o nome certo é leucemia e para tratar a pessoa deverá consultar um especialista em oncologia.
2006-09-07 11:44:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Depende. O sangue, sendo um tecido, está sujeito a "câncer". Mas há várias formas. As leucemias e o mieloma múltiplo (os mais comuns) têm tratamentos distintos para as mais diversas formas. Basicamente, quimioterapia e transplante de medula óssea, em conjunto, são os mais usados.
2006-09-07 18:36:06
·
answer #2
·
answered by manha 1
·
1⤊
0⤋
o nome é leucemia. o tratamento é quimioterapia, e a perspectiva de cura é com um transplante de medulá óssea.
2006-09-11 16:28:15
·
answer #3
·
answered by mamy_leoa 5
·
0⤊
0⤋
Geralmete Câncer no sangue chama-se Leucemia o Tratamento depende!
Existe vários tipos de Leucemia, é melhor procurar um especialista para um tratamento especifico.
2006-09-08 15:05:11
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O nome correto Leucemia e um medico poderá te orientar em relação o tratamento.
2006-09-07 18:31:54
·
answer #5
·
answered by Daniele Ap 3
·
0⤊
0⤋
O nome é leucemia.
Como não se conhece a causa da leucemia, o tratamento tem o objetivo de destruir as células leucêmicas. As pesquisas indicam que o tratamento não destrói a totalidade das células leucêmicas. As defesas do organismo se encarregariam de destruir as restantes. Não há um medicamento que isoladamente cure a leucemia. O grande progresso para obter sua cura foi conseguido com a associação de medicamentos (poliquimoterapia), controle das complicações infecciosas e hemorrágicas e prevenção ou combate à doença no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal). Para alguns casos é indicado o transplante de medula óssea.
O tratamento é feito em várias fases. A primeira tem a finalidade de atingir a remissão completa, ou seja, um estado de aparente normalidade que se obtém após a poliquimioterapia. Esse resultado é conseguido entre 1 e 2 meses após o início do tratamento, quando os exames não mais evidenciam células da doença. Isso ocorre quando os exame de medula óssea e sangue e o exame físico não demonstram qualquer anormalidade.
Entretanto, as pesquisas comprovam que ainda restam no organismo muitas células leucêmicas, o que obriga a continuação do tratamento para não haver recaída. Nas fases seguintes, o tratamento também varia de acordo com o tipo de leucemia (linfóide ou mielóide), podendo durar mais de dois anos nas linfóides e menos de um ano nas mielóides. São três etapas: consolidação (tratamento intensivo com substâncias não empregadas anteriormente); reindução (repetição dos medicamentos usados na fase de indução da remissão) e manutenção (o tratamento é mais brando e contínuo por vários meses). Por ser um tratamento mais agressivo, pode ser necessária a internação do paciente por curto período, quando ele apresentar infecção decorrente da queda dos glóbulos brancos.
Se quiseres saber mais sobre a doença, olhe a fonte abaixo...
2006-09-07 18:30:47
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋