Querido, Jesus esta' no meio de todo aquele que crer e o confessar como seu Senhor e Salvador.
Jesus tem compromisso com a Sua Palavra e nao com padres, pastores ou seja la' quem for. E todo aquele que estiver na Sua Palavra e Ele (Jesus) estiver nele, esse tera' comunhao com Deus.
Aqui no Yahoo Respostas tem muita gente muito preocupada em acusar e/ou defender lideres religiosos, homens como qualquer outros. E dai nasce o terrivel engano forjado por Satanas que e' desviar a atencao de muitos do nosso alvo: JESUS.
Quem esta' preocupado em acusar os outros, seja la' quem for, esta' se igualando ao acusado. Jesus nos exorta a seguir a ELE. Jesus nos exorta a pregar o seu Evangelho para que muitos possam segui-lo.
Nao percamos de vista qual deve ser o nosso objetivo.
Porque senao, no grande dia, seremos colocados exatamente do lado daqueles que acusamos. Talvez nao por ter cometido os mesmos erros. Mas por nao termos feito o que Jesus faria em nosso lugar: estender a mao e nao erguer o dedo para acusar; disseminar o odio e nao incentivar o perdao, querer fazer justica propria ao inves de deixar a justica nas maos do Unico que e' JUSTO - o Senhor.
A paz, querido! ************
2006-09-08 15:42:00
·
answer #5
·
answered by KMR 5
·
0⤊
1⤋
Sabe o que acontece? Estamos em plena era da comunicação.
As informações, hoje em dia, voam na velocidade da luz!... Cada vez menos pessoas deixam de ser informadas sobre as coisas do mundo e uma pessoa informada e esclarecida, não é presa tão fácil para esses vigaristas que você conhece bem.
Eu acredito nos jovens, os que não tem a mente lavada ainda. Esses são a esperança de acabar com essa indústria pérfida, e mentirosa! Esses aprenderão a confiar em si próprios e ter no homem, o ser mais capaz do Universo!...
2006-09-08 13:48:57
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
A ENGANOSA DISTINÃÃO DO CULTO DE DULIA, HIPERDULIA E LATRIA
Paulo Cristiano da Silva
Os eruditos católicos precisam fazer esta distinção, pois sem a qual não poderiam se escudar quando são pressionados com a acusação de idolatria. Com esta nuança de palavras eles se sentem livres para prosseguir com seus sofismas. Foi necessário fabricar uma trÃplice distinção entre “Latria” que seria o grau mais alto de adoração e “Hiperdulia” um grau abaixo deste, tido como veneração á Maria mas superior a “Dulia” também veneração no entanto prestado aos santos e objetos relacionados a eles, como por exemplo, as imagens.
Dizem que prestam unicamente a Deus o culto de “Latria” e aos santos o de,“Dulia”, sem incorrer no risco de confundi-los. Contudo esta “cuidadosa” diferença desaparece na prática! Vejamos mais à frente como ela tende a se confundir no desenrolar do culto que o devoto presta.
Gregório estava errado quando disse que “as imagens são os livros dos ignorantes”, e é porque eles são simples que acabam confundindo os dois cultos engenhosamente inventados pelo clero!
à bem da verdade, as imagens servem mais para cegar os olhos espirituais e conseqüentemente deixá-los mais ignorantes do que o contrário! Vejamos:
Quando a imagem do “santo” cai no chão e quebra, o devoto não diz apenas que quebrou-lhe a imagem mas diz ter quebrado o santo: Antonio, Benedito, Jorge, José, repetindo o episódio de Labão que acusou Jacó de roubar não só suas imagens, mas seus “deuses”! Gn 31:30
As imagens de maneira alguma ajudam a fé dessas pessoas, mas as deixam mais ignorantes ainda em relação as verdades espirituais.
Imagina essa oração sendo feita perante o quadro da sagrada famÃlia: Jesus, Maria e José. Assim reza o católico a jaculatória:
Meu Jesus, misericórdia.
Doce coração de Maria, sede a minha salvação.
Jesus, Maria, José eu vos dou meu coração e minha alma.
Jesus, Maria, José assisti-me na última agonia.
Jesus, Maria, José, expire a minha alma entre vós em paz.
Amém.
Pergunto: Qual é o católico que faz a diferença entre “latria”, “dulia” e “hiperdulia”, quando se prostra para rezar fervorosamente perante os três personagens da imagem?
Como bem expressou a pesquisadora de religiões, Mary Schultze: “A Mão de obra é grande demais!”
Como quase toda a invenção doutrinária do catolicismo através dos séculos tem seu embrião no paganismo, esta suposta distinção entre um culto e outro não é de maneira alguma novidade.
Os pagãos rodeados por seus muitos deuses e intercessores fizeram uma hierarquia de culto para eles, distinguindo entre divindades maiores e divindades menores. A Roma papal cópia fiel do paganismo também procedeu do mesmo jeito. Isto me trás a memória o texto bÃblico onde aparece uma situação análoga a esta:
“Assim estas nações TEMIAM AO SENHOR, MAS SERVIAM TAMBÃM AS SUAS IMAGENS ESCULPIDAS; também seus filhos, e os filhos de seus filhos fazem até o dia de hoje como fizeram seus pais.” II Reis 17:41 (ênfase do autor)
O CORRETO USO DOS VOCÃBULOS NA BÃBLIA
Os termos gregos, DULIA e LATRIA, não têm nenhuma semelhança com a definição que lhe dá o catolicismo.
Podemos desmontar este arcabouço doutrinário levantado pela teologia romanista simplesmente recorrendo ao original grego do Novo Testamento.
DULIA é derivado do verbo grego DOULÃUO que trás como equivalente, servir, ser escravo, subserviente. Este verbo é usado para expressar o nosso dever de servir a Deus aparecendo em passagens como Mateus 6:24 - Atos 20:19 – Romanos 12:11;14:18 e outras mais.
LATRIA aparece nas escrituras gregas cristãs como adoração no sentido de culto, ritos, cerimônias, serviços exteriores. Aparece por exemplo em João 16:2 – Romanos 9:4;12:1 - Hebreus 9:1 e 9:6 “Ora, estando estas coisas assim preparadas, entram continuamente na primeira tenda os sacerdotes, celebrando os serviços sagrados” aqui o original grego trás a palavra “LATRÃIA”.
A palavra comumente usada para adoração na BÃblia Sagrada é “PROSKYNEO”= (prostrar-se e adorar), não LATRÃIA, veja isso em Mateus 4:10 “Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás (proskyneo), e só a ele servirás (latréia).
Tanto o culto de Latria quanto o de dulia, devem ser dados somente a Deus e a mais ninguém, pois devemos prostrar-nos e servir somente a ele.
à claro que servir alguém em sentido religioso que não seja o próprio Deus, é descaradamente idolatria, e foi essa a intenção do apóstolo Paulo escrevendo aos gálatas, quando censura a vida idólatra que outrora eles viviam.
“Outrora, quando não conhecÃeis a Deus, servÃeis (dulia) aos que por natureza não são deuses”
No original grego aparece a palavra “Dulia”, era este o tipo de culto que os Gálatas prestavam aos seus deuses, mas nem por isso Paulo os poupa de serem chamados de idólatras, pois aos tessalonicenses ele diz:
“porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos Ãdolos a Deus, para servirdes (dulia) ao Deus vivo e verdadeiro”
Veja que dulia deve ser prestado com exclusividade a Deus!
“à claro, pois que com o termo dulia, ele condena essa superstição com a mesma força com que a condenaria com o termo latria” (Institutas livro I cap. 12).
O que é hiperdulia? O dicionário define como hiper: 'posição superior'; 'além'; 'excesso'.
Será que com o culto de “hiperdulia” os católicos não estariam cultuando Maria acima e além de Deus e conseqüentemente transformando-a em um Ãdolo? As escrituras nunca registram uma “hiperdulia” para Deus mas apenas dulia, já os católicos querem prestar a Maria um culto ou serviço, superior ao que é prestado ao próprio Deus, uma hiperdulia!
Para que nenhum católico diga que estou fazendo jogo de palavras para falsamente os acusar, leia o que afirma o livreto “Com Maria Rumo ao Novo Milênio” editor PAULUS na página 13: “Houve um tempo em que os católicos VENERAVAM DEMAIS os santos. Esqueceram-se um pouco de Jesus. Ele até parecia um santo ao lado dos outros...” (ênfase do autor). Exemplos disso são os tÃtulos “santóides” dados à Jesus tais como: “São Bom Jesus dos Milagres”, “Senhor Jesus do Bom Fim”, etc...
Se isto não for idolatria então não sabemos mais o que seja!
Todavia os fatos falam por si. Essa é uma questão de fatos e não de nomes, e como alguém já disse, “contra fatos não há argumentos”. Não adianta querer tapar a vergonhosa situação em que os católicos estão, com sutilezas e supostas distinções de palavras! à ato de adoração escancarado quando um católico prostra diante das imagens de Maria e faz seus pedidos. Onde está, pergunto, a diferença da qualidade do culto que prestam a Deus e os prestados aos santos ou Maria e suas imagens?
2006-09-08 13:07:47
·
answer #7
·
answered by tergumita 2
·
0⤊
2⤋