violência,ai eu acho que a filha deveria escolher mas não sendo assim ninguém tem o direito de tirar a vida de uma criança indefesa,se não tem condições de cuidar dêem a outro casal para que eles o adotem
2006-09-08 18:14:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
naum concerteza naum quem tem que fazer essa opção é a filha porque é um direito dela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e isso é um direito dela de ter ou naum
2006-09-08 17:50:42
·
answer #5
·
answered by atrevida 1
·
0⤊
0⤋
Depende muito do tipo da mãe q a pessoa tem.Se fosse no meu caso, criaria ,pois ela teria q trbalhar para sustentar a criança e claro q eu iria ajudar.Mas concerteza o pai da menina iria descordar, mas ele iria se acostumar.
2006-09-08 17:35:04
·
answer #6
·
answered by hildynha 1
·
0⤊
0⤋
isso depende do relacionamento mae/filha.... se for um relacionanmeto aberto, cheio de conversas, elas se entendem e provavelmente entrarao num acordo, mais se for um relacionamento , pessimo sem nenhuma conversa, ai provavelmente a mae vai pedir q a filha aborte, mesmo contra a vontade , ja q é de menor ! eu penso assim.....
2006-09-08 17:27:08
·
answer #7
·
answered by MaLuQUInHa 5
·
0⤊
0⤋
Num tô sabendo responder nenhuma pergunta !
2006-09-08 17:10:59
·
answer #8
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
Mesmo o aborto sendo uma péssima opção somente a pessoa que esta grávida deve ter o direito de decidir,talvez deva-se ouvir a opinião do pai afinal uma parte é dele,mas no caso de você querer ter seu filho só você pode decidir ,afinal é você que vai carrega-lo por 9 meses, mas o aborto deve ser a ultima opção ,boa sorte
2006-09-08 16:47:24
·
answer #9
·
answered by susi_gaucha 7
·
0⤊
0⤋
acho que não. nem seria ético por parte dessa mãe. Acho que a coisa mais importante que os pais precisam ensinar aos filhos, é que eles têm que arcar com suas responsabilidades, se uma adolescente ficou grávida, ela precisa ter seu filho. A vida dela mudará radicalmente, mas mudará por que ela fez com que mudasse, está arcando com sua responsabilidade. Além disso, o papel dos pais, também precisa ser o de apoiar os filhos, sejam em que situações forem. No caso de uma gravidez, os pais da adolescente precisam apoiá-la, para que ela possa sim, arcar com sua responsabilidade de ter a criança, mas ao mesmo tempo, sem estar sozinha, pq afinal, família é pra isso mesmo..
Se o aborto seja realmente vontade da adolescente, a mãe pode conversar, mostrar os 2 lados da situação, que será realmente difícil para toda a família criar um bebê dessa forma, mas que também um filho, em qualquer fase da vida, sempre traz alegrias indescritíveis - se mesmo assim a garota realmente quiser abortar, a mãe precisa apoiá-la também (mas não incentivar).
2006-09-08 16:46:47
·
answer #10
·
answered by Marie JF 4
·
0⤊
0⤋