não acredito em reencarnação.em hebreus fala que o homem nasce uma só vez,mostrando assim que a reencarnação é mentirosa.além do mais,se existisse reencarnação não haveria necessidade de jesus ter vindo ao mundo,já que quem reencarna passa por processos de aperfeiçoamento até conseguir ser totalmente bom e se salvar.
2006-09-14 07:41:08
·
answer #1
·
answered by kymm 5
·
0⤊
1⤋
Segundo o Kardecismo, nascer é uma oportunidade de reparar erros cometidos e se evoluir um pouco mais, o que estaria mais de acordo com o critério de justiça que todos nós humanos temos, mas também em alguns casos a reencarnação e por alguma missão onde a pessoa escolhe voltar a este local para com seu exemplo conduzir outros para o caminho do Bem, o interessante é que no budismo que segue o mesmo raciocínio do espiritismo quando o assunto é reencarnação, existe a figura do Bodhisatva, que é um buda que pode adentrar o nirvana mas decide voltar e ensinar o caminho da iluminação para os outros humanos. só para constar não sou espírita e nem budista, apenas procuro conhecer uma religião antes de formar conceitos sobre ela e evitar cais em erro.
2006-09-08 08:25:21
·
answer #2
·
answered by paulo m 2
·
1⤊
0⤋
Nascer de novo é uma benção e uma oportunidade que nós damos aos nossos pais de se redimirem em relação ao Karma deles.
Termos a oportunidade de nascer de novo e corrigir o mal que fizemos é uma dádiva. Se Deus é justo, não acha que é injusto só termos uma change?
Que propósito é que serviria nascermos uma só vez?
Ninguém é perfeito aqui na Terra, então como é que poderíamos alcançar a vida perfeita só com uma chance? - Pense nisso...
2006-09-08 05:03:49
·
answer #3
·
answered by jocaalmagubers 3
·
1⤊
0⤋
Muito pelo contrário. A reencarnação é uma oportunidade que é dada para remissão, dependendo de muitas coisas, inclusive o seu livre-arbítrio, que é a mola propulsora de sua evolução espiritual nesta matéria. O nascimento é o aprisionamento do Espírito pelo corpo, por um determinado tempo, até que se cumpra o que você planejou para remissão, penitencia ou missão.
2006-09-08 05:03:23
·
answer #4
·
answered by kekomacdonalds 4
·
1⤊
0⤋
Vai depender do que vc fez nas outras vidas, se só fez coisas ruins paciência ... vai colher isso, muito obvio não acha, agora se vc fez coisas boas entaõ ... nascer será uma "benção"...
2006-09-15 10:45:47
·
answer #5
·
answered by jolie 1
·
0⤊
0⤋
não acredito em reencarnação, colhemos aquilo que plantamos todos os dias e teremos uma vida eterna aonde escolhemos.
Somos responsáveis pela nossa vida !!!
2006-09-15 08:47:21
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o que é bom e mau? começa aí o problema, bom e mau são conceitos relativos, como tudo o que existe na realidade dualista do mundo das três dimensões em que vivemos.
o que é alma? apesar de muitos confundirem, não é a mesma coisa que espírito. alma é o sopro de vida, o que organiza e move a matéria, combinando-a para permitir a encarnação do espírito. espírito é o ser verdadeiro, o eu superior, aquele que faz parte de Deus, a centelha divina, o ser eterno.
quando o corpo morre, a alma se desfaz em energia que volta para o cosmos. o espírito eterno permanece em dimensões sutis, locais de descanso, como estações de trem, até a chegada da nova vida, até que o próximo corpo nasça e o aprendizado possa continuar.
é esse espírito que Deus conhece desde o início dos tempos, é esse espírito que somente nascerá uma vez, quando nos separamos da essência divina e começamos a jornada "matéria adentro", desde os níveis mais sutis até o mais concreto da matéria física; e morrerá uma vez, quando todas as lições forem aprendidas e todos voltarmos a ser um com o Todo, e a existência se desfizer novamente, até que um novo ciclo se inicie, porque assim embaixo como em cima, ou seja, ciclos dentro de ciclos, eternamente, em constante evolução e desenvolvimento.
um nascimento é tão ínfimo diante da escala magnífica da criação do Altíssimo, mas ao mesmo tempo é tão precioso, porque ninguém está só, o passo adiante de um ser é o avanço de toda a criação.
o ciclo de uma vida humana na matéria não tem o objetivo de "pagar por erros". uma das leis básicas é a lei da causa e conseqüência. ninguém é inocente, todos temos a possibilidade de agir em consonância com a criação, o espírito "sabe". mas a matéria nos aprisiona e nos enreda, somos envolvidos pelo véu da ilusão das emoções e sensações, o que nos leva a agir contra o "bom senso" cósmico, a verdadeira natureza divina. então a lei, com qualquer lei, é implacável, sofremos as conseqüências de nossos atos. e voltamos "de recuperação", para aprender aquilo que não aprendemos nas vidas anteriores.
a conclusão não é, como dizem muitos, "ah, posso fazer um monte de m.e.r.d.a, já que vou nascer de novo". é exatamente o contrário! o entendimento da reencarnação faz com que tenhamos consciência de nossa "responsabilidade" perante a vida e nossos semelhantes, e de que, se sofremos hoje, somente nós mesmos somos responsáveis, deixamos de culpar os outros e assumimos a responsabilidade pela nossa evolução e a evolução da humanidade. e desenvolvemos a compaixão pelos semelhantes, porque percebemos que estamos todos no mesmo barco.
não quer dizer que passemos a achar normal tudo de ruim que ocorre no mundo. a compreensão da escala maior apenas aprofunda nossa compreensão dos males do mundo, e no faz mais sensíveis à importância de cada vida humana.
a reencarnação, ao contrário do que pensam muitos, não está em contradição com a vinda de Jesus e seus ensinamentos. Jesus, o Cristo, o Ser mais elevado e luminoso, sofreu a dor de encarnar em um corpo humano limitado, e realmente sacrificou-se por nós, quando seu sangue (sua energia) penetrou no planeta e purificou todos os espíritos humanos, permitindo que a evolução pudesse dar um salto.
conclusão: a pergunta não é um silogismo, mas um arremedo de sofisma.
2006-09-15 07:07:42
·
answer #7
·
answered by punk_ballad 3
·
0⤊
0⤋
Bem, o que me parece é que você é bem mal informada.
Não conhece o assunto que está abordando. Aliais, não é a única, neste imenso país. Mesmo não sendo espírita, a maneira como você aborda o fato, demonstra um pré-conceito. Se eu "sonhasse " em ser evangélico ou católico ou qualquer outra religião que acredita, nos dias de hoje-século XXI- em diabo, satanás, lúcifer etc (quer dizer em algo ou alguém para por a culpa pelos nossos erros!!!) e afirma acreditar em DEUS, diria que estás "possuida". Porém está mais para alienação.
2006-09-15 06:20:41
·
answer #8
·
answered by lina_z3n 3
·
0⤊
0⤋
Acho que nós não teriámos a propria vida em si, viviariamos para pagar os pecados de outras gerações, cada um acredita ou não, nada se pode provar, porque depois da morte, ninguem voltou para contar como é lá.
2006-09-14 23:25:36
·
answer #9
·
answered by San 6
·
0⤊
0⤋
depende como c encara a reencarnação, pois a mesma é acontecida para que o ser reencarnado possa se lapidar e conseguir cumprir o seu carma ajudando e evitando cair no mesmo erro passado, quem te garante que é falsa pois até Deus se reencarnou novamente, tudo bem que foi na mesma matéria conforme diz a bíblia, como vc me explica quando por acaso olha para uma pessoa e tem a sensação que a conhece, quando vai em algum lugar e tem o pressentimento que já esteve nesse ou naquele local, isso é lembrança de reencarnação passada.
2006-09-14 17:27:21
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Resposta a, sem ofender, o que vc tem contra os espíritas, deixa as pessoas com suas religiões? Vc não é daqueles fanáticos por religiões em que só a sua, que eu não sei qual é e não enteressa, é boa.
Religião é a pedição da humanidade. Por isso tem tantas e todas com suas deficiências, franquesas e erros.
Jesus Cristo é o verdadeiro caminho e pronto, esta é a única verdade (para os Cristãos)
2006-09-08 04:56:55
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋