Aninha, pra esse povo q gosta de cair de pedra e pau em cima dos outros, principalmente de quem está com problemas, existe um princípio básico e fundamental... "aquele q estiver sem pecados q atire a primeira pedra..."
Vc não é a primeira nem a única a passar por esse tipo de situação por aqui... tem muita gente mm q não respeita os problemas dos outros, até mm como se fosse um absurdo existir alguém com problemas !!!!
Não desiste por causa deles não... Como em td lugar aqui tem pessoas boas e pessoas q são coisas....
Eu concordo com quem diz q vc deveria procurar ajuda especializada, mas fique certa q ninguém, mas ninguém mm vai resolver os seus problemas... só vc pode encontrar seus caminhos pra resolvê-los, porém, nada impede q vc tente encontrar ajuda.... qdo eu estou com problemas aceito td a ajuda do mundo de muito bom grado....:) sabendo de antemão q é só solidariedade... o q já é uma benção...
Qto. a Deus..., bem, isso é outra história... eu não acho q Deus vá fazer a lição de casa por ninguém.... mm acreditando Nele... nem acho q ele tenha obrigação de resolver problema de ninguém... pra variar é a coisa da ajuda... "faça q Eu te ajudarei..."
Esse papo de Deus na tua vida vai resolver os seus problemas é história pra boi dormir... eu reafirmo... Ele ajuda, mas não vai fazer por vc, o q é a sua parte...
E nessa fase da sua vida, é mais do q normal ter problemas... (Deus o livre q fosse o contrário !!!! rsrsrs) Já imaginou q bicho grilo vc seria se não tivesse problemas de adolescente...? Aí os seus pais iam ficar preocupados achando q vc não seria normal? Mas o q é ser normal, afinal de contas...? Tá vendo como é q é ?
Não tem saída, de qq maneira alguém vai querer te pregar numa cruz... Não esquenta... quem diz q conflito existencial passa com a idade, tá mentindo descaradamente... ( eu q o diga !!!! rsrsrs), a gente só aprende a ver de formas diferentes... e às vz aprende a lidar melhor com os problemas....(às vz mm!!!)...
Não é pq a criatura virou adulto q passou a ser sábio...
Fosse assim e a vida do ser humano seria paradisíaca...
E eu acho q vc pode conversar com Deus sim... e não precisa marcar hora... sinta-se à vontade... mm q Ele não vá resolver os seus problemas, pelo menos vai te escutar de bom grado... é bom desabafar com alguém em quem, a gente pode confiar... vai por mim...
E aposto q vc tb tem amigos... amigos de verdade... não desses q só escutam o q vc fala e simplesmente concordam... mas desses amigos q sabem ser solidários... sempre tem um q escapa !!! :)
E sabe pq os pais não sabem lidar com os problemas dos seus filhos adolescentes ? (a grande e esmagadora maioria, pelo menos ...)
Porque não conseguiram resolver seus pp problemas de adolescentes... muitas perguntas ficaram sem resposta... muitas vz eles caíram no vazio da pp existência e ficaram lá esperando q alguém fosse socorrer, mas não apareceu ninguém... muitas vz eles pediram socorro, mas ninguém respondeu... e com o passar do tempo eles aprenderam a ignorar o pp sofrimento... só isso... não resolveram nada... não deixou de existir... está lá, mas eles não querem nem saber...
Só q um dia vai desabar na cabeça deles, na forma de um filho q vai precisar da ajuda e experiência deles... só q eles não vão saber o q fazer... aí, eles usam autoridade arbitrária pra "resolver" o q precisa de outra solução...
Td bem, q eu sei, q a gente tb não facilita... e não me diz q facilita, pq aí quem vai estar fingindo é vc.... :)
A gente tem dificuldade pra se expressar... a gente é insegura..., e tem a mania de achar q o mundo não compreende a gente.... e sabe de uma coisa ? Não compreende mm.... :)
Mas tudo isso faz parte do nosso aprendizado...
O mais importante é vc não cometer o mm erro... qdo chegar a hora de lidar com a sua filha adolescente...
Veja bem o q acontece comigo... eu tenho uma filha de 28 anos e um menino de 9 anos... hoje em dia a minha filha me ajuda com um monte de palpites pra eu não ficar completamente enrascada com a educação do garoto.... não é hilário ?
E vc pensa q a adolescência dela foi fácil? foi não... foi tão difícil qto a minha e a sua... fica tristinha não... faz parte...
Um dia td essa tempestade se acalma, e quem sabe, vc vai até conseguir dar boas risadas... como eu e a minha filha, hoje em dia... mas não pense q foi sempre td tão tranquilinho, não...
Mas passa... tenha a certeza q passa...
Eu espero q vc encontre seu caminho... espero q vc encontre pessoas sinceras q possam te ajudar...
E espero q de alguma forma eu tenha ajudado vc só um pouquinho q seja...
Seja muito feliz...
Bj gd.
2006-09-10 01:48:30
·
answer #1
·
answered by witchblade 3
·
1⤊
1⤋
Olha sempre vejo este tipo de problema e nao entendo...tenho dois adolescente(17/13) e nao vejo o porque nao responder suas perguntas..muitas vezes eles mim perguntam algo que nao sei responder no momento mas falo que nao sei e vou procurar mim informar pra responder...Meus pais tambem nao respondiam e prometi a mim mesmo que jamais faria isto com meus filhos.Sou mae agora mas fui adolescente e trato de entende da melhor maneira possivel o que eles passam agora.Gracas a Deus meu relacionamentos com eles tem sido muito bom.
2006-09-08 07:13:27
·
answer #2
·
answered by Josie M 5
·
0⤊
0⤋
Ana Maria, vc tem que saber pra quem pedir conselhos sobre os problemas que tem com seus pais. Se vc for falar com pessoas que são pais (uma mãe ou um pai) irão ser rígidos com vc mesmo. Eles tem a mania de se imporem o tempo todo. Uma dica: analise bem o que vai reclamar sobre os seus pais, vê se vc tem realmente a razão, pois as vezes vc pode estar realmente agindo errado e não ter noção disso, aí vc vai estar fazendo papel de revoltada sem causa, hein. Veja lá.
2006-09-08 06:43:02
·
answer #3
·
answered by Leila / Bhte-MG 4
·
0⤊
0⤋
Eu tenho certeza de que, se respondi alguma pergunta sua, não a maltratei, embora que, possivelmente, na maioria das vezes, os adolescentes não têm razão.
Pra você ter uma idéia, um garotinho de dois anos chega pra você e pede que você o deixe ir à rua sozinho... Você diz não, certamente.
Aí esse garotinho chega aqui no YR e queixa-se sobre isso. Quem vai dar razão a ele? Ele não entende de jeito nenhum, esse problema, porque não tem ainda conhecimento suficiente, nem para entender: Que pode ser sequestrado, perdido, atropelado, agredido etc... Ok:!
Um beijinho pra você.
2006-09-08 06:41:18
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lembro de você. Agora melhorou a maneira que você colocou a questão e acho que nin´gu[em vai meter o pau. Se fomos adolescentes, aprendemos com é, e pode ter certeza, seu pai sabe o que está falando, e só faria coisas para seu bem.
2006-09-08 06:27:31
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
querida..procure alguem q possa ser seu amigo de verdade, alguem q te escute e te dê conselohs bons....conselhos q vao te ajudar e te dar esperanças...ja passei pela sua idade, sei como é...temos mtas duvidas, e questionamentos....nao fique assim...vc vai arranjar uma saida...so faça de td pra nao perder a cabeça e fazer alguma bobagem q te prejudique depois....seja firme e corajosa...espero q consiga uma resposta....mil beijos!
2006-09-08 06:26:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amiga, a agenda de Deus nunca estrá lotada para vc, não se esqueça nunca disso, Se Ele que criou o ceu e a terra não puder te ajudar, quem somo nós pata tal??
Vc esta em uma idade que tudo que vc quer tem que ser resolvido logo, muitos pais não tem paciencia e jeito para falar com um adolescente, por isso há muitos adultos imaturos devido a falta de dialogo dentro de casa.
Tudo ao seu tempo, daqui a alguns anos vc estara rindo dessa situação.
2006-09-08 06:24:31
·
answer #7
·
answered by raffa m. 2
·
0⤊
0⤋
hehe, pior q eh verdade isso... odeio quando alguem diz q "a resposta está em Deus", nao quero sabe disso, ele q cuide da pobreza e fome... se quiser saber respostas sérias, entre em sites sérios sobre o assunto.... tem pessoas que podem ajudar bastante nisso, blz?
se quisé eu mesmo posso ajudah: henrique_hooptown@hotmail.com << msn
2006-09-08 06:24:24
·
answer #8
·
answered by henrique#22 2
·
0⤊
0⤋
Muitos são de criação antiga, acham que varios assuntos não devem ser conversados principalmente pelos jovens, não sabendo que se nos dessem atenção seria mais facil ser jovem.
2006-09-08 06:24:11
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ana,
Nesta época é perfeitamente normal ter problemas com os familiares, principalmente os pais que são os mais próximos, sugiro que procure um analista, terapeuta ou psicólogo. Se abra com ele e ao contrário do que muitos pensam eles ñ servem só p/ cuidar quem tem distúrbios psicológicos, são ótimos ouvintes e conselheiros. Adolescentes são incompreendidos, ninguém lembra que nesta época estão sofrendo alterações hormonais e talz...
Boa sorte.
(",)
2006-09-08 06:23:20
·
answer #10
·
answered by Brisa 3
·
0⤊
0⤋