English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Polícia prende casal acusado de pedofilia no Paraná
Publicidade
CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, em Paranaguá (98 km de Curitiba), um casal de pastores evangélicos acusado de pedofilia.

O pastor Francisco Vicente Corrêa Filho, 57, é acusado de estuprar pelo menos dez meninas, com idades entre 10 anos e 13 anos. A mulher dele, Elizabeth Graff, 41, é apontada pela PF como colaboradora dos crimes e aliciadora das meninas.

Eles foram presos às 9h em casa, no bairro Ilha dos Valadares. No local, a PF encontrou revistas pornográficas e fotos de sexo explícito.

A investigação começou há seis meses a partir de denúncias anônimas feitas à PF. As vítimas foram ouvidas pela primeira vez hoje pelo delegado João Augusto Carvalhal Santos e confirmaram que o pastor as forçava a praticar sexo.

"Cumprimos mandado de prisão preventiva dos dois para eles não influenciarem nos depoimentos das vítimas. No início, elas negaram, porque os pastores eram respeitados pela comunidade, mas depois confessaram que praticaram sexo com o pastor", disse o delegado.

No depoimento, de acordo com o delegado, as vítimas relataram que Corrêa incorporava um anjo chamado de "executor" que o enfraquecia. Para recuperar a força, as meninas deveriam fazer sexo com ele, se elas recusassem ou contassem a alguém o que ocorria, o pastor as ameaçava e dizia que o anjo traria doenças e outras mazelas para as famílias.

"As práticas sexuais ocorriam com certa freqüência, principalmente quando havia o estudo da Bíblia. Além de fazer sexo com o pastor, elas eram obrigadas a se relacionar com quem ele indicasse e ainda a assistir às cenas", disse Santos.

As práticas sexuais ocorriam no terreno da igreja. "Eles devem responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como estupro presumido e cooptação de menores. Eles podem pegar mais de 30 anos [pena máxima]", disse Santos.

Para o advogado do casal, Werner Kovaltchuk, trata-se de uma "divergência interna na igreja". "Não há elementos concretos, apenas depoimentos. Quando tomar conhecimento real da situação, pedirei a revogação da prisão preventiva", disse Kovaltchuk.

O casal será encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá.

Igreja

Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo. Côrrea é aposentado do Corpo de Bombeiros e recebe pensão por invalidez, e Graff estudou enfermagem.

A igreja tem CNPJ, mas segundo a PF não era vinculada a nenhuma ordem religiosa.

O templo tem cerca de 50 fiéis e funciona no terreno da casa dos pastores. "Eles tinham forte influência sobre a comunidade. Devem ter feito lavagem cerebral nas pessoas", disse o delegado Santos.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u125607.shtml04/09/2006 - 22h23

2006-09-07 12:20:17 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

É e depois dizem que acreditam no senhor Jesus.Se dizem tão cumpridores da palavra e agora vão querer desmentir isso?

2006-09-07 13:49:03 · answer #1 · answered by Bruna 3 · 1 0

sem palavras..essas igrejinhas evangélicas tstststs..

2006-09-07 19:26:37 · answer #2 · answered by bocaum 6 · 1 0

cade a pergunta?

2006-09-07 19:24:33 · answer #3 · answered by kikizinha 4 · 1 0

E visivel que este epsodio nao tem nada a ver com religiosidade. Os caras se aproveitaram da lei, para se auto denominarem pastores, e tirarem proveito tanto financeiro quanto de forma criminosa, do cargo e da confianca que este implica.

Na verdade esse epsodio nos chama a atencao para a facilidade com que pessoas criam denominacoes religiosas, sem nenhum fundamento Teologico.

Outro dia fiz uma pergunta que foi muito mal interpretada, mas ela cabe muito bem neste epsodio.

Com que propriedade as pessoas se auto denominam pastores?
(Por pastor entenda-se todo aquele se prega de alguma forma alguam doutrina, dogma, ou preceito de ordem religiosa)

Essa situacao na verdade acaba se tornando mais politica, do que religiosa, e como se percebe e muito perigosa.

2006-09-07 20:14:27 · answer #4 · answered by Tena R 2 · 0 0

Voce ficaria surpresa não só com esta notícia, mas com o cargo que pedófilos ocupam, como no Fantástico domingo, mostrando como eles agem, e a repórter se fazendo passar por uma menina de 12 anos, marcou encontro com o pedófilo em frente a um shoping, tudo filmado; não mostraram o rosto do mesmo, seguiram-no e descobriram que ele é professor de educação física de meninos e meninas da mesma faixa etária, a repórter ao se aproximar disse que a menina não tinha podido ir e que era sua prima, para que o mesmo não desconfiasse de nada.

2006-09-07 19:31:44 · answer #5 · answered by Clelio Medeiros 4 · 0 0

"A igreja tem CNPJ, mas segundo a PF não era vinculada a nenhuma ordem religiosa."
Portanto não pode ser considerada religião evangélica. O suposto pastor não foi ordenado, como são os padres e outros religiosos.

2006-09-07 19:28:30 · answer #6 · answered by Manjarí 6 · 1 1

ESSES EVANGÉLICOS ARROMBADOS VÃO TE RESPONDER COM UM MONTE DE "TREXINHOS" DAQUELE LIVRO DE CONTO DE FADAS QUE CHAMAM DE BIBLIA. KKKKKKKKKKKKKKKK. E QTO QUER APOSTAR QUE VÃO FALAR QUE ISSO É COISA DA IGR. CATÓLICA.

2006-09-07 19:27:13 · answer #7 · answered by ATECUBANOS 4 · 1 1

A resposta da crente ai em cima diz tudo meu amigo.
Não é com eles, o pastor nem era evangelico, q isso, deve ser um padre disfarçado de pastor.
O gentinha custosa viu!!!!!!!!!

2006-09-07 19:31:17 · answer #8 · answered by Frei Bento 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers