Desculpe, mas me abstenho de condenar a Igreja Católica porque a maioria das religiões também seus próprios dogmas absurdos.
Comparar sexo a pecado é condenar um dom natural que o Criador deu à pessoa, daí que ninguem respeita esta "proibição". Nem mesmo alguns sacerdotes e pastores, como é do conhecimento público.
2006-09-07 17:34:22
·
answer #1
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
Primeiro: a terminologia "condenar" já está excluída do vocabulário canônico. Segundo: sobre a sua pergunta. Desde Paulo VI essa idéia medieval foi abolida do ensino católico. A libido é algo natural e necessário para a manutenção da vida sobre o planeta (se doesse ao invés de gerir prazer, com certeza a espécie humana já havia sido extinta, concorda?). O que se queria prevenir era que o sexo passasse a ser foco da vida humana (como muito se tornou de um tempo para cá), fazendo de uma mulher ou de um homem um mero objeto descartável de prazer (e nessa, não haveria muita diferença da masturbação). Hoje, o que muito se aconselha, é a responsabilidade do casal sobre seus próprios atos. A Igreja Católica alcançou, ainda que depois de muito tempo, maturidade suficiente para saber até onde valem os seus limites. O que se acha sobre ela é proveniente muitas vezes da mídia (não que num passado não tenham sido verdades, mas mudou-se muito e logicamente há muito o que se mudar). O casal deve saber o que fazer para que depois os filhos advindos de irresponsabilidade não sejam vistos como "erros". Filho para a Igreja e para alguém de sã consciência é sinal de amor e principalmente de responsabilidade. A propósito, desafio qualquer pessoa a me provar por algum documento papal recente (ou seja, dos que revogam aqueles já perdidos no tempo) ou melhor ainda, no próprio catecismo da Igreja Católica e no Código de Direito Canônico a sustentar tais alegações.
2006-09-08 01:37:18
·
answer #2
·
answered by Ariel G 2
·
0⤊
0⤋
Espero que vc nao seja evangelico, pois essa febre que assola o mundo parece que pega. Apesar de nao conhecer todas as religioes, a grande maioria condena o ato sexual em alguns aspectos, por que a catolica nao iria condenar , sendo ela uma das mais antigas? Antes desses evangelicos chatos que nem sabem o que estao falando, ficam condenado e rotulando tudo !
2006-09-08 01:11:00
·
answer #3
·
answered by Persephone 3
·
0⤊
0⤋
se baseiam na biblia, asism como a igreja evangélica....
seguindo a linha de raciocinio da biblia, o sexo é um "presente" de casamento pela parte de Deus ao casal...
quem me explicou isso foi um amigo meu ligado a alta cupula da igreja católica...
Sobra a camisinha..
a biblia diz q o sexo tem q ser trino, ou seja, vc, o parceiro e o "amor de Deus"...
ou seja, feito com amor, vc esta sujeito ao q Deus quer (filhos ou naum e tals..)
Além disso a biblia recrimina mto a impureza sexual e a lascivia, q é ond entraria o puro prazer sexaul..
srsrs
é por ai...
é dificil suportar..
mas vale a pena
rsrs
témais
2006-09-08 01:08:11
·
answer #4
·
answered by Piru 2
·
0⤊
0⤋
Oh, Antenado!
Se liga, meu!
Nós somos os únicos responsáveis
pelos nossos atos.
Se vcs tiverem muitos filhos e não puder criá-los,
quero ver se alguma igreja, seja ela católica
ou qualquer outra,
vai tratar deles...
2006-09-08 00:46:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Esta é mais uma das inúmeras repressões da Igreja Católica, que deseja impor, como sempre o fez, as suas normas no seio das famílias. Eu fico pensando, como pode haver autenticidade nessas imposições, já que elas partem de sacerdotes, que supostamente são celibatários, e não tiveram a devida experiência carnal para opinarem a respeito. Se é porque, segundo a Bíblia, devamos crescer e multiplicar e, daí, o coito só seria para procriação, também encontro aí uma contradição, que é a referente a tentativa de engravidar, que as vezes é mais rápido para alguns casais e, para outros, levam anos e até não se efetivam. Como avaliar essas duas situações? Segundo a Igreja Católica podemos concluir que: o casal que leva anos tentando ter filhos, não estaria sendo mais beneficiado, a nível de sexo, do que o que leva dias para concretizar fecundação. Isto seria justo?
2006-09-08 00:45:05
·
answer #6
·
answered by b@u$$0 2
·
0⤊
0⤋
Sua antena deve estar precisando de ajustes tecnicos meu caro "antenado", pq não é isso q a Igreja ensina não. Sobretudo depois do Concilio Vaticano II e da enciclica do Papa Paulo VI Humanae Vitae (Vida Humana).
O sexo no casamento deve ser uma das formas da expressão do amor entre o homem e a mulher, unidos por laçsos eternos pelos sacramento do matrimônio, "O que Deus Uniu o Homem não separe" foi o q Cristo disse, e não se destina apenas a procriação e sim a aprofundar o amor q os une.
Se vc tá tão aflito assim com esse tema, relaxa. E se for casado curta sua esposa totalmente pq não ha pecado nenhum no amor dentro do matrimônio.
Se não acredita em mim, procure se informar com o padre da sua paroquia.
2006-09-08 00:29:40
·
answer #7
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Catolicismo não pode ser definido como igreja... e sim como seita herege... e pq não dizer do mal!
2006-09-08 08:02:41
·
answer #8
·
answered by rocsoledade 6
·
0⤊
1⤋
Segundo a Igreja Apostílica Romana, o PRAZER SEXUAL nos leva a algo conhecido como PECADO ORIGINAL, o pecado de Adão e Eva, transmitido a todos os seus descendentes, que nascem em estado de culpa.
2006-09-08 02:22:20
·
answer #9
·
answered by Vladimir UFCG 3
·
0⤊
1⤋
... E já estamos no século XXI... Parece que no staff da Igreja Católica não existem intelectuais para analisar essas questões... que eles "não querem enxergar"... "Entre otras cositas mas"... Fui...
2006-09-08 00:26:50
·
answer #10
·
answered by mestre-cuca 5
·
0⤊
1⤋