Acho que a discussão é interessante...
tenho certeza de que a alma não morre de imediato.... mas também tenho certeza de que viver várias vidas para se redimir é inviável... creio que até seja possível a reencarnação:
segundo a teologia cristã temos as seguintes reflexões:
1- Deus é bom ele nunca faria você voltar para pagar pecados e se purificar... Deus perdoa os pecados ele é misericordioso, mas você deve se arrepender.
2- Porque alguem nasceria cego.... segundo alguns kardecistas é devido ao Karma.... ele precisa pagar um erro de outra vida... Mas... como é que eu vou pagar um erro que eu nem sei qual é???
Por um outro lado a visão budista acerca da reencarnação é bem bonita... a alma é como uma agua que está em um copo... pode evaporar e tomar outro corpo para ter forma...
de qualque maneira prefiro não dicotomizar o homem... esse negocio de corpo e alma é uma coisa só.... estamos vivos e devemos lutar pela justiça e pela bondade... é a única certeza que temos. Jesus realmente é o filho de Deus
2006-09-08 05:16:04
·
answer #1
·
answered by Eduardo S 2
·
0⤊
0⤋
Interessante ponto de vista!
Mas a observação mostra o contrario e quem olhos de ver verifica que a natureza não dá saltos, nem em épocas de pcc e tudo mais,
Haja visto que de Cristo para cá ou seja 2000 anos ninguém chegou aos seus pés em termos de evolução!
Se dividíssemos 2000 anos em reencarnações de 100 anos o que não acontece assim mais didaticamente falando, teríamos que da vinda do governador da terra Jesus Cristo até hoje, teremos 20 reencarnações, certo?
Quem chegou perto de Sua evolução?
Quem?Gandiji, Buda, .... Chico Xavier, ... , Madre Tereza, João Paulo (adoro ele),...???????????
Logo se em 2000 mil anos estamos distantes da chinela de Cristo significa que você tem problemas hoje porque não teve uma ascensão reta como cristo, erramos a todos os dias e Deus nos dá uma nova luz a cada dia - é a oportunidade infinita que Ele nos dá de evoluir continuamente errando continuamente e nos permitindo continuamente a evoluir...
Se Sua mangitude oportuna-nos a continuar errando ou escolhermos pelo livre arbítrio não errar e perseverar, cresceremos caso contrario somaremos as filas dos pcc´s da vida ou outros tantos quanto fazem deste planeta de expiação e provas um espaço milenar e infinito de crescimento.
Não se esqueça que depois de você se tornar um Espírito de luz terá que vencer a continuidade desta tarefa ou seja ser melhor que isso por isso que cristalizar Jesus e seu crescimento ou mesmo o seu em uma diminuta existência de + - 80 anos é negar a eternidade.
Ninguém cresce em 80 anos
Ninguém chega às chinelas de Cristo em um só 80 anos.
Pense em infinitude senão não entenderá a bondade infinita de Deus - que permite que aqui, nesta terrinha, onde perdura a dureza e a dor ( característica de má ou melhor pequena evolução) que erremos dia após dia e assim mesmo nos dá amor para que quando quisermos crescer Ele estará do nosso ladinho donde nunca saiu mesmo quando nós fazemos nossas cag........, digo errinhos do dia a dia.
Deus é infinito seu perdão também!E ele não nos empurra para crescer. Muito menos em 80 aninhos donde não aprendemos nada, nada mesmo.Nem o tamanho de sua magnamidade.
Kardec disse que quando conhecermos uma verdade maior que a ditada pelos espíritos que nós deveriamos abraça-la, não vi nenhuma ainda.
Deus é amor.
2006-09-08 12:27:49
·
answer #2
·
answered by 100diabetes 2
·
1⤊
0⤋
E diria que qualquer ensino que se baseie em fantasias é inconsequente.
Se a fantasiosa reencarnação instiga imoralidade às pessoas, tão bem o faz os dogmas cristãos, que inspiram multidões de recalcados a dizer não à métodos anticoncepcionais, pesquisas com células tronco e outros avanços importantíssimos para a humanidade.
Já passou da hora de enxergarmos o óbvio. O futuro da humanidade depende, não de ajoelharmos com as mãos postas em agradecimentos a mitos infundados, mas de assumirmos a responsabilidade para nós e ninguém mais.
Precisamos entender que devemos fazer o bem, não por medo de castigo celestial, mas por saber que isso é o certo a se fazer e porque bem estar social depende disso.
Ficar de braços cruzados esperando as soluções cairem do céu (quase literalmente), é como assobiar para curar hemorróidas.
Jacques Douglas Soares
2006-09-08 12:24:39
·
answer #3
·
answered by jacques douglas s 2
·
1⤊
0⤋
olhando por outro angulo é um estimulo para resgatar nesta o que erramos na anterior e saber que vamos retornar nos conforta deixamos de viver um futuro distante por antecipação
2006-09-08 12:18:37
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Muito interessante tua observação,
Mas você fala como quem tem uma visão evangélica, não sei se é o caso, e o que da pra perceber é que vc ñ entende muito bem do assunto reencarnação.
O que ela nos diz é que estamos aqui para evoluirmos, para aprendermos... e não para "curitir a vida" e nos aprimorarmos numa próxima encarnação.
Até pq, depois que vc compreende a razão dela, vc vai se aprimorando, com o desejo de cada vez ser ainda melhor, até chegar num estado evolutivo livre da roda encarnatoria.
Esta idéia já é conversora, a idéia de quanto melhor eu for como SER menos problemas eu terei, menos dividas a pagar. E tudo é influenciado pelo AMOR, e tendo AMOR não importa a idéia de quantas encarnações ou se elas existem, vc vai vibrar nesta energia e a Vida e tudo ao seu redor será uma banção!
2006-09-08 12:13:22
·
answer #5
·
answered by Pesquisador 2
·
1⤊
0⤋
Eu tenho plena consciência da lei do carma e justamente por ter essa consciência, procuro dentro de meus limites espirituais não violar a lei do SENHOR, pois quanto mais realizarmos más obras na Terra pior para nosso espírito que não podendo pagar todo débito numa encarnação, será obrigado a pagar numa outra e outra...Equivoca-se quem pensa que pode usar e abusar de sua vida, de sua saúde sem ter um prejuizo a posteriori, mal sabe que tudo que fizer de mal a si e aos outros será cobrado pela divina providência não só numa encarnação. Por isso o melhor a fazermos é andar dentro da lei do SENHOR do Universo e não realizarmos coisas negativas.
Quanto mais boas obras fizermos, mais nosso espírito ficará leve.
2006-09-10 09:34:10
·
answer #6
·
answered by Assinoê 2
·
0⤊
0⤋
Mais uma vez, você falando besteiras.
Pelo visto ( nas outras perguntas ), ainda não estudou nada.
Pode ter lido algo aqui, acolá, mas não estudou.
Primeiro, separe a codificação de Kardec, da crença Indú.
Agora a resposta.
Não é por ter direito a reencarnação, que isso serve como acomodação.
Não é nem de perto, da maneira que você descreve, mostrando novamente, a mais completa ignorancia sobre o assunto.
ESTUDE. CUSTA MUITO?
O Livro dos Espíritos, e O Livro dos Médiuns é o básico.
Depois, volte a questionar.
Paz, e fique com Deus.
2006-09-08 20:46:12
·
answer #7
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Mas ainda assaim é melhor fazer uma prova só e passar do que fazer 200 certo? haja saco ficar fazendo a mesma coisa uma porçã de vezes!
2006-09-08 13:25:05
·
answer #8
·
answered by Ana Maria 1
·
0⤊
0⤋
Bem, se para se tornar uma boa pessoa voce precisa de ser ameçada com algum castigo então realmente não existirá parâmetros de moralidade ou imoralidade para voce ou seja, mesmo o mais obstinados dos ateus seria digno de louvor caso este praticasse um ato de caridade pois isto demonstraria uma índole boa devido a que este não estaria a espera de um castigo ou alguma recompensa apenas agindo sob um impulso anterior seu.
2006-09-08 12:17:18
·
answer #9
·
answered by ian_your_friend 2
·
0⤊
0⤋
A reencarnação não é um incentivo a nada,Vc deveria ler um pouco mais antes de fazer perguntas desse tipo.
Quem CONHECE algo de reencarnação sabe q não adianta só se arrepender.Se vc errar a toda e se arrepender,o sofrimento é diminuído,mas vc ainda vai pagar pelo q fez.Além do mais,se a alma ficare rrando indefinidament,pior para ela,pq só vai prolongar o seu sofrimento,Se te interessa tanto a reencarnação,leia o capítulo do livro dos espíritos q fala sobre isso,pode ser pela net mesmo.
2006-09-08 12:08:15
·
answer #10
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋