English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um casal foi preso em Paranagua, por pedofilia. Os dois eram pastores de uma igreja, criada por eles, nao finculada a outra ordem religiosa, mas que tinha CNPJ e autorizacao para funcionamento

Com que propriedade as pessoas se auto denominam pastores/Bispos/Padre/outros?
(Por pastor entenda-se todo aquele se prega de alguma forma alguam doutrina, dogma, ou preceito de ordem religiosa)

Essa situacao na verdade acaba se tornando mais politica, do que religiosa, e como se percebe e muito perigosa.

Polícia prende casal acusado de pedofilia no Paraná
Publicidade
CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, em Paranaguá, um casal de pastores evangélicos acusado de pedofilia. (...)
(...)
Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo. Côrrea é aposentado do Corpo de Bombeiros e recebe pensão por invalidez, e Graff estudou enfermagem.

A igreja tem CNPJ, mas segundo a PF não era vinculada a nenhuma ordem religiosa.

2006-09-07 13:21:41 · 13 respostas · perguntado por Tena R 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

LEIA COM ATENCAO A PERGUNTA TODA E VERA QUE QUESTIONO QUALQUER TIPO DE LIDERANCA RELIGIOSA.

CHEGO A FALAR "PASTOR/BISPO/PADRE/OUTROS

USO A PALAVRA PASTOR, NO SENTIDO BIBLICO.. E NAO COMO ALUSAO A QUALQUER DENOMINACAO.

2006-09-07 19:14:08 · update #1

13 respostas

Quanto ao outros não sei, mas pastor de verdade tem que ser formado em Teologia e o mais importante: precisa ter um chamado de Deus para o ministério...
Muitos aí começam pregar em pequenas igrejas e já se auto-intitulam pastores mas isso é errado... A autoridade é dada por Deus... Ninguém pode se tornar pastor pq quis...
Mas cada um terá que prestar contas a Deus e aí quem agiu de má fé terá que dar conta de tudo de errado q fez...

2006-09-08 05:03:37 · answer #1 · answered by Anahí 3 · 0 0

No Brasil é mais facil organizar uma igreja do q abrir um negócio ou empresa, qualquer pessoa pode abrir uma lojinha colocar algumas cadeiras, uma placa na entrada escrito igreja, vai no cartorio registra um estatuto, depois vai na junta registra um cnpj e pronto ta formada uma igreja, por isso tem tantas "igrejas" no Brasil, envergonhando o evangelho tão maravilhoso de Jesus.

2006-09-07 20:28:17 · answer #2 · answered by Reginaldo S 2 · 2 0

olha primeiro é preciso ter um chamado de DEUS para que as coisas andem corretamente e segundo estudar o máximo que puder para se preparar,e quem não se prepara e não tem um chamado acaba colocando sua vida emrisco 1por brincar com Deus e 2 brincar com as vidas de outras pessoas,pois a biblia diz que aquele que desencaminhar os seus o proprio Deus ira cobrar,por isso não vale a pena brincar de pastor.

2006-09-07 20:33:57 · answer #3 · answered by guga 2 · 1 0

Ainda está muito fácil explorar a fé. Você vai no cartorio do Registro de Pessoa Jurídicas e registra um estatuto de uma igreja, vai até a Receita Federal tira um CNPJ, e pronto . Assim existem milhares de falsos pastores, padres, pai de santo etc. E daí para aparecer os problemas e os críticos generalistas é um passo.

2006-09-07 20:30:41 · answer #4 · answered by Manjarí 6 · 1 0

HOJE IGREJA EVANGÉLICA VIROU NEGÓCIO DE DINHEIRO, SÃO COMO POLÍTICOS, ENTRAM LÁ PRA GANHAR DINHEIRO E AJUDAR OS OUTROS, NADA.

2006-09-08 10:47:26 · answer #5 · answered by ATECUBANOS 4 · 0 0

O Verdadeiro Pastor é Jesus e Deus, humanos que procuram imita-los são também de grande ajuda para o rebanho.
Mas Falsos Pastores tais como esse mencionado por você terão um julgamento adverso por parte de Deus e de Cristo Jesus.
Leia abaixo por favor.

Jeremias 25:34 - Uivai, pastores, e clamai, e revolvei-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e dispersos, e vós então caireis como um vaso precioso.
JR 25:35 - E não haverá refúgio para os pastores, nem salvamento para os principais do rebanho.
JR 25:36 - Voz de grito dos pastores, e uivos dos principais do rebanho; porque o SENHOR está destruindo o pasto deles.
JR 25:37 - Porque as suas malhadas pacíficas serão desarraigadas, por causa do furor da ira do SENHOR.

Olá!!Segue explicação Bíblica sobre o verdadeiro Pastor, o que significa realmente ser Pastor(Em sentido literal e espiritual)

Pessoa que cuida, alimenta e guarda ovelhas ou rebanhos mistos de ovelhas e cabritos. (Gên 30:35, 36; Mt 25:32)
A atividade pastoril remonta a Abel, filho de Adão. (Gên 4:2) Embora encarados de forma honrosa em outras partes, no Egito agrícola os pastores eram vistos com desdém. — Gên 46:34.
Com freqüência, o dono, seus filhos (tanto homens como mulheres), ou outro parente, cuidavam do rebanho. (Gên 29:9; 30:31; 1Sa 16:11) Entre os abastados, como no caso de Nabal, servos trabalhavam como pastores, e talvez houvesse um pastor-mor ou principal sobre os demais. (1Sa 21:7; 25:7, 14-17) Quando o dono do rebanho ou membros de sua família pastoreavam os animais, o rebanho geralmente passava bem. Mas um trabalhador contratado nem sempre tinha o mesmo interesse pessoal pelo rebanho, o qual, por conseguinte, às vezes sofria. — Jo 10:12, 13.

O equipamento do pastor podia incluir uma tenda (Is 38:12), uma veste com que pudesse envolver-se (Je 43:12), uma vara e uma funda para defender-se, uma sacola para guardar alimentos (1Sa 17:40; Sal 23:4) e um longo cajado ou bastão curvo usado para guiar o rebanho (Le 27:32; Miq 7:14).

Os pastores nômades, como Abraão, moravam em tendas e se mudavam de um lugar para outro a fim de encontrar pastagens para seus rebanhos. (Gên 13:2, 3, 18) No entanto, às vezes o dono dos animais permanecia em certo local, seu lar ou um acampamento base, enquanto seus servos ou membros de sua família acompanhavam o rebanho. — Gên 37:12-17; 1Sa 25:2, 3, 7, 15, 16.
Conhecem as ovelhas realmente a voz do seu pastor?

Os rebanhos de diversos pastores às vezes eram abrigados no mesmo redil, para passar a noite, havendo um porteiro para zelar por eles. Quando os pastores chegavam de manhã, eles chamavam seu rebanho, e as ovelhas atendiam ao chamado do seu respectivo pastor, e apenas o dele. Andando na frente do rebanho, o pastor o conduzia para o pasto. (Jo 10:1-5) À base de observações pessoais feitas na Síria e na Palestina, no século 19, W. M. Thomson escreveu: “[As ovelhas] são tão mansas e tão treinadas que seguem seu guardião com a máxima docilidade. Ele as conduz do aprisco, ou de suas casas nos povoados, para onde quer que lhe apraza. Visto haver muitos rebanhos num local como esse, cada um toma uma trilha diferente; e é obrigação dele achar pastagens para elas. É necessário, portanto, que elas sejam ensinadas a segui-lo e a não se desviarem para os campos de cereais, desprovidos de cerca, que se acham tão tentadoramente em ambos os lados. Qualquer ovelha que assim se desvie certamente se meterá em dificuldades. O pastor solta um grito penetrante, de vez em quando, para lembrar-lhes de sua presença. Elas conhecem a voz dele e continuam a segui-lo; mas, se um estranho as chama, elas param subitamente, erguem a cabeça, alarmadas, e, se isto se repete, viram-se e fogem, porque não conhecem a voz de um estranho. Não se trata dum costume fantasioso duma parábola; é a pura verdade. Já fiz esta experiência repetidas vezes. O pastor vai à frente, não apenas para indicar o caminho, mas para certificar-se de que seja transitável e seguro.” — The Land and the Book (A Terra e o Livro), revisado por J. Grande, 1910, p. 179.

Similarmente, J. L. Porter, em The Giant Cities of Bashan and Syria’s Holy Places (As Gigantescas Cidades de Basã e os Lugares Santos da Síria), comenta: “Os pastores conduziram seus rebanhos para fora da cidade através dos portões. Eles estavam bem à vista, e nós os observamos e ouvimos com muito interesse. Havia milhares de ovelhas e de cabritos, agrupados em bandos compactos e confusos. Os pastores ficaram juntos até que todos saíssem. Daí, separaram-se, cada pastor tomando um caminho diferente e dando, à medida que avançava, um grito estridente, peculiar. As ovelhas os ouviam. A princípio, os bandos vacilaram e se movimentaram, como se tivessem sido abalados por uma convulsão interna; então, começaram a formar-se pontas nas direções tomadas pelos pastores; estas se tornaram cada vez mais longas até que os bandos confusos se transformaram em correntes longas e vivas, fluindo atrás dos seus líderes.” — 1868, p. 45.

À noite, o pastor levava os animais de volta ao aprisco, onde se colocava à porta e contava as ovelhas, à medida que passavam por baixo do seu cajado ou de suas mãos. — Le 27:32; Je 33:13.

Uma Vida Rigorosa. A vida do pastor não era fácil. Ele ficava exposto tanto ao calor quanto ao frio, bem como a noites insones. (Gên 31:40; Lu 2:8) Correndo perigo pessoal, ele protegia o rebanho de predadores, tais como leões, lobos e ursos, bem como de ladrões. (Gên 31:39; 1Sa 17:34-36; Is 31:4; Am 3:12; Jo 10:10-12) O pastor tinha de impedir que o rebanho se espalhasse (1Rs 22:17), procurar as ovelhas perdidas (Lu 15:4), carregar ao colo cordeiros fracos ou cansados (Is 40:11) e cuidar dos animais doentes e feridos — enfaixando os membros fraturados e friccionando os ferimentos com azeite. (Sal 23:5; Ez 34:3, 4; Za 11:16) Tinha de exercer cuidado ao pastorear ovelhas que amamentavam. (Gên 33:13) Diariamente, em geral por volta do meio-dia, o pastor dava de beber ao rebanho. (Gên 29:3, 7, 8) Caso se desse água de poço aos animais, era necessário encher de água as calhas no solo ou os bebedouros. (Êx 2:16-19; compare isso com Gên 24:20.) Nos poços, às vezes havia incidentes desagradáveis com outros pastores. — Gên 26:20, 21.

O pastor tinha direito a um quinhão dos produtos do rebanho (1Co 9:7), e seu salário não raro era pago em animais (Gên 30:28, 31-33; 31:41), embora às vezes também em dinheiro. (Za 11:7, 12) Ele talvez tivesse de compensar perdas (Gên 31:39), mas sob o pacto da Lei não se exigia nenhuma compensação por um animal dilacerado por uma fera. — Êx 22:13.

O que foi dito sobre o pastor pode, em geral, ser aplicado ao criador de gado. No entanto, a atividade do criador de gado não se restringia a cuidar de ovelhas e de cabritos. Havia também pastores de gado bovino, de jumentos, de camelos e de suínos. — Gên 12:16; 13:7, 8; Mt 8:32, 33.

Figurado e Ilustrativo. Jeová é um Pastor que cuida amorosamente de suas ovelhas, isto é, seu povo. (Sal 23:1-6; 80:1; Je 31:10; Ez 34:11-16; 1Pe 2:25) Jesus Cristo, seu Filho, é o “grande pastor” (He 13:20) e o “pastor principal”, sob cuja direção os superintendentes nas congregações cristãs pastoreiam o rebanho de Deus de modo voluntário, altruísta e anelante. (1Pe 5:2-4) Jesus referiu-se a si mesmo como o “pastor excelente”, alguém que realmente sente compaixão pelas “ovelhas” e que demonstrou isto entregando sua alma em favor delas. (Jo 10:11; veja Mt 9:36.) Mas, conforme predito, o golpe desferido no “pastor excelente” fez com que o rebanho se espalhasse. — Za 13:7; Mt 26:31.

Na Bíblia, o termo “pastores” às vezes denota os governantes e os líderes dos israelitas, tanto os fiéis como os infiéis. (Is 63:11; Je 23:1-4; 50:6; Ez 34:2-10; compare isso com Núm 27:16-18; Sal 78:70-72.) Similarmente, o termo “pastores” aplica-se a líderes de outras nações. (Je 25:34-36; 49:19; Na 3:18; compare isso com Is 44:28.) Em Jeremias 6:3, “os pastores” parecem representar os comandantes de exércitos invasores. A presença de pastores, junto com seus rebanhos, consta de um quadro de restauração (Je 33:12), ao passo que se predisse que a desolação de Babilônia seria tão completa que ‘nem sequer um pastor deixaria seu rebanho deitar-se ali’. — Is 13:20.

Em Revelação (Apocalipse) 12:5, ‘pastorear’ as nações com uma vara de ferro significa a destruição delas. — Veja Sal 2:9.

2006-09-08 03:52:08 · answer #6 · answered by Babi 2 · 0 0

SÃO MENOS OS CASOS EM QUE AS PESSOAS SE DENOMINAM PASTORES DO QUE OS EM QUE O POVO OS DENOMINA, OU SEJA A MÍDIA(JORNAIS, RÁDIOS), QUANDO ALGUÉM É PRESO POR ALGUMA VIOLAÇÃO, SEJA ELE EVANGÉLICO, LOGO O TAXAM COMO PASTOR EVANGÉLICO; MAS, VOLTANDO A PERGUNTA, A PALAVRA PASTOR QUER DIZER AQUELE QUE PASTORA, OU SEJA QUEM É UM LÍDER E TEM DISCÍPULOS TEM QUEM PASTORAR, ENTÃO É FÁCIL SE AUTO DENOMINAR PASTOR, INFELIZMENTE NOSSA LEGISLAÇÃO É MUITO FALHA E É MUITO FÁCIL ABRIR UMA IGREJA EM NOSSOS DIAS,FAZ-SE CNPJ , REGISTRA ATA E ESTATUTO E ENTÃO PODE FUNCIONAR; PARA SER UM PASTOR ESPIRITUAL DE VERDADE, PRIMEIRO TEM QUE SE TER UM CHAMADO DE DEUS PARA O TAL, ENTÃO É FEITO FACULDADE DE TEOLOGIA SÓ APÓS SUA FORMAÇÃO ELE PODE EXERCER SEU SACERDÓCIO.

2006-09-07 21:33:50 · answer #7 · answered by Patricio carlos 2 · 0 0

Palavras do Reginaldo:
No Brasil é mais facil organizar uma igreja do q abrir um negócio ou empresa, qualquer pessoa pode abrir uma lojinha colocar algumas cadeiras, uma placa na entrada escrito igreja, vai no cartorio registra um estatuto, depois vai na junta registra um cnpj e pronto ta formada uma igreja, por isso tem tantas "igrejas" no Brasil, envergonhando o evangelho tão maravilhoso de Jesus.

Complemento meu:
É muito fácil colocar a biblia embaixo do braço e depois sair por ai aprontando e se escondendo atrás da biblia! É por isso que os ateus generalizam e jogam pedras nos pregadores da palavra de Deus, por causa de seres humanos desse tipo.

2006-09-07 21:19:51 · answer #8 · answered by Σοφια 3 · 0 0

bom pra mim como existe o lado do bem como o do mal desse jeito vc condena todos os pastores e ñ é bem assim, para pessoas se tornar pastor bispo ou algo desse tipo ele deve ter passado por muitas situações onde a única saída dele foi Deus Deus foi misericordioso e libertou ele de todo mal e eu tenho certeza que todo pastor, bispo enfim .... sempre tem uma história.
E pra mim esse papo de religião eu ñ acredito ñ porque pra mim só existe um Deus pronto acabou.

2006-09-07 20:54:59 · answer #9 · answered by leonardo o 1 · 0 0

Boa pergunta, vc fala em "propriedades" e é inevitável ligar essa palavra ao outro sentido dela. Não é mesmo?

2006-09-07 20:41:21 · answer #10 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers