English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que sabemos sobre 2300 tardes e manhas?

2006-09-08 05:11:05 · 3 respostas · perguntado por imperatriz_usa 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Profecia das 70 semanas é referida no Capítulo 9 do livro bíblico de Daniel. O entendimento do texto bíblico não é partilhado da mesma forma nas demais religiões cristãs. A profecia aponta para o ano do aparecimento do Messias (Cristo) (29 d.C.) e da sua morte (33 d.C).

O livro bíblico de Daniel 9:24-25 (NM) diz: "Setenta semanas [de anos] foram determinadas sobre o teu povo [judeus] e sobre a tua cidade santa [Jerusalém], para acabar com a transgressão e encerrar o pecado, e para fazer expiação pelo erro, e para introduzir justiça por tempos indefinidos, e para apor um selo à visão e ao profeta, e para ungir o Santo dos Santos [ou Santíssimo]. E deves saber e ter a perspicácia de que desde a saída da palavra para se restaurar e reconstruir Jerusalém até o Messias [Cristo], o Líder, haverá sete semanas [de anos], também sessenta e dois semanas [de anos]. Ela tornará a ser e será realmente reconstruída, com praça pública e fosso, mas no aperto dos tempos."

Estima-se que estas "70 semanas" sejam semanas de anos, representando 70 anos vezes 7 dando um total de 490 anos. A frase "desde a saída da palavra para se restaurar e reconstruir Jerusalém até o Messias [Cristo], o Líder, haverá 7 semanas [de anos], também 62 semanas [de anos]", mostra que passariam num total de 483 anos. A ordem para reconstruir as muralhas de Jerusalém terá ocorrido no ano 455 a.C. por ordem de Artaxerxes I. Sabemos que os 483 anos terminam em Outubro de 29 d.C., quando Jesus de Nazaré foi baptizado e Ungido com Espírito Santo, com cerca de 30 anos. (Lucas 3:23)

NOTA: Este artigo têm particularidades especiais!

Observações importantes:

A respeito do versiculo 25 de Daniel 9 diz "desde a saída da palavra para se restaurar...", na verdade não se refere a ordem pra edificar o templo e a muralha (no livro de ESDRAS) essa ordem como o versiculo mesmo diz é a respeito da cidade de Jerusalém, que está no livro de NEEMIAS apartir do capitulo dois. E que de fato da saida da ordem até o termino da contrução levaram-se 49 anos, ou seja 7 semanas de anos. (1 semana de dias = sete dias/1 semana de anos = sete anos).

No mesmo versiculo diz que do termino da contrução até o UNGIDO (refindo-se a Cristo) se passariam sessenta e duas semanas, ou seja, 434 anos.

Continuando no versiculo 26 diz que após as sessenta e duas semanas o UNGIDO seria morto, aqui mostra em relação a morte de Cristo na cruz, onde vale a pena abrir um parenteses para mostrar que essas setenta semanas foi descrita para o povo Judeus, no versiculo 24 diz que sobre o teu povo estão determinadas 70 semanas.

De acordo com o evangelho de João capitulo 1, versiculo 11 diz que ele veio para os seus (referindo a Cristo ter vindo para redimir o seu povo escolhido, Judeus), mas os seus não o receberam.

Ainda no versiculo 26 diz que há de vir destruiria a cidade e o santuario, referindo ao ataque do General Tito em 70 D.C.

Se notarmos bem, o texto fala de 70 semanas, 7 semanas + 62 semanas um total de 69 semanas, que para as SETENTA SEMANAS, falta ainda 1 SEMANA, que está descrita no versiculo 27, ou seja é como se a contagem tenha sido interompida, pois referia-se ao povo escolhido de Deus, devido a rejeição e morte de Cristo.

No versiculo 27 reinicia a contagem das SETENTAS SEMANAS, pois como vimos falta ainda 1 SEMANA, o que marcará o inicio da contagem é o surgimento de HOMEM o ANTICRISTO, onde fará uma firme aliança com muitos povos, mas como o versiculo mostra na metade da semana, fará cessar o sacrificio e a oferta de manjares, ou seja, ele fará cessar todo culto a Deus, Tessalonicenses capitulo 2, versiculo 4.

O versiculo 27 diz que na metade da semana ele (o anticristo) quebrará a aliança o que determinará o inicio da grande tribulção.

2006-09-08 05:23:05 · answer #1 · answered by Vanessa 4 · 0 0

Quem é esse?

2006-09-08 05:17:35 · answer #2 · answered by Su 6 · 0 0

S.Mateus 2:6 - “E tu Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia de Israel”.
Daniel 9:24 - Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos santos.(70 semanas ou 490 anos conforme Números 14:34 e Ezequiel 4:6)
Daniel 9:25 - Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até ao Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas;(ponto de partida para as setenta semanas).
Esdras 6:14 - E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia do profeta Ageu, e de Zacarias, filho de Ido; e edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme ao mandado de Deus de Israel, e conforme o mandado de Ciro e de Dario, e de Artaxerxes rei da Pérsia.(Leia ainda Esdras 7:1 e 9)[A ordem para restaurar e edificar Jerusalém entrou em vigor no outono de 457 A.C.]
De acordo com a profecia este tempo deveria alcançar o Messias, o Ungido(7 semanas + 62 semanas). Em 27 A.D., Jesus recebeu em Seu batismo a unção do Espírito Santo, e pouco depois deu início ao Seu ministério.
S.Marcos 1:15 “O tempo está cumprido”
Daniel 9:27 - Ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares(...)[Durante 7 anos desde o início do ministério do Salvador, o evangelho deveria ser pregado especialmente aos judeus: três anos e meio pelo próprio Cristo e depois pelos apóstolos. Na primavera de 31 A.D., Cristo o verdadeiro sacrifício, foi oferecido no Calvário].
A semana de 7 anos findou-se em 34 A.D. Então pelo apedrejamento de Estevão os judeus selaram finalmente sua rejeição do evangelho; os discípulos que foram espalhados pela perseguição iam por toda a parte, anunciando a Palavra(Atos 8:4); e pouco depois, Saulo o perseguidor foi convertido, e tornou-se Paulo, o apóstolo dos gentios.

2006-09-08 05:13:36 · answer #3 · answered by Gabi 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers