Eu tenho 15 anos e partcipo de algumas atividaes sociais em um centro espírita. Não sigo esta religião, sou de fam´lia católica, mas não acho que isso seja importante, pois a tividade é muita bonita e eu a faria em qualquer lugar. Há um mê conversei com um dirigente da casa e disse a ele, que aliás me parece uma boa pessoa, que de fato não concordo com alguns pontos da doutrina, reencarnação, obsessão, por exemplo, não me parecem razoáveis, principalmente obsessão. Mas vária pessoa me diseram que aquelas sessões fazem be à alma e eu estou pasando uma fase muito ruim, cheia de mágoas, inseguranças. Ei queria assistir a uma sessão, até falar com a quele dirigente sobre meus problemas, pedir uma ajuda, mas talvez ele esteja chateado comigo e não me receba, ou diga para eu não assistir uma sessão coisa assim. Afinal eu disse a ela que não concordava com a doutrina. O que acham?
2006-09-08
04:16:32
·
14 respostas
·
perguntado por
Ana Maria
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Queria te dar os parabéns. Você está ajudando a atividade mesmo não sendo na sua religião. Isso é um ótimo exemplo.
Você pode conversar com ele sim, ele não vai te impedir em assistir uma preleção, e você não está obrigada a seguir a religião. Também não ligue aos comentários maldosos, pois o espírita não acredita no demônio (portanto não o adora), e quanto a reencarnação Jesus dizia: Só chegará ao pai aquele que nascer de novo. Repetindo vc não precisa se converter para freqüentar, mas acho que você poderá encontrar muitos amigos lá.
Boa sorte e fé principalmente em você.
2006-09-12 00:55:05
·
answer #1
·
answered by Wanderlei 5
·
0⤊
0⤋
Vá sem problemas.
Ela não guarda mágoas, ficará feliz por sua visita, e terá prazer em lhe ajudar, mesmo que nunca mais volte lá.
Fique a vontade para ir e vir, é um direito seu.
2006-09-08 20:58:01
·
answer #2
·
answered by Hokus Phokus 7
·
2⤊
0⤋
Bem, o espíritismo é ao mesmo tempo uma religião, uma ciência e uma prática de bem viver. Os seus ensinamentos são produtos de aprofundados estudos e pesquisas realizados pelo seu grande mentor Alan Kardec, nos idos do século XVIII.
Desse modo, sendo o homem composto por três partes(corpo físico, alma ou ser imaterial encarnado no corpo e o laço que une o corpo ao espírito), algumas regras básicas e ou leis fundamentais nos condiciona a forma de viver.
O espírito encarnado está sob a influência da matéria; se se deixa influenciar pelas paixões grosseiras, saciando os seus apetites maléficos, se aproxima dos maus espíritos(impuros), promovendo abertamente a sua natuereza animal.
As relações dos espíritos com os homens são efetivas. O bom espírito nos carrega para o bem e nos dar forças para as provas da vida, enquanto que o espírito mau nos leva para as coisas ruins da vida.
A distinção dos bons e dos maus espíritos se depreende facilmente pela linguagem dos mesmos, linguagem digna, nobre cheia de moralidade, livre de paixões inferiores.
Os bons espíritos nos leva para a sabedoria e procuram sempre o nosso progresso e o progresso da humanidade como um todo.
Em resumo, o espiritismo nos leva para alcançar a moral superior do ser espiritual, levando-nos para princípios verdadeiros de crescimento interior, como o é Jesus Cristo e assim resumiu: "Agir para com os outros como queríamos que os outros agissem para conosco". Trocando em outras palavras: Fazer sempre o bem em qualquer ocasião, não fazendo o mal nunca.
Assim, em resumo, é essa a finalidade e o objetivo da doutrina espírita, que se seguidas conforme as leis cósmicas, evitará sérios e graves prejuízos de ordem material e espiritual para todos. Uma das leis mais importante na doutria espírita é a Lei de Ação e Reação. Segundo esta lei, tudo de bom ou ruim que você fizer, amanhã essa mesma coisa irá lhe beneficiar ou prejudicar. "A cada um lhe será dado de acordo com suas obras."
2006-09-08 12:07:30
·
answer #3
·
answered by Costa Lins G 2
·
2⤊
0⤋
O dirigente não guarda nenhuma mágoa a seu respeito, pois sabemos (espíritas) que cada pessoa tem seu momento, e talvez só falte a você mais informações sobre a doutrina e tenha certeza que Deus tem algo preparado para você, então assista a sessão e alimente sua fé..
Esteja com Deus.
2006-09-08 11:24:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Ladyrenata tem razão. E você não é obrigada a gostar, ou a se converter, só porque assistiu a uma sessão. Aliás, acho isso uma bobagem, qual o problema de você frequentar uma igreja católica e um centro espírita se ambos te fizerem bem? Você não está fazendo nem desejando mal a ninguém. E tudo bem que você não concorde com certos pontos da doutrina, se você se sentir bem naquele ambiente é o que importa. Se a energia do lugar te fizer bem vá em frente. Você tem razão, fazer bem ao próximo independe de religião, tanto faz você fazer uma doação ou um trabalho voluntário para uma igreja católica ou um centro (contanto que as pessoas sejam honestas e não se aproveitem do dinheiro, como fazem certas igrejas católicas e evangélicas em relação ao dízimo)
2006-09-08 11:33:10
·
answer #5
·
answered by Maga 3
·
2⤊
1⤋
Não sou espírita, mas acho que vc deve ir a uma sessão e tomar passes. Eu já passei por uma fase muito ruim, e fui ao centro, e depois dos passes me senti bem melhor. Eu tb não concordo c/ a doutrina em alguns pontos. Acho que vc tb pode ir a outro centro espírita, se quiser. Boa sorte.
2006-09-08 11:29:11
·
answer #6
·
answered by Lucy 3
·
2⤊
1⤋
S e a pessoa que se refere baseia-se no kardecismo (Allan Kardec).... ela jamais irá rejeita-la, pelo contrario ficara satisfeito em ajuda-la.... Tenho DEUS no coração, não descrimino nenhuma religião e não gosto de debater esse assunto, apenas sei que os espíritas costumam ser benevolentes e compreensivos....... Boa sorte querida
2006-09-08 11:26:36
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Ela com certeza irá compreender, com certeza irá te receber. Não tem nada haver o fato de você não concordar com alguns fatos da doutrina. Você esta sentindo uma necessidade, fale sim com essa pessoa, ela irá te encaminhar, lhe dará apoio, mesmo voce tendo dito a ela o que pensa, isso é bom, pois foi sincera.
2006-09-08 11:25:27
·
answer #8
·
answered by Kika 6
·
2⤊
1⤋
Olá! Bom dia. Quero lhe esclarecer que um Centro Espírita Kardecista não permite a participação em reuniões mediúnicas de pessoas que não sejam os médiuns trabalhadores.
Quero esclarecer também que a Casa Espírita está aberta a todos, afinal Espiritismo não é uma religião e nem obriga aos seus frequentadores a seguirem essa doutrina.
Fazer o bem é nosso dever e vai servir ao nosso desenvolvimento moral e espiritual. Parabéns pelo que vc faz.
O único meio de crermos e entendermos a Doutrina Espírita é através do estudo. Te aconselho a estudar as obras, conversar com pessoas sérias qto. às dúvidas e Deus te abençoe.
2006-09-08 11:25:16
·
answer #9
·
answered by ella 4
·
2⤊
1⤋
Se ele não te ajudar e guardar ressentimentos por isso, procure outro centro. Ele tem que sempre estar pronto a ajudar, é a função dele. A doutrina envolve muitas coisas, acima de tudo, ajudar sempre o outro, ter empatia.
Arrisque, com certeza ele vai te ajudar no que ele puder.
[]'s
2006-09-08 11:21:50
·
answer #10
·
answered by ladyrenata 2
·
2⤊
1⤋